Marcela Moraes de Castro
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Seção de Atividades Gerenciais FE/CFCH
Formação:
-
Universidade do Minho
Doutoramento em Ciências da Educação na especialidade de Sociologia da Educ | Doutorado | 2020 - 2021
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2018 - 2022
-
Universidade Federal Fluminense
PIGEAD - Planejamento, implementação, gestão EAD | Especialização | 2012 - 2015
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 2009 - 2012
-
Universidade Federal Fluminense
Profissionais da Escola e Práticas Curriculares | Especialização | 2007 - 2009
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Psicopedagogia | Especialização | 2001 - 2002
-
Centro Universitário Plínio Leite
Pedagogia | Graduação | 1997 - 2000
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(86.96% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Educação pública em tempo de pandemia: o ensino remoto como efeito da política de oportunismo de ocasião do estado do Rio de Janeiro | 10.1590/1984-0411.80838 | 2023 |
DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: UMA CRÍTICA À SÍNTESE BRASILEIRA | 10.26514/inter.v13i39.6001 | 2023 |
ENSINO REMOTO COMO UMA ALTERNATIVA OBRIGATÓRIA: ESCOLA PÚBLICA SOB AMEAÇA? | 10.1590/s1413-24782022270108 | 2022 |
Editorial | 10.20500/rce.v17i39.0001 | 2022 |
Seleção de diretores escolares no estado do Rio de Janeiro: hibernação da democracia na agenda política dos municípios | 10.5902/2318133854740 | 2021 |
Democracia e democratização da escola: a eleição-participação como contexto de uma meta | 10.14244/198271994059 | 2021 |
Pandemia e Hierarquia de E(e)stado: a Burocratização da Democracia | 10.23900/2359-1552-cidade-pandemia-5-2020 | 2021 |
Covid-19 e trabalho de mulheres-mães-pesquisadoras: impasses em ?terra estrangeira?/Covid-19 y trabajo de mujeyes-madres-investigadoras: tensiones en 'tierra estrajera' | 10.26512/lc27202136370 | 2021 |
Duas décadas de ensino religioso confessional no estado do Rio de Janeiro: Qual a -crença- em disputa na política para a rede pública estadual? | 10.14507/epaa.29.5761 | 2021 |
Obrigada | 10.11606/va.i39.176187 | 2021 |
Participação e colegialidade na política democrática: o caso do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp/UERJ) | 10.22420/rde.v13i27.985 | 2020 |
SELEÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO | 10.18593/r.v45i0.21924 | 2020 |
Fraturas | 2020 | |
Atravessamentos na pandemia: relatos maternos sobre moradia, escola e pesquisa | 10.47385/praxis.v12.n1sup.3453 | 2020 |
Educação moral e cívica: a retomada da obrigatoriedade pela agenda conservadora | 10.1590/198053147129 | 2020 |
Profecia do ato | 10.35572/rlr.v9i4.1889 | 2020 |
n. 2 - SELEÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLA COMO DEMANDA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL: A AGENDA DISSONANTE DA POLÍTICA NO RIO DE JANEIRO | 10.5380/jpe.v13i0.61277 | 2019 |
Estudantes em cena: a ocupação como estratégia política pela gestão democrática no Rio de Janeiro RIO DE JANEIRO | 10.12957/e-mosaicos.2019.38693 | 2019 |
O silenciamento da participação da juventude na seleção de diretores no PEE/RJ | 10.20500/rce.v14i31.29445 | 2019 |
Juventude e participação: PEE/RJ como efeito da prática da política democrática | 10.17648/textura-2358-0801-21-47-5032 | 2019 |
Conhecimento escolar: objeto incontornável da agenda política educacional contemporânea | 10.21680/1981-1802.2013v45n31ID5105 | 2013 |
Conhecimento escolar: objeto incontornável da agenda política educacional contemporânea | 2013 | |
Currículo e cultura: perspectiva emancipatória | 2009 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)