Graça Regina Franco da Silva Reis
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Colégio de Aplicação
Departamento:
Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2011 - 2014
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 2007 - 2009
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Pedagogia | Graduação | 2002 - 2005
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(57.14% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
VIRANDO DE PONTA-CABEÇA: BRANQUITUDE, (TRANS)FORMAÇÃO DOCENTE E OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS | 10.26694/rles.v28i57.5389 | 2024 |
A Pesquisa Narrativa como Possibilidade de Expansão do Presente | 10.1590/2175-6236123291vs01 | 2023 |
Artesanias narrativas | 10.23925/1809-3876.2023v21e59638 | 2023 |
Formação de professores como espaço dialógico de construção de saberes que se fazem na palavra, no trabalho e na ação-reflexão | 10.24933/horizontes.v41i1.1572 | 2023 |
Narrative Research as a Possibility to Expand the Present | 10.1590/2175-6236123291vs02 | 2023 |
Perguntas titubeantes em torno de redes de formação docente, experiências e narrativas? | 2023 | |
DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA | 10.22478/ufpb.1983-1579.2022v15n1.62996 | 2022 |
A alfabetização sob a perspectiva do trabalho por projetos: narrativas do cotidiano escolar | 2022 | |
Movimentos na produção de políticas curriculares do estado do Rio de Janeiro: pensando a qualidade a partir das escolas | 10.24109/emaberto.v33i109.4512 | 2021 |
Narrativas en educación: reconfigurando la producción de currículo en la escuela | 2021 | |
Narrativas Docentes e Criação Curricular, Desafios de Tempos Pandêmicos | 10.35786/1645-1384.v21.n3.5 | 2021 |
Parasita (s), contaminados, invisíveis, abissais | 10.14295/remea.v0i0.11331 | 2020 |
VOCÊS VÃO ACOMPANHAR A TURMA DO PROJETO | 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n3.53954 | 2020 |
Ecologia de saberes, para adiar o fim da escola | 2020 | |
Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista | 10.20435/serie-estudos.v0i0.1522 | 2020 |
Apresentação do Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e problematizações possíveis | 10.20435/serie-estudos.v0i0.1514 | 2020 |
OS MATERIAIS NARRATIVOS E A RECONFIGURAÇÃO DOS CURRÍCULOS: desafios e possibilidades | 2019 | |
Conversas entre professores: produção de currículos nos processos de formação continuada | 10.12957/teias.2019.44958 | 2019 |
A Base Nacional Comum Curricular e sua relação com as teorias tradicionais de currículo: retrocesso na construção de uma escola democrática | 2019 | |
Estudos com os cotidianos e as rodas de conversação: pesquisa político-poética em educação | 10.17058/rea.v25i3.9748 | 2017 |
Conversas entre professoras: currículos pensadospraticados e justiça cognitiva | 2016 | |
CURRÍCULO EM TEMPOS DE ESCOLA SEM PARTIDO: hegemonia disfarçada de neutralidade | 10.15687/rec.v9i2.29995 | 2016 |
Narrativa de experiênciaprática como possibilidade de justiça cognitiva | 2016 | |
Conversa entre professorxs: alteridades e singularidades | 2015 | |
CURRÍCULOS-COMO-EXPERIÊNCIAS-VIVIDAS: um relato de embichamento nos cotidianos de uma escola na cidade do Rio de Janeiro | 2015 | |
TATUAGENS DE SENTIDOS: memórias e invenções de si nos processos de formação docente | 2014 | |
A narrativização de práticas como prática de liberdade | 2013 | |
Colcha de retalhos: tecendo diálogos entre formação e experiência no município de Queimados | 10.22535/cpe.v35i1.4918 | 2012 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)