Graça Regina Franco da Silva Reis

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-2420-0985


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2011 - 2014
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2007 - 2009
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 2002 - 2005
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(57.14% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
VIRANDO DE PONTA-CABEÇA: BRANQUITUDE, (TRANS)FORMAÇÃO DOCENTE E OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS 10.26694/rles.v28i57.5389 2024
A Pesquisa Narrativa como Possibilidade de Expansão do Presente 10.1590/2175-6236123291vs01 2023
Artesanias narrativas 10.23925/1809-3876.2023v21e59638 2023
Formação de professores como espaço dialógico de construção de saberes que se fazem na palavra, no trabalho e na ação-reflexão 10.24933/horizontes.v41i1.1572 2023
Narrative Research as a Possibility to Expand the Present 10.1590/2175-6236123291vs02 2023
Perguntas titubeantes em torno de redes de formação docente, experiências e narrativas? 2023
DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA 10.22478/ufpb.1983-1579.2022v15n1.62996 2022
A alfabetização sob a perspectiva do trabalho por projetos: narrativas do cotidiano escolar 2022
Movimentos na produção de políticas curriculares do estado do Rio de Janeiro: pensando a qualidade a partir das escolas 10.24109/emaberto.v33i109.4512 2021
Narrativas en educación: reconfigurando la producción de currículo en la escuela 2021
Narrativas Docentes e Criação Curricular, Desafios de Tempos Pandêmicos 10.35786/1645-1384.v21.n3.5 2021
Parasita (s), contaminados, invisíveis, abissais 10.14295/remea.v0i0.11331 2020
VOCÊS VÃO ACOMPANHAR A TURMA DO PROJETO 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n3.53954 2020
Ecologia de saberes, para adiar o fim da escola 2020
Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista 10.20435/serie-estudos.v0i0.1522 2020
Apresentação do Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e problematizações possíveis 10.20435/serie-estudos.v0i0.1514 2020
OS MATERIAIS NARRATIVOS E A RECONFIGURAÇÃO DOS CURRÍCULOS: desafios e possibilidades 2019
Conversas entre professores: produção de currículos nos processos de formação continuada 10.12957/teias.2019.44958 2019
A Base Nacional Comum Curricular e sua relação com as teorias tradicionais de currículo: retrocesso na construção de uma escola democrática 2019
Estudos com os cotidianos e as rodas de conversação: pesquisa político-poética em educação 10.17058/rea.v25i3.9748 2017
Conversas entre professoras: currículos pensadospraticados e justiça cognitiva 2016
CURRÍCULO EM TEMPOS DE ESCOLA SEM PARTIDO: hegemonia disfarçada de neutralidade 10.15687/rec.v9i2.29995 2016
Narrativa de experiênciaprática como possibilidade de justiça cognitiva 2016
Conversa entre professorxs: alteridades e singularidades 2015
CURRÍCULOS-COMO-EXPERIÊNCIAS-VIVIDAS: um relato de embichamento nos cotidianos de uma escola na cidade do Rio de Janeiro 2015
TATUAGENS DE SENTIDOS: memórias e invenções de si nos processos de formação docente 2014
A narrativização de práticas como prática de liberdade 2013
Colcha de retalhos: tecendo diálogos entre formação e experiência no município de Queimados 10.22535/cpe.v35i1.4918 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Ser analfabeto em uma sociedade grafocêntrica: a EJA como proposta emancipatória 2023
Produção de materiais narrativos: contar histórias como fazer docente 2018
SER PROFESSOR: EMBATES DA PROFISSÃO DOCENTE 2017
Narrativas de professoras: por uma formação contínua emancipatória e a desinvisibilização de saberesfazeres docentes 2016
Narrativas de professoras: por uma formação contínua emancipatória e desinvisibilização de saberesfazeres docentes 2016
Formação inicial de professores no grupo CONPAS: pesquisa e extensão em uma turma de aceleração do município do Rio de Janeiro 2016
Rodas de conversa: das construções narrativas às experiências compartilhadas 2016
Registros docentes: pensando e discutindo a produção curricular 2016
Atuação do grupo de pesquisa e extensão Conpas em uma turma de aceleração de uma escola municipal: reflexões e movimentos iniciais 2016
Conversas de professoras, currículos pensadospraticados e justiça cognitiva: por uma políticaprática de formação docente emancipatória 2015
A Arte e dizer e o Ofício de viver: Narrativas como Prática de Formação Contínua. 2014
A Arte de dizer e o ofício de viver: Narrativas como prática de Formação Contínua 2014
Bordando com Sombras e Redes: Narrativas do cotidiano da Formação de Professores 2014
Contra o desperdício da experiência, uma epistemologia de formação continuada 2014
NOTAS SOBRE PRÁTICAS DE CURRÍCULOS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA E AS (IM)POSSIBILIDADES DIANTE DOS ESTUDOS DO COTIDIANO E FORMAÇÃO DOCENTE 2014
NOTAS SOBRE PRÁTICAS DE CURRÍCULOS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA E AS (IM)POSSIBILIDADES DIANTE DOS ESTUDOS DO COTIDIANO E FORMAÇÃO DOCENTE 2014
Narrativas como prática de liberdade: a tessitura de uma pesquisa 2013
Narrativas como prática de liberdade: a tessitura de uma pesquisa 2013
Conversas entre professores: a prática como ponto de encontro, uma parceria CAp/UFRJ e Secretaria de Educação do Município de Queimados 2012
A polifonia nas redes de conversas entre professores: uma experiência de formação 2012
A polifonia nas redes de conversas entre professores: uma experiência de formação 2012
História como narração: Possibilidade de Pesquisa em Educação, Queimados em Pauta 2012
Narrativas cotidianas: espaço de formação docente 2012
Sobre nuvens, abraços e solidariedade: a tessitura de espaços de formação 2011
Um diálogo entre experiência e sentido: desconstruindo o lugar de mesmidade das escolas 2011
Sobre buraquinhos e giz de cera: relatos de formação docente e práticas cotidianas 2011
Sobre buraquinhos e giz de cera: relatos de formação docente e práticas cotidianas 2011
Alinhavo de narrativas: práticas curriculares cotidianas e formação de professoras 2010
As escolas nas escolas: um trabalho com narrativas de praticantes 2010
As escolas nas escolas: um trabalho com narrativas de praticantes 2010
c) Diálogos sobre a formação de professores: seguindo as pistas das práticas, das políticas e das narrativas 2010
Formação de professoras e suas possibilidades na voz das professoras 2009
Em busca de outros saberes - possibilidades emancipatórias 2008
Desinvisibilizando práticas a partir de relatos 2008
Sobre multiplicidades currículos e devires 2008
Eu, o outro e o currículo, um diálogo nodocom os cotidianos 2008
Em busca de outros saberes - possibilidades emancipatórias 2008
Desinvisibilizando práticas a partir de relatos 2008
A formação de professoras e as táticas para (re)invenção dos currículos 2007
Praticando Currículos no Cotidiano 2007
Praticando Currículos no Cotidiano 2007
Publicações:
Minha Rede: