Rose Marie Santini

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Departamento de Métodos e Áreas Conexas

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0657-7217


Formação:
  • Universitat Autonoma de Barcelona

    | Pós-Doutorado | 2010 - 2011
  • Universidad Complutense de Madrid

    Ciencias de la Información | Doutorado | 2008 - 2011
  • Universidade Federal Fluminense

    Ciências da Informação | Doutorado | 2006 - 2010
  • Fundação Getúlio Vargas

    Markenting | Especialização | 2002 - 2003
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Comunicação | Mestrado | 2002 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação Social | Graduação | 1998 - 2001
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(55.26% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
-Deus, Pátria, Família e Liberdade-: a radicalização política no ecossistema de mídia evangélica digital no Brasil 10.22409/rmc.v18i1.59933 2024
Greenwashing e Desinformação: a publicidade tóxica do agronegócio brasileiro nas redes 2024
The role of social bots in the Brazilian environmental debate: an analysis of the 2020 Amazon Forest fires in Twitter 2024
The Far-Right Smokescreen: Environmental Conspiracy and Culture Wars on Brazilian YouTube 10.1177/20563051231196876 2023
Recommending instead of taking down: YouTube hyperpartisan content promotion amid the Brazilian general elections 10.1002/poi3.380 2023
We love to hate George Soros: A cross-platform analysis of the Globalism conspiracy theory campaign in Brazil 10.1177/13548565221085833 2022
Negacionismo climático e desinformação online: uma revisão de escopo 10.18617/liinc.v18i1.5948 2022
When Machine Behavior Targets Future Voters: The Use of Social Bots to Test Narratives for Political Campaigns in Brazil 2021
A militância forjada dos bots: A campanha municipal de 2016 como laboratório eleitoral 10.34019/1981-4070.2021.v15.29086 2021
Bots as online impersonators 2021
Making up audience: media bots and the falsification of the public sphere 10.1080/10510974.2020.1735466 2020
O impacto dos algoritmos no consumo de música: uma revisão sistemática de literatura 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p83-93 2020
Redes socias científicas e inteligência artificial: uma revisão sistematica aplicada a reconhecimento de padrões 10.34117/bjdv6n3-030 2020
Quantitative and Qualitative Approach of Scientific Paper Popularity By Naïve Bayes Classifier 10.31686/ijier.vol8.iss8.2482 2020
Pattern Recognition in Scientific Social Networks: A Systematic Literature Review 10.46932/sfjdv1n2-001 2020
The rise of participatory despotism: a systematic review of online platforms for political engagement 10.1108/JICES-02-2019-0016 2019
Plataformas online de participação cidadã: meta-síntese e avaliação crítica de seus impactos sociais e políticos 10.17231/comsoc.36(2019).2350 2019
Recommender systems as ?tastemakers?: Collaborative filtering as a market strategy for online cultural products 10.15847/obsOBS1222018847 2018
Software Power as Soft Power. A Literature Review on Computational Propaganda Effects in Public Opinion and Political Process 10.1285/i20356609v11i2p332 2018
The social capital structure in the contemporary fine arts field: the legitimation and prestige logics in the Power 100 ego networks 2016
Use of social network to support visually impaired people: A Facebook case study 10.1590/2318-08892016000200004 2016
Redes de inovação tecnológica: o desafio do conhecimento e do aprendizado para o desenvolvimento sustentável 10.5433/1981-8920.2016v21n1p542 2016
Mediação digital e redes sociais: Os sistemas de recomendação na internet e suas consequências para o consumo cultural 2016
FEMINISMO 2.0: A MOBILIZAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL CONTRA O ASSÉDIO SEXUAL ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS (#PRIMEIROASSEDIO) 2016
Devir mulher, sexualidade e subjetividade: aproximações entre Deleuze & Guattari e Pierre Bourdieu sobre a construção social dos corpos 2015
O consumo audiovisual e suas lógicas sociais na rede 2013
As dimensões sociais dos gêneros musicais: porque os sistemas de classificação comercial e não comercial variam 10.1590/S0103-37862013000200001 2013
Collaborative classification of popular music on the internet and its social implications 10.1108/10650751111164579 2011
A Arte do avesso: a função da denegação econômica no mercado Artístico e as novas formas de recomendação e mediação cultural na internet 2011
Música e Cibercultura 2009
A Biblioteca Virtual de Música da UFSC na Rede de Pontos de Cultura 2009
Produção Colaborativa de Softwares Livres: trabalho e tecnologia na sociedade da informação 2008
Copyleft e licenças criativas de uso de informação na sociedade da informação 10.1590/S0100-19652008000100011 2008
Trabalho imaterial, compartilhamento de informação e produção colaborativa na sociedade da informação 10.5007/1518-2924.2007v12n23p113 10.5007/1518-2924.2007v12n23p113 2007
Código aberto e produção colaborativa nos pontos de Cultura 2007
A economia da dádiva na sociedade da informação 2007
Poder econômico e direito autoral da música na internet: por um debate mais democrático 2006
'Creative Commons' e produção cultural colaborativa no Brasil 2006
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
DESINFORMAÇÃO SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE PROPAGANDA: Uma análise multiplataforma sobre a crise humanitária Yanomami 2023
Bots como ferramenta de propaganda permanente: uma análise longitudinal da atuação de contas automatizadas no Twitter brasileiro 2022
Environmental smokescreen: an analysis of conspiratorial plots in Brazilian YouTube 2022
Bots e redes sociais: uma revisão de literatura sobre propaganda computacional e seu impacto na política. 2019
A relação entre enunciados e visibilidades na pesquisa sobre aborto no Brasil: onde estão as palavras e as coisas? 2016
O 'tipping point' dos protestos de junho de 2013 no Brasil: uma análise do papel das velhas e das novas mídias na política hoje 2015
Novos mediadores do consumo cultural na Internet: o mercado emergente dos Sistemas de Recomendação de música online 2013
Música y Audiovisual en Internet: hacia la configuración de nuevos hábitos de creación, difusión y consumo cultural en red 2010
Classificação Colaborativa de conteúdos não-textuais na Internet: as novas formas de mediação e organização da informação da música através da folksonomia 2010
A organização do consumo de música na Internet através da classificação do gosto cultural: estudo de caso do Sistema de Recomendaçao Last.Fm. 2009
Las Licencias Creativas en la Sociedad de la Información, Nuevas formas colaborativas de producción de información en Internet 2008
Informação e processos de produção colaborativa nos pontos de cultura 2007
Tecnologia, compartilhamento de informação e trabalho cooperativo 2007
Licenças criativas de uso da informação nas redes de compartilhamento 2007
Recuperação da Informação da Música 2007
Compartilhamento de informação e produção colaborativa no capitalismo informacional 2007
Trabalho imaterial, produção colaborativa e economia da dádiva na sociedade da informação 2007
Creative Commons e a produção cultural solidária no Brasil 2006
O uso do Creative Commons no compartilhamento de música na internet. 2006
Música e Cibercultura 2006
Compartilhamento de informacao, licenca criativa e producao colaborativa. 2006
Difusão musical e sonora na era das novas tecnologias e da internet 2005
Download de música e direito autoral na era da Internet: debates sobre a propriedade intelectual no Brasil 2005
Produção de música na era das novas tecnologias e da internet 2005
Publicações:
Minha Rede: