Rose Marie Santini
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Escola de Comunicação
Departamento:
Departamento de Métodos e Áreas Conexas
Formação:
-
Universitat Autonoma de Barcelona
| Pós-Doutorado | 2010 - 2011
-
Universidad Complutense de Madrid
Ciencias de la Información | Doutorado | 2008 - 2011
-
Universidade Federal Fluminense
Ciências da Informação | Doutorado | 2006 - 2010
-
Fundação Getúlio Vargas
Markenting | Especialização | 2002 - 2003
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Comunicação | Mestrado | 2002 - 2004
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação Social | Graduação | 1998 - 2001
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(55.26% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
-Deus, Pátria, Família e Liberdade-: a radicalização política no ecossistema de mídia evangélica digital no Brasil | 10.22409/rmc.v18i1.59933 | 2024 |
Greenwashing e Desinformação: a publicidade tóxica do agronegócio brasileiro nas redes | 2024 | |
The role of social bots in the Brazilian environmental debate: an analysis of the 2020 Amazon Forest fires in Twitter | 2024 | |
The Far-Right Smokescreen: Environmental Conspiracy and Culture Wars on Brazilian YouTube | 10.1177/20563051231196876 | 2023 |
Recommending instead of taking down: YouTube hyperpartisan content promotion amid the Brazilian general elections | 10.1002/poi3.380 | 2023 |
We love to hate George Soros: A cross-platform analysis of the Globalism conspiracy theory campaign in Brazil | 10.1177/13548565221085833 | 2022 |
Negacionismo climático e desinformação online: uma revisão de escopo | 10.18617/liinc.v18i1.5948 | 2022 |
When Machine Behavior Targets Future Voters: The Use of Social Bots to Test Narratives for Political Campaigns in Brazil | 2021 | |
A militância forjada dos bots: A campanha municipal de 2016 como laboratório eleitoral | 10.34019/1981-4070.2021.v15.29086 | 2021 |
Bots as online impersonators | 2021 | |
Making up audience: media bots and the falsification of the public sphere | 10.1080/10510974.2020.1735466 | 2020 |
O impacto dos algoritmos no consumo de música: uma revisão sistemática de literatura | 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p83-93 | 2020 |
Redes socias científicas e inteligência artificial: uma revisão sistematica aplicada a reconhecimento de padrões | 10.34117/bjdv6n3-030 | 2020 |
Quantitative and Qualitative Approach of Scientific Paper Popularity By Naïve Bayes Classifier | 10.31686/ijier.vol8.iss8.2482 | 2020 |
Pattern Recognition in Scientific Social Networks: A Systematic Literature Review | 10.46932/sfjdv1n2-001 | 2020 |
The rise of participatory despotism: a systematic review of online platforms for political engagement | 10.1108/JICES-02-2019-0016 | 2019 |
Plataformas online de participação cidadã: meta-síntese e avaliação crítica de seus impactos sociais e políticos | 10.17231/comsoc.36(2019).2350 | 2019 |
Recommender systems as ?tastemakers?: Collaborative filtering as a market strategy for online cultural products | 10.15847/obsOBS1222018847 | 2018 |
Software Power as Soft Power. A Literature Review on Computational Propaganda Effects in Public Opinion and Political Process | 10.1285/i20356609v11i2p332 | 2018 |
The social capital structure in the contemporary fine arts field: the legitimation and prestige logics in the Power 100 ego networks | 2016 | |
Use of social network to support visually impaired people: A Facebook case study | 10.1590/2318-08892016000200004 | 2016 |
Redes de inovação tecnológica: o desafio do conhecimento e do aprendizado para o desenvolvimento sustentável | 10.5433/1981-8920.2016v21n1p542 | 2016 |
Mediação digital e redes sociais: Os sistemas de recomendação na internet e suas consequências para o consumo cultural | 2016 | |
FEMINISMO 2.0: A MOBILIZAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL CONTRA O ASSÉDIO SEXUAL ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS (#PRIMEIROASSEDIO) | 2016 | |
Devir mulher, sexualidade e subjetividade: aproximações entre Deleuze & Guattari e Pierre Bourdieu sobre a construção social dos corpos | 2015 | |
O consumo audiovisual e suas lógicas sociais na rede | 2013 | |
As dimensões sociais dos gêneros musicais: porque os sistemas de classificação comercial e não comercial variam | 10.1590/S0103-37862013000200001 | 2013 |
Collaborative classification of popular music on the internet and its social implications | 10.1108/10650751111164579 | 2011 |
A Arte do avesso: a função da denegação econômica no mercado Artístico e as novas formas de recomendação e mediação cultural na internet | 2011 | |
Música e Cibercultura | 2009 | |
A Biblioteca Virtual de Música da UFSC na Rede de Pontos de Cultura | 2009 | |
Produção Colaborativa de Softwares Livres: trabalho e tecnologia na sociedade da informação | 2008 | |
Copyleft e licenças criativas de uso de informação na sociedade da informação | 10.1590/S0100-19652008000100011 | 2008 |
Trabalho imaterial, compartilhamento de informação e produção colaborativa na sociedade da informação 10.5007/1518-2924.2007v12n23p113 | 10.5007/1518-2924.2007v12n23p113 | 2007 |
Código aberto e produção colaborativa nos pontos de Cultura | 2007 | |
A economia da dádiva na sociedade da informação | 2007 | |
Poder econômico e direito autoral da música na internet: por um debate mais democrático | 2006 | |
'Creative Commons' e produção cultural colaborativa no Brasil | 2006 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)