Angélica Fonseca da Silva Dias

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais

Departamento:

Área de Desenvolvimento/NCE

e-mail:

angelica@nce.ufrj.br

Linkedin:

https://www.linkedin.com/in/angelica-dias-a735952a/

Google Scholar:

https://scholar.google.com.br/citations?user=6x2BNA4AAAAJ&hl=pt-BR&scioq=angelica+fonseca+da+silva+dias

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-7348-1525

Formação:
  • Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise

    Formação em Psicanálise | Especialização | 2022 - Agora
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2020 - 2021
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Programa de Pós-Graduação em Informática | Doutorado | 2013 - 2018
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Informática | Mestrado | 2006 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    MBA E-Business, COPPEAD, UFRJ | Especialização | 2000 - 2000
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Inteligência Computacional Aplicada aos Negócios | Especialização | 1998 - 2000
  • UNESA

    Informática | Graduação | 1995 - 1998
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(58.33% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Análise de ferramentas digitais colaborativas para pessoas com deficiência visual 10.51919/revista_sh.v1i0.399 2023
Tiflociência e Equidade no Mundo da Vida: Revista Tiflológica Online de Educação e Comunicação, Cultura e Ciência 2023
Communication Channels and their Challenges 10.1145/3567553 2023
Rede psi do bem: uma rede colaborativa apoiada pelo uso de tecnologias durante a pandemia (Covid-19) 10.51919/revista_sh.v1i0.307 2021
Isolamento social, conversa e família em tempos de Covid-19 10.51919/revista_sh.v1i0.317 2021
Slums and social organizations: a joint relationship to cope with social inequalities 10.51919/revista_sh.v1i0. 292 2021
O Impacto dos Traços de Personalidade do Aluno na Formação de Grupos de Trabalho 10.5753/rbie.2020.28.0.693 2020
COLABSABER: A PEDAGOGICAL SUPPORT FRAMEWORK IN THE COLLABORATIVE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE / COLABSABER: UMA ESTRUTURA PEDAGÓGICA DE APOIO NA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DO CONHECIMENTO 10.34117/bjdv6n12 - 705 2020
A socially responsible look at female - managed personal and family finances 2019
The caregiver and the technology in the conformation of the elderly with Alzheimer's 2019
A inclusão no ensino superior: Implantação de políticas de acessibilidade na Universidade Federal do Rio de Janeiro 2016
Motivational Factors for Visual Deficient 2009
Eventos:

(11.36% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Mapeando Iniciativas de Literacia de Dados em Favelas do Rio de Janeiro e Regiões Vizinhas 10.5753/sbsc.2024.238071 2024
Canais de Comunicação e seus Desafios: uma Análise das Equipes de Desenvolvimento de Software durante a Pandemia de COVID-19 10.5753/sbsc_estendido.2023.229431 2023
II WIDE: Desafios em Interação Humano-Dados para a América Latina 10.5753/ihc_estendido.2023.233080 2023
Diálogos, coincidências e complementaridades epistemológicas em Interação Humano-Dados. In: Workshop em Interacao com Dados (WIDE) 2023
Workshop Investigações em Interação Humano-Dados ? WIDE 2022
SG Creative: Um Método de Ensino do Pensamento Computacional através de Histórias. In: Nuevas Ideas en Informática Educativa 2022
O Impacto de Tecnologias Persuasivas em Populações Vulneráveis 2021
Supporting Collaboration with Forgetting Curves 10.1109/CSCWD49262.2021.9437891 2021
Drones to the Rescue: A Support Solution for Emergency Response. In: International Conference on Information Systems for Crisis Response and Management 2020
ColabSaber: Um framework de suporte pedagógico na construção colaborativa de saberes 2020
Formação de Redes e Comunidades de Apoio 2020
Formação de Redes e Comunidades de Apoio. In: Workshop de Colaboração Online 2020
Rede Psi do Bem: uma Rede Colaborativa Apoiada pelo Uso de Tecnologias Durante a Pandemia (Covid-19) 2020
Favelas e organizações sociais: uma relação conjunta de enfrentamento às desigualdades sociais 2020
eMOC: An Observation Tool for Collaborative Analysis in Teamwork 2019
O Alzheimer na Construção da Identidade Estigmatizada 2019
Challenge of Implanting Educational Management Systems in Brazilian Schools 2019
Promoting data literacy in brazilian schools 10.1145/3358961.3359003 2019
A socially responsible look at female-managed personal and family finances 2019
O cuidador e a tecnologia na conformação do idoso portador de Alzheimer 2019
Agnosco: Transfering Intuition from individuals to Collaborative Teams 2018
Towards the identification of Cognitive Barriers in Knowledge Transfer in Teamwork 2018
DA REGLETE AO BRAILLE FÁCIL ? UMA BREVE HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO BRAILLE NO BRASIL 2018
eMOC: ferramenta para o mapeamento através da observação do comportamento de aluno cegos na sala de aula 2018
Matemática, Computação e Braille: Desafios da Pedagogia, da Semiótica e da Síntese da Fala 2018
The Role of Group Storytelling in Educational Practices: Observations on a Brazilian Case 2018
Towards Projected Impacts on Emergency Domains Through a Conceptual Framework. 2017
Toward Impact Projection Characterization of Complex Decisions 2017
Aplicando o group storytelling no compartilhamento de experiências e na avaliação em sala de aula 2017
GOOGLEVOX: UMA INTERFACE ADAPTATIVA PARA ALAVANCAR A INTERAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS EM PESQUISAS NO GOOGLE 2017
An innovative approach to accelerate expertise transfer in organizations 2017
FÓRUM PERMANENTE UFRJ ACESSÍVEL E INCLUSIVA: IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE ACESSIBILIDADE PARA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 2017
O uso de Storytelling para apoiar o compartilhamento de conhecimento 2016
Voxtube ? Inclusão Digital de Deficientes Visuais 2016
A INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS DE ACESSIBILIDADE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 2016
Observations on collaboration in Agile software development. 2015
Educação inclusiva para crianças especiais/surdas com apoio de livro interativo digital 2015
Diversidade para Inclusão de Deficientes Visuais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um estudo de caso TecnoAssist 2015
JOGAVOX: um abordagem de aprendizagem colaborativa com pessoas deficientes visuais. 2014
Tecnologia Assistiva: Um Survey com portadores de deficiência visual em ambiente virtual de aprendizagem a partir do Modelo TAM. 2013
Maximizing the Financial Benefits Yielded by IT Projects while Ensuring their Strategic Fit 2011
Motivational Factors for Visual Deficient Users 2007
Motivacional Measures of TAM factors: Handcapped users in Rio e Janeiro 2005
Taxonomia de sites de Varejo: Uma Proposta a partir do Estudo dos supermercados no Brasil 2002
Publicações:
Minha Rede: