Angélica Fonseca da Silva Dias
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais
Área de Desenvolvimento/NCE
angelica@nce.ufrj.br
https://www.linkedin.com/in/angelica-dias-a735952a/
https://scholar.google.com.br/citations?user=6x2BNA4AAAAJ&hl=pt-BR&scioq=angelica+fonseca+da+silva+dias
https://orcid.org/0000-0002-7348-1525
Formação:
-
Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise
Formação em Psicanálise | Especialização | 2022 - Agora
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2020 - 2021
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Programa de Pós-Graduação em Informática | Doutorado | 2013 - 2018
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Informática | Mestrado | 2006 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
MBA E-Business, COPPEAD, UFRJ | Especialização | 2000 - 2000
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Inteligência Computacional Aplicada aos Negócios | Especialização | 1998 - 2000
-
UNESA
Informática | Graduação | 1995 - 1998
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(58.33% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Análise de ferramentas digitais colaborativas para pessoas com deficiência visual | 10.51919/revista_sh.v1i0.399 | 2023 |
Tiflociência e Equidade no Mundo da Vida: Revista Tiflológica Online de Educação e Comunicação, Cultura e Ciência | 2023 | |
Communication Channels and their Challenges | 10.1145/3567553 | 2023 |
Rede psi do bem: uma rede colaborativa apoiada pelo uso de tecnologias durante a pandemia (Covid-19) | 10.51919/revista_sh.v1i0.307 | 2021 |
Isolamento social, conversa e família em tempos de Covid-19 | 10.51919/revista_sh.v1i0.317 | 2021 |
Slums and social organizations: a joint relationship to cope with social inequalities | 10.51919/revista_sh.v1i0. 292 | 2021 |
O Impacto dos Traços de Personalidade do Aluno na Formação de Grupos de Trabalho | 10.5753/rbie.2020.28.0.693 | 2020 |
COLABSABER: A PEDAGOGICAL SUPPORT FRAMEWORK IN THE COLLABORATIVE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE / COLABSABER: UMA ESTRUTURA PEDAGÓGICA DE APOIO NA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DO CONHECIMENTO | 10.34117/bjdv6n12 - 705 | 2020 |
A socially responsible look at female - managed personal and family finances | 2019 | |
The caregiver and the technology in the conformation of the elderly with Alzheimer's | 2019 | |
A inclusão no ensino superior: Implantação de políticas de acessibilidade na Universidade Federal do Rio de Janeiro | 2016 | |
Motivational Factors for Visual Deficient | 2009 |
Eventos:
(11.36% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Mapeando Iniciativas de Literacia de Dados em Favelas do Rio de Janeiro e Regiões Vizinhas | 10.5753/sbsc.2024.238071 | 2024 |
Canais de Comunicação e seus Desafios: uma Análise das Equipes de Desenvolvimento de Software durante a Pandemia de COVID-19 | 10.5753/sbsc_estendido.2023.229431 | 2023 |
II WIDE: Desafios em Interação Humano-Dados para a América Latina | 10.5753/ihc_estendido.2023.233080 | 2023 |
Diálogos, coincidências e complementaridades epistemológicas em Interação Humano-Dados. In: Workshop em Interacao com Dados (WIDE) | 2023 | |
Workshop Investigações em Interação Humano-Dados ? WIDE | 2022 | |
SG Creative: Um Método de Ensino do Pensamento Computacional através de Histórias. In: Nuevas Ideas en Informática Educativa | 2022 | |
O Impacto de Tecnologias Persuasivas em Populações Vulneráveis | 2021 | |
Supporting Collaboration with Forgetting Curves | 10.1109/CSCWD49262.2021.9437891 | 2021 |
Drones to the Rescue: A Support Solution for Emergency Response. In: International Conference on Information Systems for Crisis Response and Management | 2020 | |
ColabSaber: Um framework de suporte pedagógico na construção colaborativa de saberes | 2020 | |
Formação de Redes e Comunidades de Apoio | 2020 | |
Formação de Redes e Comunidades de Apoio. In: Workshop de Colaboração Online | 2020 | |
Rede Psi do Bem: uma Rede Colaborativa Apoiada pelo Uso de Tecnologias Durante a Pandemia (Covid-19) | 2020 | |
Favelas e organizações sociais: uma relação conjunta de enfrentamento às desigualdades sociais | 2020 | |
eMOC: An Observation Tool for Collaborative Analysis in Teamwork | 2019 | |
O Alzheimer na Construção da Identidade Estigmatizada | 2019 | |
Challenge of Implanting Educational Management Systems in Brazilian Schools | 2019 | |
Promoting data literacy in brazilian schools | 10.1145/3358961.3359003 | 2019 |
A socially responsible look at female-managed personal and family finances | 2019 | |
O cuidador e a tecnologia na conformação do idoso portador de Alzheimer | 2019 | |
Agnosco: Transfering Intuition from individuals to Collaborative Teams | 2018 | |
Towards the identification of Cognitive Barriers in Knowledge Transfer in Teamwork | 2018 | |
DA REGLETE AO BRAILLE FÁCIL ? UMA BREVE HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO BRAILLE NO BRASIL | 2018 | |
eMOC: ferramenta para o mapeamento através da observação do comportamento de aluno cegos na sala de aula | 2018 | |
Matemática, Computação e Braille: Desafios da Pedagogia, da Semiótica e da Síntese da Fala | 2018 | |
The Role of Group Storytelling in Educational Practices: Observations on a Brazilian Case | 2018 | |
Towards Projected Impacts on Emergency Domains Through a Conceptual Framework. | 2017 | |
Toward Impact Projection Characterization of Complex Decisions | 2017 | |
Aplicando o group storytelling no compartilhamento de experiências e na avaliação em sala de aula | 2017 | |
GOOGLEVOX: UMA INTERFACE ADAPTATIVA PARA ALAVANCAR A INTERAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS EM PESQUISAS NO GOOGLE | 2017 | |
An innovative approach to accelerate expertise transfer in organizations | 2017 | |
FÓRUM PERMANENTE UFRJ ACESSÍVEL E INCLUSIVA: IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE ACESSIBILIDADE PARA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO | 2017 | |
O uso de Storytelling para apoiar o compartilhamento de conhecimento | 2016 | |
Voxtube ? Inclusão Digital de Deficientes Visuais | 2016 | |
A INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS DE ACESSIBILIDADE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO | 2016 | |
Observations on collaboration in Agile software development. | 2015 | |
Educação inclusiva para crianças especiais/surdas com apoio de livro interativo digital | 2015 | |
Diversidade para Inclusão de Deficientes Visuais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um estudo de caso TecnoAssist | 2015 | |
JOGAVOX: um abordagem de aprendizagem colaborativa com pessoas deficientes visuais. | 2014 | |
Tecnologia Assistiva: Um Survey com portadores de deficiência visual em ambiente virtual de aprendizagem a partir do Modelo TAM. | 2013 | |
Maximizing the Financial Benefits Yielded by IT Projects while Ensuring their Strategic Fit | 2011 | |
Motivational Factors for Visual Deficient Users | 2007 | |
Motivacional Measures of TAM factors: Handcapped users in Rio e Janeiro | 2005 | |
Taxonomia de sites de Varejo: Uma Proposta a partir do Estudo dos supermercados no Brasil | 2002 |