Ana Elvira Luciano Gebara
Formação:
-
Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas
LIngüística Aplicada ao Ensino de Língua Materna | Doutorado | 2006 - 2010
-
Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas
Letras Filologia e Língua Portuguesa | Mestrado | 1996 - 1999
-
Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas
Curso de Especialização de Longa Duração Tradução | Especialização | 1993 - 1995
-
Faculdade de Educação Usp
Licenciatura Em Letras | Graduação | 1992 - 1993
-
Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas
Letras Habilitação Italiano Português | Graduação | 1989 - 1992
-
Colégio Batista Brasileiro
| Ensino Profissional de nível técnico | 1983 - 1985
-
Escola Estadual de Segundo Grau Professor Antonio Alves Cruz
| Ensino Médio (2o grau) | 1979 - 1981
-
Escola Estadual de Segundo Grau Professor Antonio Alves Cruz
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1975 - 1978
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(50.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
THE NEW WORLD OF LITERARY CREATION: SUPPORT AND SUPPORTS | 10.22533/at.ed.929222218037 | 2022 |
gênero digital artigo de divulgação da ciência para crianças | 10.47456/cl.v15i31.35645 | 2021 |
O papel do leitor em Felpo Filva, de Eva Furnari | 10.11606/issn.2236-4242.v30i2p17-34 | 2017 |
POR CAUSA DA REDONDILHA: AGÊNCIA E AUTORIA EM UM GÊNERO POÉTICO | 10.1590/010318135021177521 | 2016 |
Memória literária, leitura e ensino | 10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102 | 2016 |
Leitura, Escrita e Tecnologias da Informação | 10.11606/issn.2236-4242.v28i1p199-203 | 2015 |
Escrever poemas: vozes em busca de um autor | 2012 | |
Questões de leitura e ensino: ler e saber | 2012 | |
As princesas e o grão de ervilha - A representação da menina-moça nos contos maravilhosos de ontem e de hoje | 2006 | |
O bolo e o poema: gosto não se discute, realidades, sim | 1997 | |
Poesia de Manuel Bandeira | 1996 | |
Análise Comparativa de Certidões de Nascimento | 1994 |
Eventos:
(11.11% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Os ODS em unidades didáticas de língua inglesa: revisitando a proposta | 10.34620/incte.2023 | 2023 |
Vozes em projeção: diálogos de leituras na escrita | 10.34620/incte.2022 | 2022 |
A Troca de Cartas entre Charlô e Felpo Filva: Um Caso de Descortesia de Leitor? | 2014 | |
A LÍNGUA DESCONHECIDA E A LÍNGUA DAS GENTES EM ?A MENINA SEM PALAVRA?, DE MIA COUTO | 2014 | |
Ai que prazer, não cumprir um dever: a produção de poemas em redondilhas no ensino superior | 2014 | |
As representações da escola e do professor em um ethos de discente em versos de José Paulo Paes | 2011 | |
A expressividade dos enunciadores em poemas narrativos sobre a fábula ?a cigarra e a formiga? | 2011 | |
O poema e a natureza morta: modelos para a escrita podem estimular o desenvolvimento do tema e da posição autoral? | 2011 | |
Por causa da redondilha: Agência e Autoria em um Gênero Poético | 2010 | |
Caderno de Resumos do V CIATI | 2010 | |
Poetas da escola: o solo e os coros de vozes | 2008 | |
Mini-curso Gêneros do Discurso e Produção textual no Ensino Fundamental e Médio | 2008 | |
Não é isso que diz o texto: Horizontes de expectativa e prática da tradução | 2007 | |
Poetas da escola e suas vozes: uma questão de autoria? | 2007 | |
As nomeações da terra: a não terra natal de José Paulo Paes | 2007 | |
A representação do gênero poético na escola: projetos e propostas | 2006 | |
A representação da cirança nos poemas infanto-juvenis como elemento constitutivo do gênro poético | 2005 | |
A expressividade da construção do sujeito enunciador em "Vejam como eu sei escrever" de Josá Paulo Paes | 2004 |