Guilherme Cordeiro da Graça de Oliveira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Unidade:
Instituto de Química
Departamento:
Departamento de Físico-Química/IQ
Formação:
-
Universidade Estadual de Campinas
| Pós-Doutorado | 2018 - 2019
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Engenharia Metalúrgica e de Materiais | Doutorado | 1992 - 1996
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Físico-Química | Mestrado | 1989 - 1991
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Quimica | Graduação | 1983 - 1988
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(12.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química da UFRJ: histórico e autoavaliação | 10.26843/rencima.v13n3a07 | 2022 |
Ansiedade entre estudantes do ensino médio, gênero e escolaridade | 10.21680/1981-1802.2021v59n62ID26453 | 2021 |
A escola vai ao museu: ações e percepções dos professores nesse percurso | 2019 | |
A proximidade de um parque estimulando o conhecimento sobre paleontologia | 2019 | |
Visitas escolares ao Parque Paleontológico de Itaboraí: contribuições ao ensino de Paleontologia | 2019 | |
TRABALHANDO O CONCEITO DE ENERGIA DURANTE VISITAS A UM MUSEU: APRENDIZAGEM E PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 2018 | |
COMPORTAMENTO DE PROFESSORES E ALUNOS DURANTE VISITAS ESCOLARES AO MUSEU NACIONAL | 2016 | |
VISITAS ESCOLARES AO MUSEU CIÊNCIA E VIDA: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO | 2016 | |
UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS PARA AVERIGUAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ESTUDANTES | 2016 | |
IMPRESSIONS OF STUDENTS ON GUIDED VISITS TO NATIONAL MUSEUM | 2015 | |
Avaliação de conceitos de termodinâmica clássica através de mapas conceituais | 2015 | |
Visitas guiadas ao Museu Nacional: interações e impressões de estudantes da Educação Básica | 10.1590/1516-731320140010014 | 2014 |
Impressões dos Profissionais Museais quanto à Química presente nos acervos: um Panorama no Rio de Janeiro. | 2014 | |
O Impacto de uma Atividade Não formal no Cotidiano da Escola | 2014 | |
VISITAS GUIADAS AO MUSEU DA GEODIVERSIDADE PROMOVENDO A CULTURA CIENTÍFICA E MOTIVANDO ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO | 2014 | |
Electropedosition of Zn in Acid Sulphate Solution: pH Effects | 2011 | |
Social inclusion through access to heritage, culture and education in an informal environment | 2011 | |
Study of Oxigen Reduction on Copper Apliedd to the Peroxidase Mediated Oxidation of Methylene Blue | 2010 | |
Electrochemical Studies of the interface Fe/0.5 mol.L-1 in the presence of benzotriazole and tolytriazole | 2009 | |
Effect of cysteine in the anodic dissolution of copper sulfuric acid medium | 2004 | |
Effect of Sodium Dodecylsulfate and Benzotriazole on the Interfacial Behavior of Cu/Cu(II), H2SO4 | 2003 | |
Anodic Dissolution of Nickel in Concentrated Sulfuric Acid Solutions | 1996 | |
Copper Electrodissolution Mechanism in a 1 M Sulphate Medium | 1993 | |
Copper Dissolution in 1 M Sulphate Media Studied by Electrochemical Impedance | 1992 | |
Estudo da Ação Inibidora do Benzotriazol sobre o cobre em meio de Sulfato em pH=0 através da Impedância Eletroquímica | 1991 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)