Márcia Maria Fusaro Pinto
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Unidade:
Instituto de Matemática
Departamento:
Departamento de Matemática/Mat
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2008 - 2009
-
University of Warwick
| Pós-Doutorado | 2003 - 2004
-
University Of Warwick
Educação Matemática | Doutorado | 1993 - 1998
-
Universidade Federal de Minas Gerais
Matemática | Mestrado | 1973 - 1976
-
Universidade Federal de Minas Gerais
Matematica | Graduação | 1969 - 1972
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(31.82% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Sense-making in mathematics: An act of comprehension or creation? | 2022 | |
A Commentary: Values and Valuing Across Cultures and Time Zones | 10.1177/2096531121991847 | 2021 |
Sobre processos de aprendizagem da matemática e suas funções epistemlógica, conceitual e cognitiva | 2021 | |
Uma análise do estado da arte das pesquisas sobre transição na educação matemática | 10.20396/zet.v29i00.8661812 | 2021 |
Caracterizaçoes do pensamento algébrico na escola básica | 2020 | |
A Modelagem Matemática na educação como recurso na formação crítica dos alunos no Ensino Fundamental | 10.33532/revemop.e202017 | 2020 |
Emerging perspectives in mathematical cognition: contextualizing, complementizing, and complexifying | 10.1007/s10649-019-9879-y | 2019 |
O desenvolvimento dos sistemas de formação técnico-científica: uma análise pela teoria da atividade usando o modelo de tipos históricos de Engeström. | 2018 | |
The conception and development of textbooks for distance learning courses: a case study of a teacher education course | 10.1007/s11858-018-0955-z | 2018 |
História Oral, identidade e a constituição de um currículo | 2018 | |
O papel da visualização e da intuição no processo de ensino e aprendizagem do Teorema Fundamental do Cálculo | 2017 | |
Mathematics teachers? conceptions and constraints for changing teaching practices in Brazilian higher education: an analysis through activity theory | 10.1080/0020739X.2016.1193637 | 2016 |
Visualização e Ensino de Análise Matemática | 2015 | |
O conhecimento esperado sobre limites e continuidade a partir de uma análise das provas unificadas de Cálculo I na UFRJ | 2014 | |
Aprendizagem de conceitos científicos em um curso de engenharia elétrica: o caso do princípio da superposição | 2012 | |
Objetos de aprendizagem de Matemática: uma experiência na iniciação científica de alunos de graduação | 10.35699/2237-5864.2011.2023 | 2011 |
Efemeridade dos Cenários para Investigação em um Episódio de Sala de Aula de Matemática com Tecnologias | 2008 | |
A relação com o saber na sala de aula de matemática | 2003 | |
Building formal mathematics on visual imagery: a case study and a theory | 2002 | |
Educação Matemática no Ensino Superior | 2002 | |
Symbols and Bifurcation between Procedural and Conceptual Thinking | 2000 | |
Knowledge Construction and Diverging Thinking in Elementary and Advanced Mathematics | 1999 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)