Ana Isabella Sousa Almeida

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Escola de Enfermagem

Departamento:

Secretaria Acadêmica EEAN/CCS

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-3758-6151


Formação:
  • Fundação Oswaldo Cruz

    Saúde Pública | Doutorado | 2020 - 2024
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Residência em Enfermagem Obstétrica | Especialização | 2018 - 2020
  • Universidade Estácio de Sá

    Enfermagem Pediátrica e Neonatal | Especialização | 2017 - 2019
  • Escola Nacional de saúde pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ

    Saúde Pública | Mestrado | 2016 - 2018
  • Universidade do Estado do Pará

    Enfermagem | Graduação | 2010 - 2015
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

    | Ensino Médio (2o grau) | 2006 - 2010
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(71.43% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Mapping projects for expanding rapid HIV testing in key populations, Brazil, 2004-2021 10.1590/0102-311xen182323 2024
Obstetric violence in Brazil: appropriation of the female body and rights violation ? integrative literature review 10.9789/2175-536 2023
Análise da política nacional de DST/Aids sob a perspectiva do modelo de coalizões de defesa 10.1590/1413-81232022273.45862020 2022
Parir e Nascer em casa: vivências de enfermeiras obstétricas na assistência ao parto domiciliar planejado 2020
Feedback on research results to healthcare professionals in the context of HIV 10.1590/0034-7167-2017-0875 2019
Marcas do Passado: memórias e sentimentos de (ex) portadores de Hanseníase Residentes em um Antigo Leprosário 2018
Perfil epidemiólogico de vítimas de colisões automobilísticas atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 10.18554/reas.v6i21827 2017
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Mudando a forma de nascer: parto na água assistido por Enfermeiras Obstétricas no SUS 2024
O discurso no Twitter sobre HIV e COVID-19: Infodemia e desinformação 2023
A pesquisa em mídia digital como instrumento metodológico inovador na pesquisa em enfermagem 2023
Análise da Política Nacional de DST/AIDS sob a perspectiva do Modelo de Coalizões de Defesa 2021
Dinâmica societária e coalizões de defesa: a Aids na agenda governamental brasileira 2019
Devolutiva dos resultados de pesquisa aos profissionais que atendem pessoas que vivem com HIV E AIDS 2019
A visita domiciliar e o manejo familiar no cuidado do idoso dependente com Alzheimer 2016
Educação em Tempos de Aids: em tempos de aids em contexto amazônico: desenvolvimento participativo de tecnologias cuidativo-educacionais 2015
Cuidar de pessoas que vivem com HIV/Aids requer um agir com inserção-integração, complexo-integral e humano-sensível 2015
Escuta sensível de pessoas com tuberculose com vistas a subsidiar práticas educativas em grupos 2014
Práticas educativas no contexto escolar: relato de experiência de acadêmicos de enfermagem com crianças do centro educacional Carmelândia no município de Belém - PA 2014
Cuidar da saúde do profissional: a ginástica laboral como estratégia para minimizar o estresse ocupacional do profissional de saúde da uti neonatal ? relato de experiência 2014
Fluxograma como estratégia de organização do serviço e orientação do usuário no programa hiperdia em centro de saúde escola 2014
Prevalência de obesidade em idosos hipertensos do Programa Hiperdia de um centro de saúde no município de Belém-PA 2014
Dimensionamento de pessoal de enfermagem em uma clínica de um Hospital de Belém-PA 2014
Enfermagem e a prática educativa com a população ribeirinha da ilha do Combú: um relato de experiência 2014
Relato de experiência: a musicoterapia como estratégia de enfermagem para minimizar o estresse do profissional na uti 2014
Relato de experiência: atividades lúdicas em âmbito hospitalar perspectiva para o bom prognóstico do paciente da clínica psiquiátrica 2014
Massoterapia como estratégia para minimizar o estresse ocupacional em ambiente hospitalar 2014
Tuberculose: representações sociais e informações sobre saúde, doença e cuidados para práticas educativas em grupos 2014
A importância da atividade física no controle e tratamento da doença hipertensiva 2014
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