Humberto Amorim Neto
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Arco e Cordas Dedilhadas/EM
Formação:
-
Universidad de Alicante
Master en Interpretación de Guitarra Clásica | Mestrado | 2014 - 2014
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Música | Doutorado | 2010 - 2015
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Bacharelado em Música Popular Brasileira | Graduação | 2007 - 2011
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Educação Artística - Licenciatura Plena | Graduação | 2005 - 2007
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Música | Mestrado | 2005 - 2007
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Bacharelado em instrumento (violão) | Graduação | 2001 - 2004
-
Universidade Federal de Rondônia
Direito | Graduação | 1998 - 1999
-
Colégio Dom Bosco
| Ensino Médio (2o grau) | 1995 - 1997
-
Colégio Dom Bosco
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1987 - 1994
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(56.41% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Andantino, de Quincas Laranjeiras: fontes e critérios para uma nova edição | 10.5965/2525530409012024e0201 | 2024 |
Lilinha Fernandes e Quincas Laranjeiras: duas Andorinhas entre Sonhos que passam | 10.33871/vortex.2024.12.8686 | 2024 |
O Avô do Violão Moderno: Quincas Laranjeiras e seu papel como mediador cultural | 10.33871/23179937.2023.11.1.7100 | 2023 |
Quincas Laranjeiras (1873-1935) e o ensino de violão no Rio de Janeiro: o primus inter pares entre chorões e senhoritas | 10.5965/2525530408022023e0205 | 2023 |
Possível influência de Quincas Laranjeiras no desenvolvimento do estilo violonístico de Heitor Villa-Lobos | 10.33871/23179937.2023.11.2.8376 | 2023 |
Quincas Laranjeiras e o violão solista no Rio de Janeiro: 'el maestro de los mejores guitarristas' | 10.5216/mh.v23.75190 | 2023 |
Quincas Laranjeiras e o violão: vida artística, mediação cultural e rede de sociabilidades | 10.7764/res.2023.53.4 | 2023 |
Duas transcrições inéditas de Sérgio Abreu: procedimentos, contextos e critérios das edições diplomáticas | 10.33871/23179937.2023.11.2.8359 | 2023 |
Mathieu-André Reichert (1830-1880) e as transitividades de uma -flauta mágica- no Brasil oitocentista | 10.5216/mh.v22.69204 | 2022 |
Funções e perspectivas históricas de transcrições e arranjos para violão no Brasil: o caso de Melchior Cortez (1882-1947) | 10.5965/2525530407022022e0109 | 2022 |
J. Octaviano e a Música Psíquica: 'será que o ontem pode ser melhor?' | 10.11606/rm.v22i2.203829 | 2022 |
Passados-Presentes entre Papeis Velhos: aventura anacrônica em um conto de Machado de Assis | 2021 | |
palhaço Gadanho é nossa próxima atração: vem pro circo e para o choro com o Â-ás do violãoÂ-! | 10.11606/rm.v21i2.189049 | 2021 |
Colibri e Caranguejo: genealogia e edição de dois choros pioneiros para violão | 10.5965/2525530406012021e0022 | 2021 |
'Souvenir du Pará' : pioneirismo no 'tremolo' (1909) e critérios de uma nova edição para violão | 10.33871/23179937.2021.9.3.4535 | 2021 |
Antonio José Augusto: excelência, compromisso, coragem | 10.47146/rbm.v32i2.36069 | 2020 |
Três obras didáticas de Melchior Cortez (1882-1947): o violão entre os métodos clássicos e a Escola Moderna | 10.20504/opus2020a2607 | 2020 |
J. Octaviano e Oscar Guanabarino: ?a verdade é uma aposta de lutas? | 2020 | |
O violão e o fazer artístico-científico em tempos de pandemia: Estamos vivas! Estamos vivos! (Editorial) | 2020 | |
Fernando Martinez Hidalgo (1824-1901): Atividade docente no Rio de Janeiro (1854-1901) | 2019 | |
Canção do Poeta do Século XVIII, de Heitor Villa-Lobos: identidade transitiva no repertório villalobiano para canto e violão | 10.5965/2525530404022019190 | 2019 |
Movimentos do Violão no Rio Grande do Sul Oitocentista | 2019 | |
Canção do Poeta do Século XVIII, de Heitor Villa-Lobos | 10.11606/rm.v19i2.162100 | 2019 |
Silva Leite e a circulação de peças para Guitarra Inglesa no Brasil Oitocentista | 2019 | |
Música e teatro de encômio na corte de d. João VI (1808-1821): Um palco para louvar, divertir e instruir | 10.5216/mh.v17i2.48590 | 2018 |
Idiomatismos na produção para violão de Melchior Cortez (1882-1947) | 2018 | |
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Três modalidades de comércio musical nas primeiras décadas do Brasil Oitocentista (1808- 1821): anúncios particulares, leilões e rifas | 2017 | |
O comércio musical em livrarias, armazéns de variedades e lojas especializadas no Brasil Oitocentista (1808-1822) | 2017 | |
O ensino de música nas primeiras décadas do Brasil oitocentista (1808-1822) | 10.20504/opus2017c2303 | 2017 |
Movimentos cinematográficos em uma canção de amor - Ou sobre as flores de Mallarmé | 2017 | |
UNIRIO: 30 Anos | 2009 | |
As Partituras Perdidas para Violão de Villa-Lobos: Descoberta do Original de | 2006 |
Eventos:
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