Andréa Giglio Bottino

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Campus de Macaé

Unidade:

Direção Geral/Macaé

Departamento:

Docentes do Campus UFRJ/Macaé

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0995-8787


Formação:
  • S B I

    Psicopedagogia Clínica e Institucional | Especialização | 2018 - 2018
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicologia | Doutorado | 2006 - 2010
  • Universidade Gama Filho

    Psicologia (Psicologia Social) | Mestrado | 2003 - 2004
  • Universidade Gama Filho

    Formação de Docentes para o Ensino Superior | Especialização | 1994 - 1995
  • Universidade Santa Úrsula

    Pedagogia | Graduação | 1986 - 1990
  • Colégio Estadual Júlia Kubitschek

    | Ensino Médio (2o grau) | 1981 - 1984
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(30.77% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A importância do estudo da Discalculia em Cursos de Formação de Professores 10.47518/rf.v3i3.3 2021
Resilience in Higher Education: A Complex Perspective to Lecturers? Adaptive Processes in Response to the COVID-19 Pandemic 10.3390/educsci11090492 2021
Metodologias diferenciadas para o ensino de matemática na educação de jovens e adultos no município de Macaé, RJ 10.47518/rf.v1i1.6 2020
Matematicando as Profissões 2018
Aprendizagem Significativa: Um Relato Sobre o Uso de Ferramentas Construtivistas na Práxis do Professor Diante do Ensino de Ciências Biológicas 2018
Consciência Fonológica: a caminho da alfabetização 2014
Reflexões acerca da Pluralidade Cultural no Ambiente Escolar 2013
A compreensão leitora de jovens e adultos tardiamente escolarizados 10.1590/s0102-79722013000200021 2013
A recuperação da informação através de cenários e sua importância para a compreensão textual 2011
Promovendo a compreensão de textos em estudantes alfabetizados na infância e na idade adulta 2010
A Psicologia divulgada nos meios de comunicação 2008
A Psicologia divulgada através de periódicos científicos indexados e através de revistas de grande circulação do Brasil: um estudo preliminar 2006
A Psicologia divulgada através de periódicos científicos indexados e de revistas de grande circulação no Brasil: um estudo preliminar 2005
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO SUPERIOR: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES NO ENSINO REMOTO 2022
A Pedagogia de Projetos no Cotidiano da Escola 2012
A Pedagogia de Projetos no Cotidiano da Escola 2012
A Alfabetização de Jovens e Adultos numa Perspectiva Interdisciplinar 2012
A Alfabetização de Jovens e Adultos numa Perspectiva Interdisciplinar 2012
O Desenvolvimento da Leitura na Idade Adulta 2007
Adaptação de um Instrumento para a Avaliação de Reações de Humor 2007
A Compreensão de Textos na Educação de Jovens e Adultos e a Formação Docente 2005
A Divulgação das Áreas da Psicologia em Periódicos Indexados nas Regiões do Brasil 2005
As Áreas da Psicologia nos Periódicos Científicos e Revistas de Grande Circulação Nacional 2005
Compreensão de Textos 2005
Novos Paradigmas para a Compreensão de Textos na Educação de Jovens e Adultos 2005
Abrangência das áreas da Psicologia nos periódicos científicos e nas revistas populares: um estudo comparativo 2004
A Compreensão de Textos na Educação de Jovens e Adultos 2004
Publicações:
Minha Rede: