Ana Cristina Barros da Cunha

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Instituto de Psicologia

Departamento:

Departamento de Psicologia Clínica/IP

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0839-0130


Formação:
  • University of Miami

    | Pós-Doutorado | 2014 - 2015
  • University of Miami

    Division of Adult Psychology | Aperfeiçoamento | 2014 - 2015
  • Mailman Center for Child Development

    Early Steps Programm | Aperfeiçoamento | 2014 - 2015
  • Universidade Técnica de Lisboa

    Curso de Doutouramento em Ciências da Motricidade Humana | Doutorado | 2002 - 2003
  • Universidade Federal do Espírito Santo

    Psicologia Social e do Desenvolvimento | Doutorado | 2000 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Formação em Psicólogo | Graduação | 1993 - 1994
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura em Psicologia | Graduação | 1993 - 1994
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação Especial | Mestrado | 1993 - 1996
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharel em Psicologia | Graduação | 1988 - 1993
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(42.37% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Intervenções Psicológicas Necessárias: A Prática como Residente no Serviço de Medicina Fetal 10.1590/1982-3703003244244 2023
Instagram e COVID-19: recursos para promoção de saúde de gestantes e puérperas 10.23925/2594-3871.2023v32i1p191-212 2023
Determining cu-off points of the DASS021 scale for screening depression, anxiety and stress symptoms during pregnancy 2023
Cross-cultural adaptation of the Battelle Development Inventory, 2nd Edition for Brazil 10.1590/1982-0275202239e190170 2022
Prevalence of Depression in Pregnant Women with Bariatric Surgery History and Associated Factors 10.1055/s-0042-1742682 2022
Relações entre regulação emocional parental e desenvolvimento dos filhos 10.18316/sdh.v10i3.7299 2022
Impacto da microcefalia no vínculo mãe-bebê e suas repercussões para o desenvolvimento infantil 10.1590/0103-6564e190098 2022
Motherhood and COVID-19: a Digital Psychoeducational Booklet for the Coping with the Pandemic Stressors 10.1007/s43076-021-00072-4 2021
Gestação e maternidade em tempos de COVID-19: recursos psicoeducativos para enfrentamento do estresse durante a pandemia 10.22491/1678-4669.20200038 2021
Inseminação caseira (IC): vivências e dilemas da maternidade lésbica 10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i1p.169-184 2021
AMAMENTAÇÃO E CUIDADOS AO BEBÊ DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: como recursos multimídias podem ajudar 10.22289/2446-922X.V7N1A8 2021
Gestação pós-cirurgia bariátrica: aspectos psicológicos e psiquiátricos descritos por profissionais de saúde 2020
ATENÇÃO PSICOLÓGICA À GESTANTE INFECTADA POR ZIKA VÍRUS: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NACIONAIS 10.5433/2236-6407.2020v11n1p224 2020
Sobrecarga Emocional ante a Malformação Congênita e o Enfrentamento de Cuidadoras 10.20435/pssa.v13i1.686 2020
-Tornar-se mãe-: Alto nível de estresse na gravidez e maternidade após o nascimento 10.5380/riep.v24i3.62768 2020
New trends in instruments for child development screening in Brazil: a systematic review 10.7322/jhgd.v30.10366 2020
Enfrentamento e Resiliência Familiar na tomada de decisão pela gastrostomia infantil 10.1590/1982-3703003187678 2019
Não é uma simples conversa: Percepções do neonatologista sobre sua assistência para o vínculo mãe-bebê em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal 10.4013/ctc.2019.123.09 2019
Associations between a prior pregnancy loss and stress during the subsequent pregnancy and puerperal periods 10.15406/ogij.2019.10.00476 2019
Does the Anxiety in Perinatal Period Influence the Breastfeeding? 2019
Analisando o impacto emocional do diagnostico do Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) 2019
Developmental Assessment With Young Children 10.1097/iyc.0000000000000106 2018
Pre-Anesthetic Consultation, Stress and Preoperative Anxiety in Risk Pregnant Women 10.21767/2471-8165.1000063 2018
Ser brincante: um relato de experiência sobre o brincar no hospital 10.26673/rtes.v14.n1.2018.10755 2018
Pica in the Pregnancy and Related Psychological Aspects 10.9788/TP2017.2-12En 2017
Stress and Anxiety in Pregnant Women from a Screening Program for Maternal-Fetal Risks 2017
Discutindo sobre estresse e enfrentamento da prematuridade por cuidadores 10.26673/rtes.v13.n1.jan-jun2017.4.9605 2017
Rede de apoio e suporte emocional no enfrentamento da diabetes mellitus por gestantes 2017
Diagnóstico de malformações congênitas: impactos sobre a saúde mental de gestantes 10.1590/1982-02752016000400004 2016
Enfrentamento do pai frente à malformação congênita do filho antes e depois do nascimento 2016
Enfrentamento da morte fetal pela enfermagem na abordagem disposicional e na Teoria Motivacional do coping 2015
Morte na maternidade: como profissionais de saúde lidam com a perda? 2015
Concepções Sobre Morte e Luto: Experiência Feminina Sobre a Perda Gestacional 10.1590/1982-3703001582014 2015
Fatores nutricionais e psicológicos associados com a ocorrência de picamalácia em gestantes 10.1590/s0100-720320150005419 2015
Saúde mental materna e follow up de indicadores de ansiedade e estresse na gravidez 2015
Educabilidade cognitiva de aluno com síndrome do X Frágil: um estudo de caso 2012
Concepções sobre maternidade, parto e amamentação em grupo de gestantes 2012
Prática do Psicólogo em intervenção precoce na Saúde Materno-Infantil 2012
Avaliação cognitiva psicométrica e assistida de crianças com baixa visão moderada 2011
Avaliação cognitiva por provas assistida em crianças com necessidades educativas especiais 2010
FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA CONSTRUÇÃO DAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA 2010
Análise da Interação Terapêutica em Saúde Mental usando a Teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada (no prelo) 2009
O cotidiano de recreadoras de creche: uma análise descritiva 2009
Políticas públicas de inclusão e atitudes sociais de profissionais que atuam junto a pessoas com deficiência no Rio de Janeiro 2008
Interação professor-aluno com autismo no contexto da educação inclusiva: análise do padrão de mediação do professor com base na Teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada (Mediated Learning Experience Theory) (submetido) 2008
UMA QUESTÃO DE COTAS? Como pessoas com deficiência percebem sua inserção no mercado de trabalho com base em políticas públicas de inclusão 2008
Uma proposta de análise do sistema de atenção e atendimento especializado a pessoas com necessidades especiais do rio de janeiro com base no paradigma da inclusão 2008
Concepções de mães sobre desenvolvimento infantil e desempenho cognitivo do filho com deficiência visual em situação de avaliação cognitiva assistida e tradicional 2007
Operacionalização de escala para análise de padrão de mediação materna: Um estudo com díades mãe-criança com deficiência visual 2006
Estilos de mediatização e interacção mãe-criança: estratégias de promoção do desenvolvimento infantil 2004
Porque meu bebé não é normal? Uma breve análise da relação entre desenvolvimento infantil e interacção mãe-criança com necessidades educativas especiais (NEE) 2004
Será que o meu filho tem potencial de aprendizagem: Breve análise da relação entre avaliação cognitiva dinâmica da criança com deficiência visual (D.V.) e interacção mãe-criança 2004
Desenvolvimento da criança com deficiência visual (DV) e interacção mãe-criança: Algumas considerações 2003
O conceito de zona de desenvolvimento proximal (ZDP) e aprendizagem mediatizada sob a perspectiva de anáise da interação mãe-criança 2003
Comportamentos do mediador e da criança com deficiência visual na avaliação assistida de habilidades cognitivas 2002
O desenvolvimento cognitivo da criança com deficiência visual e suas perspectivas de avaliação: da abordagem padronizada à avaliação dinâmica 2002
Promovendo aquisição de linguagem funcional em criança deficiente visual: Efeitos de treinamento de mãe em procedimentos de Ensino Naturalístico 1997
A relação entre Comunicação e Linguagem: Uma análise do desenvolvimento psicológico da linguagem em crianças portadoras de deficiência visual 1996
Facilitando aquisição de linguagem funcional em criança de creche com atraso de desenvolvimento 1993
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A importância da atenção psicológica no tratamento do diabetes na gestação 2019
Escala DASS-21: validação e identificação do ponto de corte para rastreio de depressão em gestantes brasileiras 2019
O ESTRESSE COMO FATOR DE RISCO PARA O DESMAME PRECOCE EM GESTANTES OBESAS E POSSÍVEIS REPERCUSSÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. 2019
DIFERENÇAS DE GÊNERO NA PARENTALIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO DA REGULAÇÃO EMOCIONAL ENTRE PAIS E MÃES 2019
A dimensão do desejo em gestantes com disfunção sexual 2019
VIABILIDADE DA VERSÃO ADAPTADA DO BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY SCREENING TEST PARA A AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS BRASILEIRAS COM TEA: UM ESTUDO COMPARATIVO DO DOMÍNIO COMUNICATIVO 2019
VALIDADE DE CONTEÚDO DA VERSÃO ADAPTADA DO BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY, 2ND EDITION PARA AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS BRASILEIRAS 2019
Histórico de Aborto e o Estresse na Gravidez e Puerpério Subsequentes 2019
Dilemas da Maternidade: Percepções de Mulheres sobre Fatores de Risco e de Proteção à sua Saúde Mental na Gestação 2019
SENTIDOS DA VIDA: PROVOCANDO REFLEXÕES ACERCA DA PRÓPRIA TRAJETÓRIA POR JOVENS DE UNIDADES DE REINSERÇÃO SOCIAL 2019
PREVALÊNCIA DO ESTRESSE EM GESTANTES DE RISCO E ASSOCIAÇÃO COM O VÍNCULO EMPREGATÍCIO 2019
PAPO CABEÇA NO AMBIENTE ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DE PROMOÇÃO EM SAÚDE PARA ALUNOS DE DIFERENTES SEGMENTOS 2019
REINVENTANDO A PRÁTICA: O DESAFIO NAS ATUAÇÕES DO PROGRAMA PAPO CABEÇA EM UNIDADES DE REINSERÇÃO SOCIAL 2019
ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DE DISFUNÇÕES SEXUAIS EM GESTANTES DA MATERNIDADE-ESCOLA DA UFRJ 2019
CRENÇAS RELIGIOSAS COMO FATORES PROTETIVOS CONTRA A FADIGA POR COMPAIXÃO EM ENFERMEIROS DE UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL 2019
ESTRESSE GESTACIONAL, ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO E VÍNCULO MÃE-BEBÊ DIANTE DAS ADVERSIDADES DA GESTAÇÃO 2019
USO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS POR MULHERES GRÁVIDAS E PUÉRPERAS NO CONTEXTO BRASILEIRO E SEUS EFEITOS: UM ESTUDO DE REVISÃO 2019
RELATO EM SALAS DE ESPERA DE SERVIÇO PRÉ-NATAL PARA GRAVIDEZ DE RISCO 2019
UM OLHAR INTERDISCIPLINAR AO CUIDADO DE PACIENTES COM DOENÇA TROFOBLÁSTICA GESTACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA 2019
DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE BIOLÓGICA E PSICOSSOCIAL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A PRÁTICA PSICOLÓGICA 2018
LAÇOS AFETIVOS MÃE-BEBÊ EM CONDIÇÃO DE RISCO BIOLÓGICO E DESFECHOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL 2018
COMPAIXÃO NO TRABALHO GERA FADIGA EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM? QUE DIZ A LITERATURA CIENTIFICA 2018
Efeitos da intervenção baseada em Mindfulness no estresse em profissionais de enfermagem - uma revisão sistemática. 2018
MICROCEFALIA POR VIRUS ZIKA E RELAÇÃO MÃE-BEBÊ: IMPACTO PARA O VÍNCULO AFETIVO E REPERCUSSÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL 2018
BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY SCREENING COMO FERRAMENTA DE TRIAGEM DO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM E SEM MICROCEFALIA ASSOCIADA AO VÍRUS ZIKA 2018
SENTIDOS DA VIDA: REFLEXÕES SOBRE O SENTIDO DA VIDA EM UMA UNIDADE DE REINSERÇÃO SOCIAL 2018
ESTRESSE NA GESTAÇÃO E EXPECTATIVAS SOBRE A MATERNIDADE APÓS O NASCIMENTO: A VISÃO DE USUÁRIAS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA? 2018
INDICADORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA E SUAS INFLUÊNCIAS PARA A TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL:UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 2018
PSICOLOGIA HOSPITALAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM AMBULATÓRIO E ALOJAMENTO CONJUNTO NA MATERNIDADE ESCOLA DA UFRJ 2018
SALAS DE AMAMENTAÇÃO: RECURSO DE PROTEÇÃO AO ALEITAMENTO E SAÚDE MENTAL MATERNA 2018
DIABETES MELLITUS NA GESTAÇÃO E RELAÇÕES ENTRE ANSIEDADE E DEPRESSÃO EM GESTANTES ATENDIDAS NA MATERNIDADE ESCOLA DA UFRJ 2018
SALA DE AMAMENTAÇÃO, SAÚDE MENTAL MATERNA NA GRAVIDEZ E REPERCUSSÕES PARA O INICIO DO ALEITAMENTO MATERNO 2018
ADAPTAÇÃO CULTURAL DO SCREENING DO BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY, 2nd EDITION (BDI-2): UMA FERRAMENTA PARA VIGILÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 2018
PREVALÊNCIA DE ANSIEDADE EM GESTANTES COM CIRURGIA BARIÁTRICA PRÉVIA: DIRETRIZES PARA ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL MATERNA 2018
PROCESSO DE ADAPTAÇÃO CULTURAL DO INVENTÁRIO DE DESENVOLVIMENTO BATTELLE: VALIDADE DE CONTEÚDO 2018
Pregnancy and Bariatric Surgery: implications for the maternal mental health 2018
Um papo cabeça: e se o bullying fosse com você 2018
Trabalhando a autoestima e a maternidade na sala de espera: um momento partilhado entre Acompanhantes, gestantes e equipe multiprofissional. 2018
GESTANTES COM CIRURGIA BARIÁTRICA PRÉVIA E INSERÇÃO DO PSICOLOGO NA ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2017
Fatores Psicológicos na Gestação Molar: Revisão da Literatura Nacional 2017
Discutindo sobre a sensibilidade de uma versão adaptada do Battelle Developmental Inventory para avaliação de crianças com teste positivo para vírus Zika, nascidas com e sem Microcefalia. 2017
Prática médica na atenção à saúde materno-infantil: vivencia de médicos no cuidado humanizado à gestante de risco e em situações de perda gestacional. 2017
Sobrecarga Emocional e as Estratégias de Enfrentamento de Cuidadores de Crianças Com Malformações Congênitas 2017
DISCUTINDO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE AUDITIVA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2017
GRUPO DE PAIS DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL (UTIN): DISPOSITIVO DE FALA E ESCUTA CLÍNICA 2017
ENFRENTAMENTO DO IMPACTO DO DIAGNÓSTICO E DA SOBRECARGA EMOCIONAL POR CUIDADORES DE CRIANÇAS COM MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS 2017
ANSIEDADE E DEPRESSÃO DURANTE A GESTAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM OS PRIMEIROS MESES DE AMAMENTAÇÃO 2017
PREVALÊNCIA DE DEPRESSÃO PATERNA NO PERÍODO GESTACIONAL EM MATERNIDADE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, BRASIL 2017
Avaliação do desenvolvimento infantil pelas Escalas Bayley e Inventário Battelle: revisão sistemática da literatura 2016
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: Apresentando a Battelle Developmental Inventory, 2nd Edition 2016
Avaliação do desenvolvimento infantil: apresentando a Battelle Developmental Inventory, second edition 2016
AVALIAÇÃO DO STRESS EM ENFERMEIROS NO CONTEXTO DA PERDA GESTACIONAL. 2015
STRESS NA GESTAÇÃO DE RISCO E INDICADORES DE ANSIEDADE. 2015
PARTO INDUZIDO OU CESARIANA PODE SER UM EVENTO ESTRESSOR NA GRAVIDEZ? 2015
COPING MOTIVACIONAL: AVALIAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DIANTE DO ÓBITO FETAL 2015
PREMATURIDADE, SUPORTE SOCIAL E COPING DE CUIDADORES DE CRIANÇAS ATENDIDAS EM AMBULATÓRIO DE FOLLOW-UP 2015
GT- Psicologia Pediátrica 2014
IMPACTO DO DIAGNÓSTICO DE EXAME DE RASTREIO DE PRÉ-ECLAMPSIA EM GESTANTES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DESCRITIVO 2014
POSSIBILIDADES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DE ESTUDO DO COPING EM CONTEXTOS DE SAÚDE 2013
Vigilância do desenvolvimento infantil em condição de vulnerabilidade e possibilidades de avaliação e intervenção psicológicas 2013
Estudo do coping sob a perspectiva cognitiva e possibilidades de avaliação em profissionais de saúde 2013
Proposta de intervenção psicoeducacional para cuidadores de crianças com malformações congênitas 2013
AVALIAÇÃO DE INDICADORES EMOCIONAIS E DE ENFRENTAMENTO EM GESTAÇÃO DE RISCO COM DIABETES MELLITUS GESTACIONAL 2013
CONDIÇÕES EMOCIONAIS E DE ENFRETAMENTO DO CUIDADOR DE CRIANÇAS COM MALFORMAÇÕES CONGENITAS 2013
Vulnerabilidade e coping na gestação de risco: análise de uma proposta de pesquisa-íntervenção em Psicologia Pediátrica 2012
Grupos de mães na Unidade de Terapia Intensiva como estratégia de promoção do coping da resiliência 2012
Malformação fetal e luto: uma revisão sistemática da literatura 2012
Condições emocionais e de enfretamento de gestantes diante da investigação diagnóstica de malformação fetal 2012
Análise de indicadores de risco psicológico na gestação com diabetes melittus 2012
Maternidade em condição de vulnerabilidade e possibilidades de avaliação e intervenção no campo da Psicologia Pediátrica 2012
Maternidade em condição de vulnerabilidade e possibilidades de avaliação e intervenção no campo da Psicologia Pediátrica 2012
Gestação com diabetes mellitus: análise de uma proposta de avaliação e intervenção psicológicas 2012
Avaliação do coping de mães frente à hospitalização de bebês prematuros em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal 2011
Avaliação do coping de mães frente à hospitalização de bebês prematuros em unidade de terapia intensiva neonatal 2011
Análise de uma proposta de intervenção com mães de bebês prematuros e com baixo peso internados em UTIN 2011
Promoção do desenvolvimento infantil: avaliando a mediação 2010
GT-49- Psicologia Pediátrica 2010
Avaliação assistida do desempenho cognitivo de crianças com Síndrome de Down em situação de teste. 2010
Intervenções precoces em saúde materno-infantil na rede pública do Rio de Janeiro: análise da prática do psicólogo 2010
Comportamento na tarefa de crianças com Sindrome de Down em situação de avaliação cognitiva dinâmica (ou assistida) antes e após programa de educação cognitiva 2010
Analise do funcionamento cognitivo de crianças com Sindrome de Down usando procedimentos de avaliação dinâmica ou assistida de habilidades cognitivas 2010
Vinculo mãe-bebê e concepções sobre parto e amamentação de um grupo de gestantes de uma empresa estatal: algumas reflexões 2010
Responsividade à mediação da criança com Síndrome de Down em situação de avaliação cognitiva dinâmica antes e após intervenção psicoducacional 2009
Efeitos de programa de educação cognitiva sobre o funcionamento cognitivo de crianças com síndrome de Down em situação de avaliação dinâmica ou assistida 2009
Promoção cognitiva do funcionamento cognitivo de crianças com Síndrome de Down avaliado em situação de avaliação dinâmica ou assistida 2009
Análise de uma proposta de reflexão da prática pedagógica com enfoque no conceito de aprendizagem mediada 2009
Análise de indicadores cognitivos e comportamentais em provas assistidas com crianças com necessidades educativas especiais 2009
Concepções sobre inclusão social e educacional de professores de educação especial do Rio de Janeiro 2008
Políticas Públicas sobre inclusão na visão de professores de educação especial no Rio de Janeiro 2008
Análise da prática profissional de professores de educação especial no contexto atual de inclusão sócio-educacional 2008
Funcionamento cognitivo de crianças com deficiência em situação de avaliação cognitiva dinâmica ou assistida 2008
Avaliação tradicional e dinâmica do desenvolvimento cognitivo de crianças com deficiência 2008
Responsividade à mediação e comportamento da tarefa de crianças com deficiência em situação de avaliação cognitiva dinâmica ou assistida 2008
Prática proficional de professores de educação especial no contexto atual da inclusão sócio-educacional 2008
Análise das concepções acerca da inclusão educacional de professores de educação especial (publica e privada) no contexto atual das politicas publicas inclusivas no Rio de Janeiro 2008
Oficina de aprendizagem mediada: uma proposta de reflexão da prática pedagógica em educação especial 2008
Conportamento geral na tarefa e responsividade a mediação da criança com Sindrome de Down em situação de avaliação cognitiva dinâmica ou assistida 2008
Avaliação assistida: instrumentos usados em pesquisas com crianças com necessidades especiais 2008
Dynamic and Static Cognitive Assessment of Visually Impaired Children and their Relation to Mothers'Mediational Behavior in Semi-Structured Learning Interactions" 2007
Analisando aspectos da interação adulto-criança com deficiência visual (baixa visão) sob a perspectiva da teoria da experiência de aprendizagem mediada (mediated learning experience) 2007
O professor como mediador da inclusão educacional de crianças com deficiência: analisando o padrão de interação em sala de aula sob a perspectiva da teoria da experiência de aprendizagem mediada 2007
Aspectos téorico-metodológicos da mediação do adulto em intervenções com crianças com necessidades especiais 2007
Atendimento a pessoas com necessidades especiais no contexto atual de inclusão social: uma análise de aspectos do funcionamento e do orçamento de instituições 2007
O professor como mediador no processo de inclusão educacional de crianças com necessidades educacionais especiais: analisando o padrão de interação em sala de aula 2007
Analisando a interação terapeuta-cliente no contexto da saúde mental sob o enfoque da teoria da experiência de aprendizagem mediada 2007
Analisando aspectos das políticas públicas de inclusão social sob o olhar de usuários de serviços de atendimento às pessoas com necessidades educacionais especiais (nee) no município do Rio de Janeiro 2007
Concepções sobre inclusão social e educacional de psicólogos que atendem pessoas com deficiência no sistema de atendimento especializado do Rio de Janeiro 2007
Uma proposta de análise do sistema de atenção e atendimento especializado a pessoas com necessidades especiais do rio de janeiro com base no paradigma da inclusão 2007
Discutindo aspectos da prática profissional de psicólogos que atendem pessoas com deficiência no sistema de atendimento especializado do Rio de Janeiro 2007
Análise de aspectos do funcionamento e do orçamento de instituições de atendimento a pessoas com necessidades especiais no contexto atual de inclusão social 2007
Analise do sistema de atendimento clínico e educacional a pessoas com necessidades especiais no contexto atual de inclusão social 2007
As representações sociais de indivíduos com deficiência sobre a sua inserção no mercado de trabalho 2006
As representações sociais de indivíduos com deficiência sobre a sua inserção no mercado de trabalho 2006
Analisando o impacto da notícia sobre a deficiência em mães de crianças com necessidades educacionais especiais (NEE) atendidas em instituição especializada (submetido) 2006
Análise da atuação do professor como mediador da aprendizagem no processo de inclusão educacional de crianças com necessidades educacionais especiais (nee) na educação infantil (submetido) 2006
A percepção dos acompanhantes de crianças portadoras de paralisia cerebral hospitalizadas sobre o brincar na enfermaria pediátrica 2006
Avaliação assistida de crianças com deficiencia visual e mediação materna: Aspectos metodológicos 2006
O brincar com crianças portadoras de paralisia cerebral sob a ótica dos acompanhantes durante o período de hospitalização infantil 2006
Gestão da diversidade e inclusão social: estudo das representações sociais sob a ótica da pessoa com deficiência 2006
Discutindo como o professor de educação infantil atua como mediador no processo de inclusão educacional de crianças com necessidades educacionais especiais 2006
Analisando o impacto da notícia sobre a deficiência em mães de crianças com necessidades educacionais especiais (nee) atendidas em instituição especializada (submetido) 2006
Investigando relações entre mediação materna e avaliação assistida e tradicional de habilidades cognitivas em criança com deficiência visual (baixa visão leve) 2006
O brincar com crianças portadoras de paralisia cerebral hospitalizadas: a percepção dos acompanhantes 2006
Avaliação de mães de crianças com deficiência visual (baixa visão leve) sobre o desenvolvimento cognitivo infantil em situações de avaliação cognitiva assistida e tradicional 2005
Avaliação cognitiva assistida e tradicional da criança com deficiência visual (baixa visão) e suas relações com padrão de mediação materno em situação semi-estruturada de interação (jogo de dominó) 2005
Avaliação cognitiva assistida e tradicional de criança com deficiência visual (baixa visão leve) e suas relações com padrão de mediação materno em situação semi-estruturada de interação (jogo de dominó) 2005
Expectativas de mães sobre desenvolvimento e desempenho cognitivo de filhos com deficiência visual 2004
Reações de Mães de Crianças com Deficiência Visual às Avaliações- Psicométrica e Assistida- de Habilidades Cognitivas dos Filhos. 2003
Avaliação assistida e psicométrica de habilidades cognitivas em crianças com deficiência visual. 2003
Interação mãe-criança com deficiência visual e suas relações com avaliações psicométrica e assistida de habilidades cognitivas. 2003
Interação mãe-criança e avaliação assistida de habilidades cognitivas: Algumas relações 2003
Avaliações cognitivas psicométrica e assistida de crianças com deficiência visual e suas influências sobre comportamentos verbais e não-verbais de suas mães 2003
Avaliação de crianças com deficiência visual usando o teste Columbia 2002
Interação mãe-criança com deficiência visual e a avaliação assistida de habilidades cognitivas: um estudo experimental sobre suas relações 2002
Avaliação assistida e expectativas de mães sobre filhos com deficiência visual: suas relações 2002
Análise da produção discente dos Programas de Pós-graduação em Educação e Piscologia sobre indivíduos com necessidades educacionais especiais 2002
Investigando concepções de pais sobre o perfil e papel de recreadoras de creche que atendem crianças de 0 a 24 meses: Brincam, cuidam ou educam? 2001
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce 2001
Investigando concepções de pais sobre o perfil e papel de recreadoras de creche que atendem crianças de 0 a 24 meses: Brincam, cuidam ou educam? 2001
Processos de desenvolvimento da pessoa com deficiência: Abordagens teóricas e metodológicas de intervenção 2001
Análise da interação adulto-criança com deficiência visual em situação de avaliação assistida de habilidades cognitivas 2001
Processos de desenvolvimento da pessoa com deficiência: Abordagens teóricas e metodológicas de intervenção 2001
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce 2000
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce 2000
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce 2000
Processos de desenvolvimento da pessoa com deficiência: Abordagens teóricas e metodológicas de intervenção 2000
Promoting functional language acquisition in visual impairmed child: Effects of mother trainning in Millieu Teaching Model 1999
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce 1999
Padronização de escalas de comunicação verbal para um grupo de risco: filhos de mães adolescentes 1998
Padronização de escalas de comunicação verbal para um grupo de risco: Filhos de mães adolescentes 1998
Promovendo aquisição de linguagem funcional em criança deficiente visual: Efeitos de treinamento de mãe em procedimentos de Ensino naturalístico 1998
Promovendo aquisição de linguagem funcional em criança deficiente visual: Efeitos de treinamento de mãe em procedimentos de ensino naturalístico 1997
Promovendo aquisição de linguagem funcional em criança deficiente visual: Efeitos de treinamento de mãe em procedimentos de ensino naturalístico 1996
Análise descritiva de comportamentos verbais e não-verbais da interação de uma mãe adolescente e seu bebê 1994
Favorecendo a comunicação de uma criança com paralisia cerebral 1994
Favorecendo a comunicação de uma criança de creche com paralisia cerebral 1994
Favorecendo a comunicação de uma criança de creche com paralisia cerebral 1994
Recreadoras de creche: Brincam e ensinam suas crianças 1994
Recreadoras de creche: Brincam e ensinam suas crianças? 1994
Facilitando aquisição de linguagem funcional em criança de creche com atraso de desenvolvimento 1993
Analise descritiva de comportamentos verbais e não-verbais da interação de uma mãe adolescente e seu bebê 1993
Facilitando aquisição de linguagem funcional em criança de creche com atraso de desenvolvimento 1992
Facilitating language acquisition fo daycare children using Millieu teaching model 1992
Publicações:
Minha Rede: