A importância da atenção psicológica no tratamento do diabetes na gestação |
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2019 |
Escala DASS-21: validação e identificação do ponto de corte para rastreio de depressão em gestantes brasileiras |
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2019 |
O ESTRESSE COMO FATOR DE RISCO PARA O DESMAME PRECOCE EM GESTANTES OBESAS E POSSÍVEIS REPERCUSSÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. |
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2019 |
DIFERENÇAS DE GÊNERO NA PARENTALIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO DA REGULAÇÃO EMOCIONAL ENTRE PAIS E MÃES |
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2019 |
A dimensão do desejo em gestantes com disfunção sexual |
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2019 |
VIABILIDADE DA VERSÃO ADAPTADA DO BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY SCREENING TEST PARA A AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS BRASILEIRAS COM TEA: UM ESTUDO COMPARATIVO DO DOMÍNIO COMUNICATIVO |
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2019 |
VALIDADE DE CONTEÚDO DA VERSÃO ADAPTADA DO BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY, 2ND EDITION PARA AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS BRASILEIRAS |
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2019 |
Histórico de Aborto e o Estresse na Gravidez e Puerpério Subsequentes |
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2019 |
Dilemas da Maternidade: Percepções de Mulheres sobre Fatores de Risco e de Proteção à sua Saúde Mental na Gestação |
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2019 |
SENTIDOS DA VIDA: PROVOCANDO REFLEXÕES ACERCA DA PRÓPRIA TRAJETÓRIA POR JOVENS DE UNIDADES DE REINSERÇÃO SOCIAL |
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2019 |
PREVALÊNCIA DO ESTRESSE EM GESTANTES DE RISCO E ASSOCIAÇÃO COM O VÍNCULO EMPREGATÍCIO |
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2019 |
PAPO CABEÇA NO AMBIENTE ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DE PROMOÇÃO EM SAÚDE PARA ALUNOS DE DIFERENTES SEGMENTOS |
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2019 |
REINVENTANDO A PRÁTICA: O DESAFIO NAS ATUAÇÕES DO PROGRAMA PAPO CABEÇA EM UNIDADES DE REINSERÇÃO SOCIAL |
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2019 |
ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DE DISFUNÇÕES SEXUAIS EM GESTANTES DA MATERNIDADE-ESCOLA DA UFRJ |
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2019 |
CRENÇAS RELIGIOSAS COMO FATORES PROTETIVOS CONTRA A FADIGA POR COMPAIXÃO EM ENFERMEIROS DE UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL |
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2019 |
ESTRESSE GESTACIONAL, ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO E VÍNCULO MÃE-BEBÊ DIANTE DAS ADVERSIDADES DA GESTAÇÃO |
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2019 |
USO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS POR MULHERES GRÁVIDAS E PUÉRPERAS NO CONTEXTO BRASILEIRO E SEUS EFEITOS: UM ESTUDO DE REVISÃO |
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2019 |
RELATO EM SALAS DE ESPERA DE SERVIÇO PRÉ-NATAL PARA GRAVIDEZ DE RISCO |
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2019 |
UM OLHAR INTERDISCIPLINAR AO CUIDADO DE PACIENTES COM DOENÇA TROFOBLÁSTICA GESTACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
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2019 |
DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE BIOLÓGICA E PSICOSSOCIAL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A PRÁTICA PSICOLÓGICA |
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2018 |
LAÇOS AFETIVOS MÃE-BEBÊ EM CONDIÇÃO DE RISCO BIOLÓGICO E DESFECHOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
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2018 |
COMPAIXÃO NO TRABALHO GERA FADIGA EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM? QUE DIZ A LITERATURA CIENTIFICA |
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2018 |
Efeitos da intervenção baseada em Mindfulness no estresse em profissionais de enfermagem - uma revisão sistemática. |
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2018 |
MICROCEFALIA POR VIRUS ZIKA E RELAÇÃO MÃE-BEBÊ: IMPACTO PARA O VÍNCULO AFETIVO E REPERCUSSÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
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2018 |
BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY SCREENING COMO FERRAMENTA DE TRIAGEM DO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM E SEM MICROCEFALIA ASSOCIADA AO VÍRUS ZIKA |
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2018 |
SENTIDOS DA VIDA: REFLEXÕES SOBRE O SENTIDO DA VIDA EM UMA UNIDADE DE REINSERÇÃO SOCIAL |
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2018 |
ESTRESSE NA GESTAÇÃO E EXPECTATIVAS SOBRE A MATERNIDADE APÓS O NASCIMENTO: A VISÃO DE USUÁRIAS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA? |
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2018 |
INDICADORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA E SUAS INFLUÊNCIAS PARA A TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL:UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
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2018 |
PSICOLOGIA HOSPITALAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM AMBULATÓRIO E ALOJAMENTO CONJUNTO NA MATERNIDADE ESCOLA DA UFRJ |
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2018 |
SALAS DE AMAMENTAÇÃO: RECURSO DE PROTEÇÃO AO ALEITAMENTO E SAÚDE MENTAL MATERNA |
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2018 |
DIABETES MELLITUS NA GESTAÇÃO E RELAÇÕES ENTRE ANSIEDADE E DEPRESSÃO EM GESTANTES ATENDIDAS NA MATERNIDADE ESCOLA DA UFRJ |
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2018 |
SALA DE AMAMENTAÇÃO, SAÚDE MENTAL MATERNA NA GRAVIDEZ E REPERCUSSÕES PARA O INICIO DO ALEITAMENTO MATERNO |
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2018 |
ADAPTAÇÃO CULTURAL DO SCREENING DO BATTELLE DEVELOPMENTAL INVENTORY, 2nd EDITION (BDI-2): UMA FERRAMENTA PARA VIGILÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
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2018 |
PREVALÊNCIA DE ANSIEDADE EM GESTANTES COM CIRURGIA BARIÁTRICA PRÉVIA: DIRETRIZES PARA ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL MATERNA |
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2018 |
PROCESSO DE ADAPTAÇÃO CULTURAL DO INVENTÁRIO DE DESENVOLVIMENTO BATTELLE: VALIDADE DE CONTEÚDO |
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2018 |
Pregnancy and Bariatric Surgery: implications for the maternal mental health |
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2018 |
Um papo cabeça: e se o bullying fosse com você |
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2018 |
Trabalhando a autoestima e a maternidade na sala de espera: um momento partilhado entre Acompanhantes, gestantes e equipe multiprofissional. |
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2018 |
GESTANTES COM CIRURGIA BARIÁTRICA PRÉVIA E INSERÇÃO DO PSICOLOGO NA ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL |
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2017 |
Fatores Psicológicos na Gestação Molar: Revisão da Literatura Nacional |
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2017 |
Discutindo sobre a sensibilidade de uma versão adaptada do Battelle Developmental Inventory para avaliação de crianças com teste positivo para vírus Zika, nascidas com e sem Microcefalia. |
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2017 |
Prática médica na atenção à saúde materno-infantil: vivencia de médicos no cuidado humanizado à gestante de risco e em situações de perda gestacional. |
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2017 |
Sobrecarga Emocional e as Estratégias de Enfrentamento de Cuidadores de Crianças Com Malformações Congênitas |
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2017 |
DISCUTINDO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE AUDITIVA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. |
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2017 |
GRUPO DE PAIS DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL (UTIN): DISPOSITIVO DE FALA E ESCUTA CLÍNICA |
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2017 |
ENFRENTAMENTO DO IMPACTO DO DIAGNÓSTICO E DA SOBRECARGA EMOCIONAL POR CUIDADORES DE CRIANÇAS COM MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS |
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2017 |
ANSIEDADE E DEPRESSÃO DURANTE A GESTAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM OS PRIMEIROS MESES DE AMAMENTAÇÃO |
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2017 |
PREVALÊNCIA DE DEPRESSÃO PATERNA NO PERÍODO GESTACIONAL EM MATERNIDADE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO, BRASIL |
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2017 |
Avaliação do desenvolvimento infantil pelas Escalas Bayley e Inventário Battelle: revisão sistemática da literatura |
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2016 |
AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: Apresentando a Battelle Developmental Inventory, 2nd Edition |
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2016 |
Avaliação do desenvolvimento infantil: apresentando a Battelle Developmental Inventory, second edition |
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2016 |
AVALIAÇÃO DO STRESS EM ENFERMEIROS NO CONTEXTO DA PERDA GESTACIONAL. |
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2015 |
STRESS NA GESTAÇÃO DE RISCO E INDICADORES DE ANSIEDADE. |
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2015 |
PARTO INDUZIDO OU CESARIANA PODE SER UM EVENTO ESTRESSOR NA GRAVIDEZ? |
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2015 |
COPING MOTIVACIONAL: AVALIAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DIANTE DO ÓBITO FETAL |
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2015 |
PREMATURIDADE, SUPORTE SOCIAL E COPING DE CUIDADORES DE CRIANÇAS ATENDIDAS EM AMBULATÓRIO DE FOLLOW-UP |
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2015 |
GT- Psicologia Pediátrica |
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2014 |
IMPACTO DO DIAGNÓSTICO DE EXAME DE RASTREIO DE PRÉ-ECLAMPSIA EM GESTANTES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DESCRITIVO |
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2014 |
POSSIBILIDADES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DE ESTUDO DO COPING EM CONTEXTOS DE SAÚDE |
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2013 |
Vigilância do desenvolvimento infantil em condição de vulnerabilidade e possibilidades de avaliação e intervenção psicológicas |
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2013 |
Estudo do coping sob a perspectiva cognitiva e possibilidades de avaliação em profissionais de saúde |
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2013 |
Proposta de intervenção psicoeducacional para cuidadores de crianças com malformações congênitas |
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2013 |
AVALIAÇÃO DE INDICADORES EMOCIONAIS E DE ENFRENTAMENTO EM GESTAÇÃO DE RISCO COM DIABETES MELLITUS GESTACIONAL |
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2013 |
CONDIÇÕES EMOCIONAIS E DE ENFRETAMENTO DO CUIDADOR DE CRIANÇAS COM MALFORMAÇÕES CONGENITAS |
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2013 |
Vulnerabilidade e coping na gestação de risco: análise de uma proposta de pesquisa-íntervenção em Psicologia Pediátrica |
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2012 |
Grupos de mães na Unidade de Terapia Intensiva como estratégia de promoção do coping da resiliência |
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2012 |
Malformação fetal e luto: uma revisão sistemática da literatura |
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2012 |
Condições emocionais e de enfretamento de gestantes diante da investigação diagnóstica de malformação fetal |
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2012 |
Análise de indicadores de risco psicológico na gestação com diabetes melittus |
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2012 |
Maternidade em condição de vulnerabilidade e possibilidades de avaliação e intervenção no campo da Psicologia Pediátrica |
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2012 |
Maternidade em condição de vulnerabilidade e possibilidades de avaliação e intervenção no campo da Psicologia Pediátrica |
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2012 |
Gestação com diabetes mellitus: análise de uma proposta de avaliação e intervenção psicológicas |
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2012 |
Avaliação do coping de mães frente à hospitalização de bebês prematuros em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal |
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2011 |
Avaliação do coping de mães frente à hospitalização de bebês prematuros em unidade de terapia intensiva neonatal |
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2011 |
Análise de uma proposta de intervenção com mães de bebês prematuros e com baixo peso internados em UTIN |
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2011 |
Promoção do desenvolvimento infantil: avaliando a mediação |
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2010 |
GT-49- Psicologia Pediátrica |
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2010 |
Avaliação assistida do desempenho cognitivo de crianças com Síndrome de Down em situação de teste. |
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2010 |
Intervenções precoces em saúde materno-infantil na rede pública do Rio de Janeiro: análise da prática do psicólogo |
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2010 |
Comportamento na tarefa de crianças com Sindrome de Down em situação de avaliação cognitiva dinâmica (ou assistida) antes e após programa de educação cognitiva |
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2010 |
Analise do funcionamento cognitivo de crianças com Sindrome de Down usando procedimentos de avaliação dinâmica ou assistida de habilidades cognitivas |
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2010 |
Vinculo mãe-bebê e concepções sobre parto e amamentação de um grupo de gestantes de uma empresa estatal: algumas reflexões |
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2010 |
Responsividade à mediação da criança com Síndrome de Down em situação de avaliação cognitiva dinâmica antes e após intervenção psicoducacional |
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2009 |
Efeitos de programa de educação cognitiva sobre o funcionamento cognitivo de crianças com síndrome de Down em situação de avaliação dinâmica ou assistida |
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2009 |
Promoção cognitiva do funcionamento cognitivo de crianças com Síndrome de Down avaliado em situação de avaliação dinâmica ou assistida |
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2009 |
Análise de uma proposta de reflexão da prática pedagógica com enfoque no conceito de aprendizagem mediada |
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2009 |
Análise de indicadores cognitivos e comportamentais em provas assistidas com crianças com necessidades educativas especiais |
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2009 |
Concepções sobre inclusão social e educacional de professores de educação especial do Rio de Janeiro |
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2008 |
Políticas Públicas sobre inclusão na visão de professores de educação especial no Rio de Janeiro |
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2008 |
Análise da prática profissional de professores de educação especial no contexto atual de inclusão sócio-educacional |
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2008 |
Funcionamento cognitivo de crianças com deficiência em situação de avaliação cognitiva dinâmica ou assistida |
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2008 |
Avaliação tradicional e dinâmica do desenvolvimento cognitivo de crianças com deficiência |
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2008 |
Responsividade à mediação e comportamento da tarefa de crianças com deficiência em situação de avaliação cognitiva dinâmica ou assistida |
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2008 |
Prática proficional de professores de educação especial no contexto atual da inclusão sócio-educacional |
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2008 |
Análise das concepções acerca da inclusão educacional de professores de educação especial (publica e privada) no contexto atual das politicas publicas inclusivas no Rio de Janeiro |
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2008 |
Oficina de aprendizagem mediada: uma proposta de reflexão da prática pedagógica em educação especial |
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2008 |
Conportamento geral na tarefa e responsividade a mediação da criança com Sindrome de Down em situação de avaliação cognitiva dinâmica ou assistida |
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2008 |
Avaliação assistida: instrumentos usados em pesquisas com crianças com necessidades especiais |
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2008 |
Dynamic and Static Cognitive Assessment of Visually Impaired Children and their Relation to Mothers'Mediational Behavior in Semi-Structured Learning Interactions" |
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2007 |
Analisando aspectos da interação adulto-criança com deficiência visual (baixa visão) sob a perspectiva da teoria da experiência de aprendizagem mediada (mediated learning experience) |
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2007 |
O professor como mediador da inclusão educacional de crianças com deficiência: analisando o padrão de interação em sala de aula sob a perspectiva da teoria da experiência de aprendizagem mediada |
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2007 |
Aspectos téorico-metodológicos da mediação do adulto em intervenções com crianças com necessidades especiais |
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2007 |
Atendimento a pessoas com necessidades especiais no contexto atual de inclusão social: uma análise de aspectos do funcionamento e do orçamento de instituições |
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2007 |
O professor como mediador no processo de inclusão educacional de crianças com necessidades educacionais especiais: analisando o padrão de interação em sala de aula |
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2007 |
Analisando a interação terapeuta-cliente no contexto da saúde mental sob o enfoque da teoria da experiência de aprendizagem mediada |
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2007 |
Analisando aspectos das políticas públicas de inclusão social sob o olhar de usuários de serviços de atendimento às pessoas com necessidades educacionais especiais (nee) no município do Rio de Janeiro |
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2007 |
Concepções sobre inclusão social e educacional de psicólogos que atendem pessoas com deficiência no sistema de atendimento especializado do Rio de Janeiro |
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2007 |
Uma proposta de análise do sistema de atenção e atendimento especializado a pessoas com necessidades especiais do rio de janeiro com base no paradigma da inclusão |
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2007 |
Discutindo aspectos da prática profissional de psicólogos que atendem pessoas com deficiência no sistema de atendimento especializado do Rio de Janeiro |
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2007 |
Análise de aspectos do funcionamento e do orçamento de instituições de atendimento a pessoas com necessidades especiais no contexto atual de inclusão social |
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2007 |
Analise do sistema de atendimento clínico e educacional a pessoas com necessidades especiais no contexto atual de inclusão social |
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2007 |
As representações sociais de indivíduos com deficiência sobre a sua inserção no mercado de trabalho |
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2006 |
As representações sociais de indivíduos com deficiência sobre a sua inserção no mercado de trabalho |
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2006 |
Analisando o impacto da notícia sobre a deficiência em mães de crianças com necessidades educacionais especiais (NEE) atendidas em instituição especializada (submetido) |
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2006 |
Análise da atuação do professor como mediador da aprendizagem no processo de inclusão educacional de crianças com necessidades educacionais especiais (nee) na educação infantil (submetido) |
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2006 |
A percepção dos acompanhantes de crianças portadoras de paralisia cerebral hospitalizadas sobre o brincar na enfermaria pediátrica |
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2006 |
Avaliação assistida de crianças com deficiencia visual e mediação materna: Aspectos metodológicos |
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2006 |
O brincar com crianças portadoras de paralisia cerebral sob a ótica dos acompanhantes durante o período de hospitalização infantil |
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2006 |
Gestão da diversidade e inclusão social: estudo das representações sociais sob a ótica da pessoa com deficiência |
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2006 |
Discutindo como o professor de educação infantil atua como mediador no processo de inclusão educacional de crianças com necessidades educacionais especiais |
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2006 |
Analisando o impacto da notícia sobre a deficiência em mães de crianças com necessidades educacionais especiais (nee) atendidas em instituição especializada (submetido) |
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2006 |
Investigando relações entre mediação materna e avaliação assistida e tradicional de habilidades cognitivas em criança com deficiência visual (baixa visão leve) |
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2006 |
O brincar com crianças portadoras de paralisia cerebral hospitalizadas: a percepção dos acompanhantes |
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2006 |
Avaliação de mães de crianças com deficiência visual (baixa visão leve) sobre o desenvolvimento cognitivo infantil em situações de avaliação cognitiva assistida e tradicional |
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2005 |
Avaliação cognitiva assistida e tradicional da criança com deficiência visual (baixa visão) e suas relações com padrão de mediação materno em situação semi-estruturada de interação (jogo de dominó) |
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2005 |
Avaliação cognitiva assistida e tradicional de criança com deficiência visual (baixa visão leve) e suas relações com padrão de mediação materno em situação semi-estruturada de interação (jogo de dominó) |
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2005 |
Expectativas de mães sobre desenvolvimento e desempenho cognitivo de filhos com deficiência visual |
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2004 |
Reações de Mães de Crianças com Deficiência Visual às Avaliações- Psicométrica e Assistida- de Habilidades Cognitivas dos Filhos. |
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2003 |
Avaliação assistida e psicométrica de habilidades cognitivas em crianças com deficiência visual. |
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2003 |
Interação mãe-criança com deficiência visual e suas relações com avaliações psicométrica e assistida de habilidades cognitivas. |
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2003 |
Interação mãe-criança e avaliação assistida de habilidades cognitivas: Algumas relações |
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2003 |
Avaliações cognitivas psicométrica e assistida de crianças com deficiência visual e suas influências sobre comportamentos verbais e não-verbais de suas mães |
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2003 |
Avaliação de crianças com deficiência visual usando o teste Columbia |
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2002 |
Interação mãe-criança com deficiência visual e a avaliação assistida de habilidades cognitivas: um estudo experimental sobre suas relações |
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2002 |
Avaliação assistida e expectativas de mães sobre filhos com deficiência visual: suas relações |
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2002 |
Análise da produção discente dos Programas de Pós-graduação em Educação e Piscologia sobre indivíduos com necessidades educacionais especiais |
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2002 |
Investigando concepções de pais sobre o perfil e papel de recreadoras de creche que atendem crianças de 0 a 24 meses: Brincam, cuidam ou educam? |
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2001 |
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce |
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2001 |
Investigando concepções de pais sobre o perfil e papel de recreadoras de creche que atendem crianças de 0 a 24 meses: Brincam, cuidam ou educam? |
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2001 |
Processos de desenvolvimento da pessoa com deficiência: Abordagens teóricas e metodológicas de intervenção |
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2001 |
Análise da interação adulto-criança com deficiência visual em situação de avaliação assistida de habilidades cognitivas |
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2001 |
Processos de desenvolvimento da pessoa com deficiência: Abordagens teóricas e metodológicas de intervenção |
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2001 |
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce |
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2000 |
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce |
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2000 |
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce |
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2000 |
Processos de desenvolvimento da pessoa com deficiência: Abordagens teóricas e metodológicas de intervenção |
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2000 |
Promoting functional language acquisition in visual impairmed child: Effects of mother trainning in Millieu Teaching Model |
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1999 |
Prevenindo excepcionalidade infantil: Formação de pais como agentes de estimulação precoce |
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1999 |
Padronização de escalas de comunicação verbal para um grupo de risco: filhos de mães adolescentes |
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1998 |
Padronização de escalas de comunicação verbal para um grupo de risco: Filhos de mães adolescentes |
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1998 |
Promovendo aquisição de linguagem funcional em criança deficiente visual: Efeitos de treinamento de mãe em procedimentos de Ensino naturalístico |
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1998 |
Promovendo aquisição de linguagem funcional em criança deficiente visual: Efeitos de treinamento de mãe em procedimentos de ensino naturalístico |
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1997 |
Promovendo aquisição de linguagem funcional em criança deficiente visual: Efeitos de treinamento de mãe em procedimentos de ensino naturalístico |
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1996 |
Análise descritiva de comportamentos verbais e não-verbais da interação de uma mãe adolescente e seu bebê |
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1994 |
Favorecendo a comunicação de uma criança com paralisia cerebral |
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1994 |
Favorecendo a comunicação de uma criança de creche com paralisia cerebral |
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1994 |
Favorecendo a comunicação de uma criança de creche com paralisia cerebral |
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1994 |
Recreadoras de creche: Brincam e ensinam suas crianças |
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1994 |
Recreadoras de creche: Brincam e ensinam suas crianças? |
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1994 |
Facilitando aquisição de linguagem funcional em criança de creche com atraso de desenvolvimento |
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1993 |
Analise descritiva de comportamentos verbais e não-verbais da interação de uma mãe adolescente e seu bebê |
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1993 |
Facilitando aquisição de linguagem funcional em criança de creche com atraso de desenvolvimento |
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1992 |
Facilitating language acquisition fo daycare children using Millieu teaching model |
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1992 |