Vânia Cardoso da Motta
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Administração da Educação/FE
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2016 - Agora
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2008 - 2011
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Serviço Social | Doutorado | 2003 - 2007
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Mestrado | 1998 - 2000
-
Universidade Federal Fluminense
Pedagogia | Graduação | 1979 - 1983
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(18.18% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Os Congressos Nacionais de Educação (CONEDs): perspectivas de unificação das lutas pela educação pública | 10.9771/gmed.v15i2.54856 | 2023 |
?NÃO PENSE EM CRISE, TRABALHE?: O EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO DE NOVO TIPO E A CRISE ORGÂNICA DO CAPITALISMO BRASILEIRO | 2023 | |
oportunidade empresarial em meio à crise sanitária | 10.36311/1519-0110.2021.v22n2.p59-80 | 2022 |
O EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO DE NOVO TIPO E SEUS AGENTES: O EMPRESARIADO EDUCACIONAL DO TEMPO PRESENTE | 2022 | |
Base Nacional Comum Curricular e novo ensino médio | 10.20396/rho.v20i0.8655150 | 2020 |
O EMPRESARIAMENTO DA EDUCAÇÃO DE NOVO TIPO E SUAS DIMENSÕES | 10.1590/es.224423 | 2020 |
Formas e Tendências de precarização do trabalho docente | 2020 | |
Programa Solução Educacional: uma formação para a resiliência em tempos de agudas contradições | 10.5007/2175-795X.2020.e63255 | 2020 |
O PRECARIADO PROFESSORAL E AS TENDÊNCIAS DE PRECARIZAÇÃO QUE ATINGEM OS DOCENTES DO SETOR PÚBLICO | 2019 | |
THE EDUCATIONAL BUSINESS COMMUNITY IN THE BOLSONARO GOVERNMENT: INTRA-BOURGEOIS DISPUTE OVER PROJECTS? | 2019 | |
VEIAS ABERTAS PARA A PRIVATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: supremacia da lógica empresarial | 2019 | |
A pedagogia do capital e o sentido das resistências da classe trabalhadora | 2018 | |
GESTÃO PRIVADA DE ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: um novo mercado sob a tutela do Estado | 2017 | |
EDUCAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO EM MEIO À TORMENTA POLÍTICO-ECONÔMICA DO BRASIL | 2017 | |
A OFENSIVA CONSERVADORA-LIBERAL NA EDUCAÇÃO: elementos para uma análise da conjuntura contemporânea | 2017 | |
POR QUE A URGÊNCIA DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO? MEDIDA PROVISÓRIA Nº 746/2016 (LEI Nº 13.415/2017) | 10.1590/es0101-73302017176606 | 2017 |
l?invasione del neoliberismo nelle politiche educative e le possibilità di resistenza: uno sguardo dal Brasile | 2017 | |
TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DO RETROCESSO DO RETROCESSO | 2017 | |
A PRESENÇA DO EMPRESARIADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA E A PRECARIZAÇÃO DE NOVO TIPO DO TRABALHO DOCENTE. | 2017 | |
Investimento social privado em educação: desmonte do caráter público da educação | 2016 | |
Em curso um sistema nacional de educação nos moldes dos arranjos de desenvolvimento da educação | 2016 | |
Arranjos de desenvolvimento da educação: regime de colaboração de 'novo tipo' como estratégia do capital para ressignificar a educação pública como direiro | 2015 | |
TRABALHO DOCENTE CRÍTICO COMO DIMENSÃO DO PROJETO DE UNIVERSIDADE | 2014 | |
MUDANÇAS NO PENSAMENTO SOBRE DESENVOLVIMENTO: o novo-desenvolvimentismo brasileiro | 2012 | |
HISTÓRIA EM MOVIMENTO:Terceiro balanço das atividades das afiliadas à CNTE | 2011 | |
Balanço das atividades das afiliadas à Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE): | 2010 | |
Novo-desenvolvimentismo, capital social e desigualdade social | 2010 | |
Juventude em foco: de ?novo? a participação social na roupagem do capital social | 2010 | |
Ideologias do capital humano e do capital social: da integração à inserção e ao conformismo | 2009 | |
CAPITAL SOCIAL: solução para os males do capitalismo mundializado? | 2008 | |
A questão da função social da educação no novo milênio | 2007 | |
Politizando a Sociedade do Conhecimento sob a ótica do pensamento de Gramsci | 2006 | |
O Banco Mundial, a pobreza e a ideologia do capital social | 2006 |
Eventos:
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