Mônica Genelhu Fagundes
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Vernáculas/FL
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2010 - 2012
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Ciência da Literatura) | Doutorado | 2004 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Ciência da Literatura) | Mestrado | 2002 - 2004
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras | Graduação | 1998 - 2001
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(15.62% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
-Urgência de um corpo livre do seu enredo-: a Ninfa e o tempo na poesia de Tatiana Faia | 10.37508/rcl.2024.n51a1073 | 2024 |
Almada e a dança: gesto, forma e cor | 2023 | |
Um fantasma em presença: figurações da Ninfa na obra poética e visual de Saúl Dias/Julio | 2023 | |
Ninfa seniana: uma travessia por Metamorfoses | 10.25094/rtp.2022n35a853 | 2022 |
Inscrever Lisboa com raios de sol e outros instrumentos agudos: a cidade na poesia de Fiama Hasse Pais Brandão | 10.22409/abriluff.v14i28 | 2022 |
A Tese como Atlas (Resenha da tese Desvios na crítica - Roland Barthes e Georges Didi-Huberman leitores de Honoré de Balzac, de Marlon Augusto Barbosa) | 2022 | |
Paisagem com a queda de Celestino: sobre A visão das plantas, de Djaimilia Pereira de Almeida | 10.35520/metamorfoses.2022.v19n1a55387 | 2022 |
Resenha de Sena & Sophia: centenários | 10.37508/rcl.2021.n45a452 | 2021 |
Carlos de Oliveira e Herberto Helder, com imagens de entremeio | 2021 | |
Carlos de Oliveira, centenário: encontros e diálogos | 2021 | |
Ofélia, de Fernando Azevedo | 2019 | |
Uma história do País das Maravilhas, à portuguesa. Resenha de O Fotógrafo e a Rapariga, de Mário Cláudio | 2018 | |
Céus ao rés-da-página: imagem, superfície, poesia e política (Considerações sobre Carlos de Oliveira) | 2018 | |
Uma Rapariga no País das Maravilhas: Mário Cláudio, Lewis Carroll e a tradição portuguesa | 2018 | |
Naturezas-mortas de Fiama Hasse Pais Brandão | 2018 | |
Sobrescritos, Sobrimagens, sobre-viver: apresentando um livro de Jorge Fernandes da Silveira | 2018 | |
Pintar o medo, escrever o tempo: Goya e Mário Cláudio | 2017 | |
Uma cantiga de Ana Cristina Cesar ou a poética do arpejo | 2017 | |
'Da mágoa, sem remédio, de perder-te': o luto como trabalho da linguagem na poesia de Camões | 2017 | |
De leques e viraventos: metáfora e montagem em dois romances de Mário Cláudio | 2015 | |
Adivinhas de Rimbaud | 2015 | |
Náusea e Conejitos: Fantástico e Existencialismo | 2014 | |
Almada Negreiros: aula de desenho | 2013 | |
Recensão Crítica de Correspondência 1943-1959, Jorge de Sena e Delfim Santos | 2013 | |
Quando ver é violar: uma leitura de Na tua face, de Vergílio Ferreira | 2012 | |
Robinson volta a sua ilha: Cortázar relê Defoe | 2010 | |
"Como este corpo se dançando em si" ou o trabalho da forma segundo Jorge de Sena | 2010 | |
Céus de tinta e palavras: Van Gogh, Mallarmé, Magritte | 2009 | |
O tigre e as formigas: uma leitura foucaultiana do "Bestiário" de Cortázar | 2009 | |
O elefante, o móbile e outros elementos para uma indumentária do convívio | 2009 | |
De gatos, poemas e sorrisos | 2007 | |
De amor e saber: erotismo e conhecimento em Dante e Camões | 2005 |
Eventos:
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