Renata Cardoso de Sa Ribeiro Razuck
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade de Brasília
Educação | Doutorado | 2007 - 2011
-
Universidade de Brasília
Ensino de Ciências | Mestrado Profissional | 2004 - 2006
-
Comissão Jovem Gente como a gente
Introdução a Língua de Sinais | Especialização | 2003 - 2003
-
Comissão Jovem Gente como a gente
Libras em contexto | Especialização | 2003 - 2003
-
União Educacional de Brasília
Metodologia do Ensino Superior | Especialização | 1999 - 2000
-
Departamento de Química
Quimica | Graduação | 1995 - 1998
-
ESCOLA TECNICA FEDERAL DE QUIMICA DO RIO DE JANEIRO
| Ensino Profissional de nível técnico | 1988 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(31.71% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
EDUCAÇÃO ESPECIAL | 10.36732/riep.v6i1.315 | 2024 |
Desafios e Estratégias para a Acessibilidade e Inclusão no CAp-UFRJ durante a Pandemia COVID-19 | 10.5216/rp.v34i1.77902 | 2023 |
A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina quÃmica | 10.5585/cpg.v22n1.21572 | 2023 |
O professor como influenciador de hábitos alimentares saudáveis na escola | 10.22409/resa2021.v14i2.a41265 | 2022 |
atividades do estágio em letras/libras no museu nacional por meio da educação não formal em ciências | 10.21723/riaee.v17i3.15942 | 2022 |
Scientific communication in Brazil: the relevance of Mikhail Bakhtin | 2022 | |
Análise do Enfoque CTS no Estágio Supervisionado de um curso de Licenciatura em Ciências Naturais | 10.46814/lajdv3n3-029 | 2021 |
relações semânticas do processo de comunicação científica e a importância da popularização da ciência para a educação não formal | 10.33467/conci.v4i.16477 | 2021 |
Pulverizadores de agentes químicos ? a química no gás lacrimogêneo e spray de pimenta. | 2020 | |
Uma Visita a Museu e a Possibilidade de Inclusão de Surdos | 10.46814/lajdv2n5-004 | 2020 |
A coordenação pedagógica: uma proposta interdisciplinar para a educação de jovens e adultos baseada na educação para o trabalho | 10.22633/rpge.v24i2.13317 | 2020 |
A CONTEXTUALIZAÇÃO PELO TRABALHO E A POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS | 10.35699/2238-037x.2020.19823 | 2020 |
Seriam as Exposições da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Museológicas? | 10.46814/lajdv2n5-005 | 2020 |
O CURSO DE LETRAS-LIBRAS DA UFRJ E SEUS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS:A AÇÃO E REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 2019 | |
Conhecimentos produzidos acerca da comunicação científica em Bakhtin: uma incursão nas dissertações e teses brasileiras | 2018 | |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: A OBRA DE MAURITS CORNELIS ESCHER COMO PROMOTORA DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM MUSEUS. | 2018 | |
A Importância de Bakhtin e seu círculo no processo de comunicação científica no Brasil | 2017 | |
As Armas não Letais como Abordagem temática para o Ensino de Química | 2017 | |
A próxima pista: Elaboração e construção de jogo utilizando a Química Forense | 2016 | |
A próxima pista: Elaboração e construção de jogo utilizando a Química Forense | 2016 | |
A química orgânica acessibilizada por meio de kits de modelo molecular adaptados | 2015 | |
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência sob a ótica de Professores Supervisores de Química: contribuições ao processo de formação docente | 2015 | |
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência sob a ótica de Professores Supervisores de Química: contribuições ao processo de formação docente | 2015 | |
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência sob a ótica de Professores Supervisores de Química: contribuições ao processo de formação docente The Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência under the perspective of chemistry supervisors teachers: contributions to teacher training process | 2015 | |
O desafio de ensinar modelos atômicos a alunos cegos e o processo de formação de professores | 2014 | |
O curso de licenciatura em Ciências Naturais e a organização de seus estágios supervisionados | 2014 | |
A inserção do pluralismo metodológico nas aulas de educação nutricional: um relato de experiência | 2014 | |
A experimentação em um projeto de extensão universitária: contribuições para a formação de professores de ciências | 2013 | |
A importância da Filosofia no ensino de ciências | 10.5585/dialogian14.2734 | 2012 |
A atuação do PIBID no processo de elaboração de atividades lúdicas - o ensino de anfíbios e répteis com jogos pedagógicos | 2012 | |
Aulas de campo para o Ensino Fundamental: contribuições para a percepção dos alunos sobre o meio ambiente | 2012 | |
O combate ao tabaco na escola - 'A interferência da indústria tabagista' | 2012 | |
O uso do desenho animado como recurso didático - filme Rio | 2012 | |
Oficina Sexualidade com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental | 2012 | |
O combate ao tabaco na escola - 'A interferência da indústria tabagista'. | 2012 | |
Saúde escolar: a discussão da obesidade na escola | 2010 | |
Gripe A: a escola no processo informativo | 2010 | |
Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) Sob a perspectiva da mobilização popular | 10.5585/eccos.v12i1.1565 | 2010 |
Desafios da Escola Atual: a educação pelo trabalho | 2008 | |
A Pessoa Surda e Suas Possibilidades no Processo de Prendizagem e Escolarização | 2007 | |
Aplicação da Termo e Quimioterapia para Erradicação de Nematóides em Sementes de Aveia Importada | 1998 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)