Teresa Paula Nico Rego Gonçalves

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Fundamentos da Educação/FE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0573-1454


Formação:
  • Universidade de Lisboa

    | Pós-Doutorado | 2021 - 2022
  • Universidade Nova de Lisboa

    | Pós-Doutorado | 2009 - 2009
  • Universidad de Sevilla

    Educação e Sociedade | Mestrado | 2004 - 2005
  • Universidad de Sevilla

    Doutorado em Educação e Sociedade | Doutorado | 2002 - 2008
  • Katholieke Universiteit Leuven

    Master in Philosphy (Licentiate Degree) | Graduação | 1996 - 1997
  • Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa

    Filosofia | Graduação | 1990 - 1995
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(53.57% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
CONVERSAS ENTRE PESQUISA E ORIENTAÇÃO: CAMINHANDO DE PÉS DESCALÇOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA 10.1590/0102-469840187 2023
Responder e corresponder em tom menor 10.24840/esc.vi65.609 2023
Grito, gaguejo, silêncio: modos de re-existir na docência 10.14393/REVEDFIL.v36n78a2022-65508 2022
Conversas com Foucault e Coutinho. Ensaiar modos de vida impuros com a escrita na universidade 2022
Paradoxos e tensões na construção do espaço público da educação: alternativas educativas de escolha parental e desescolarização nos coletivos parentais do Rio de Janeiro 10.5212/praxeduc.v.15.14817.038 2020
Cinema e Educação: o Projeto Imagens em Movimento e espaços de alteridade (Cinema and Education: the Project Moving Images and spaces of otherness) 10.14244/198271993475 2020
Começar e, talvez, acabar...Inventar um corpo que escreve na formação de pesquisadores em educação 2020
Pesquisa(-)formação: 10.21680/1981-1802.2019v57n53ID17687 2019
Multiculturalismo e educação: o espaço da gestão 2019
Práticas pedagógicas e práticas artísticas na construção da escola como espaço e tempo da democracia 2016
Teacher professional development: perceptions of teachers in different lifelong periods 10.14195/1647-8614_50-1_3 2016
Trabalho da educação: acção humana, não-produtividade e comunidade 2015
Teorizar o trabalho da educação 2015
Satisfação e situação profissional: um estudo com professores nos primeiros anos de carreira 10.1590/S1517-97022014005000002 2014
Re-imaginar o desenvolvimento profissional contínuo de professores: O projecto 10X10 da Fundação Calouste Gulbenkian 2014
Teachers- beliefs about teaching and learning: an exploratory study 10.5838/erej.2013.21.05 2013
Theory and Texts of Educational Policy: Possibilities and Constraints 10.1007/s11217-012-9294-7 2012
Educational Research and Doctoral Dissertations: A Review Within a Research Community 10.1177/1077800412450156 2012
Reconstructing Higher Education? The Case of Master-s and PhD Programmes in Education in a Portuguese Institution 10.2304/eerj.2012.11.4.520 2012
Análise de registros escritos no âmbito de um processo supervisivo 10.1590/S0104-40362012000300005 2012
A avaliação do período probatório de professores em Portugal: perspectivas de professores, mentores e gestores 10.1590/s0104-40362012000300006 2012
El sujeto neuronal: aportaciones para una pedagogía de la posibilidad 2012
Ciências da Educação e Ciências Cognitivas. Contributos para uma abordagem transdisciplinar 2012
Promoção de habilidades cognitivas e educação: um modelo de análise de programas de desenvolvimento cognitivo 10.1590/S1413-24782010000300013 2010
Educação e Cognição: Um modelo de análise de programas de desenvolvimento cognitivo 2009
Identidade narrativa e plasticidade neuronal. Algumas propostas pedagógicas 2008
Nuevo enfoque pedagógico a partir de la plasticidad y de la narratividad 2006
Globalisation et cognition. Questions et défis à partir du paradigme emergent de la société cognitive 2006
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Composições Interdiscursivas com as linguagens pedagógica e artística 2016
Ler, escrever, falar, pensar: o processo de escrita como experiência de formação de investigadores em educação (no prelo) 2015
Challenging teachers' continuing professional development: the project 10x10 by Fundação Calouste Gulbenkian 2014
In Search Of Education: Work, Workers, Communities 2013
Theorizing the work of Education 2013
Challenging the concept of continuous professional development 2012
Subjectification and the (Im)possibility of Teachers? ?Professional Identity? and ?Development' 2012
Institucional Supervision: Contributions for Teachers? Professional Development 2012
Teorizando a educação - uma abordagem na formação de investigadores 2012
El sujeto Neuronal aportaciones para una pedagogia de la posibilidad 2011
Teachers' epistemological perspectives on teaching and learning: an exploratory study 2011
Configuring teachers' identity - training paths and scientific activity 2011
Professional diversity and emergence: an in-service training strategy for education professionals 2011
Supervision and teachers' professional development: the first implementation of a probation period in Portugal 2011
O espaço europeu de ensino superior: dinâmicas globais e reconstruções nacionais no caso português 2011
Theory and texts of educational policy: possibilities and constraints 2010
Education and Educational Research ? a view emerging from the meta-analysis of a research community 2010
The professional development of newly qualified teachers: outcomes from the first implementation of the probation period in Portugal 2010
Teachers' identity, role, knowledge and professional practice: an inquiry to the portuguese case 2009
The construction of personal autonomy. A study with spanish students of secondary education 2009
Reconstructing higher education studies? A multilevel approach to European policies, instituions and students 2009
Education and Cognitive Neuroscience: A systemic approach to cognition and learning 2008
Education and Cognitive Neuroscience: A systemic approach to cognition and learning 2008
La integración de la afectividad y la cognición en el desarrollo personal: algunas aportaciones de las neurociencias cognitivas 2008
The plastic brain and other metaphors: education and the cognitive sciences 2005
Gestão Flexível do currículo e formação de professores 2001
Publicações:
Minha Rede: