Teresa Paula Nico Rego Gonçalves
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Universidade de Lisboa
| Pós-Doutorado | 2021 - 2022
-
Universidade Nova de Lisboa
| Pós-Doutorado | 2009 - 2009
-
Universidad de Sevilla
Educação e Sociedade | Mestrado | 2004 - 2005
-
Universidad de Sevilla
Doutorado em Educação e Sociedade | Doutorado | 2002 - 2008
-
Katholieke Universiteit Leuven
Master in Philosphy (Licentiate Degree) | Graduação | 1996 - 1997
-
Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa
Filosofia | Graduação | 1990 - 1995
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(53.57% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
CONVERSAS ENTRE PESQUISA E ORIENTAÇÃO: CAMINHANDO DE PÉS DESCALÇOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA | 10.1590/0102-469840187 | 2023 |
Responder e corresponder em tom menor | 10.24840/esc.vi65.609 | 2023 |
Grito, gaguejo, silêncio: modos de re-existir na docência | 10.14393/REVEDFIL.v36n78a2022-65508 | 2022 |
Conversas com Foucault e Coutinho. Ensaiar modos de vida impuros com a escrita na universidade | 2022 | |
Paradoxos e tensões na construção do espaço público da educação: alternativas educativas de escolha parental e desescolarização nos coletivos parentais do Rio de Janeiro | 10.5212/praxeduc.v.15.14817.038 | 2020 |
Cinema e Educação: o Projeto Imagens em Movimento e espaços de alteridade (Cinema and Education: the Project Moving Images and spaces of otherness) | 10.14244/198271993475 | 2020 |
Começar e, talvez, acabar...Inventar um corpo que escreve na formação de pesquisadores em educação | 2020 | |
Pesquisa(-)formação: | 10.21680/1981-1802.2019v57n53ID17687 | 2019 |
Multiculturalismo e educação: o espaço da gestão | 2019 | |
Práticas pedagógicas e práticas artísticas na construção da escola como espaço e tempo da democracia | 2016 | |
Teacher professional development: perceptions of teachers in different lifelong periods | 10.14195/1647-8614_50-1_3 | 2016 |
Trabalho da educação: acção humana, não-produtividade e comunidade | 2015 | |
Teorizar o trabalho da educação | 2015 | |
Satisfação e situação profissional: um estudo com professores nos primeiros anos de carreira | 10.1590/S1517-97022014005000002 | 2014 |
Re-imaginar o desenvolvimento profissional contínuo de professores: O projecto 10X10 da Fundação Calouste Gulbenkian | 2014 | |
Teachers- beliefs about teaching and learning: an exploratory study | 10.5838/erej.2013.21.05 | 2013 |
Theory and Texts of Educational Policy: Possibilities and Constraints | 10.1007/s11217-012-9294-7 | 2012 |
Educational Research and Doctoral Dissertations: A Review Within a Research Community | 10.1177/1077800412450156 | 2012 |
Reconstructing Higher Education? The Case of Master-s and PhD Programmes in Education in a Portuguese Institution | 10.2304/eerj.2012.11.4.520 | 2012 |
Análise de registros escritos no âmbito de um processo supervisivo | 10.1590/S0104-40362012000300005 | 2012 |
A avaliação do período probatório de professores em Portugal: perspectivas de professores, mentores e gestores | 10.1590/s0104-40362012000300006 | 2012 |
El sujeto neuronal: aportaciones para una pedagogía de la posibilidad | 2012 | |
Ciências da Educação e Ciências Cognitivas. Contributos para uma abordagem transdisciplinar | 2012 | |
Promoção de habilidades cognitivas e educação: um modelo de análise de programas de desenvolvimento cognitivo | 10.1590/S1413-24782010000300013 | 2010 |
Educação e Cognição: Um modelo de análise de programas de desenvolvimento cognitivo | 2009 | |
Identidade narrativa e plasticidade neuronal. Algumas propostas pedagógicas | 2008 | |
Nuevo enfoque pedagógico a partir de la plasticidad y de la narratividad | 2006 | |
Globalisation et cognition. Questions et défis à partir du paradigme emergent de la société cognitive | 2006 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)