Juliana Jandre Barreto

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2013 - 2017
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 2008 - 2010
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura em Letras Português Inglês | Graduação | 2006 - 2008
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Letras Português Inglês | Graduação | 2003 - 2007
  • Colégio Pedro II

    | Ensino Médio (2o grau) | 2000 - 2002
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(16.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Onde está o sentido? ? O planejamento da coconstrução de conhecimento a partir do Teatro do Absurdo nas aulas de inglês de ensino médio 2020
Praticando conceitos e conceituando a prática: rumo a uma experiência de estágio em Inglês transformadora 2019
Cross-Cultural Reader Response to Original and Translated Poetry: An Empirical Study in Four Languages 10.5325/complitstudies.54.4.0824 2017
A formação de professores de inglês no CAp-UFRJ: perspectivas de alunos e licenciandos 2017
Literary texts and happiness: a possible relation? A study on foregrounding and flow 2006
Qual é a graça? A representação do feminino e do masculino em piadas 2005
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Reflexões sobre o livro didático de língua inglesa no CAp-UFRJ: da escolha ao uso 2015
?YES, É POSSÍVEL APRENDER INGLÊS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL?: O QUE PENSAM AS AUTORIDADES EDUCACIONAIS SOBRE O ENSINO/APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA 2015
Reflexões sobre o livro didático de língua inglesa no CAp-UFRJ: da escolha ao uso 2015
Formação de docentes de inglês no CAp-UFRJ: diferentes perspectivas 2012
Refletindo sobre linguagem e pesquisa: iniciação científica em linguagem aplicada no CAp-UFRJ 2012
A formação de professores de inglês no CAp-UFRJ: perspectivas de alunos e licenciandos 2012
Somente 'verb to be'? O ensino de inglês nas escolas públicas 2012
Formação docente: a presença de estagiários no CAp-UFRJ para alunos e licenciandos 2012
Nuances in narrative persuasion: need for cognition in response to first-person or third-person narratives in the context of a non-narrative discourse 2010
The influence of literary language on readers' mood: an empirical study 2010
Piadas sexistas: ofensa ou graça? 2010
Bringing cultures together: a case of American verse in three languages 2009
Literary reading and positive feeling: an empirical study on flow and foregrounding 2009
Literary language and readers' mood: an empirical study 2009
Reação à leitura poética: um estudo intercultural 2009
Universals in literary reception? Intercultural readings of a poem 2008
The influence of social contexts on literary awareness 2008
Defining impact in reading: a pilot study 2008
The international REDES project: cultural networks 2008
Responding to Poe: a cross-cultural study 2008
The influence of social contexts on literary awareness 2008
Poe's "Annabel Lee" in English as a foreign literature: implications for teacher education in Brazil and Ukraine 2008
Conscientização Literária para jovens do Ensino Fundamental 2008
Meninas e meninos: processos revelam marcas de gênero? 2008
Curso de Conscientização literária para jovens do ensino fundamental: revelador de marcas de gênero? 2007
Meninas e meninos: diferenças na escrita? 2007
Pesquisa científica: do exemplo à prática 2007
Conscientização literária no ensino fundametal: formando leitores ativos 2007
Construção de poesia e conscientização literária: uma questão de gênero? 2007
Há luz no fim do túnel? Conscientização literária para o ensino fundamental 2007
Diferenças na escrita de meninos e meninas? Um estudo sobre gênero e processos 2007
Literary Awareness and gender marks in students' productions 2006
Conscientização Literária no ensino fundamental: uma experiência positiva 2006
Literary awareness in elementary school: a pleasant experience 2006
Cosncientização literária: do Brasil à Ucrânia 2006
Literary Awareness: from Brazil to Ukraine 2006
Conscientização literária e marcas de gênero na produção de alunos 2006
Conscientização literária na escola: um estudo piloto 2006
Somente uma risada? Um estudo empírico sobre a reação de universitários a piadas feministas 2005
Just for a laugh? a study on university students' reaction toward feminist jokes 2005
Ri melhor quem ri: estudo comparativo sobre a reação de brasileiros, alemães e holandeses a programas humorísticos 2005
Estranhamento e flow: uma relação possível? 2004
Publicações:
Minha Rede: