Daniella Assemany da Guia

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-3333-7825


Formação:
  • Universidade do Porto

    Ensino e Divulgação de Ciências | Doutorado | 2014 - 2020
  • Universidade Santa Úrsula

    Educação Matemática | Mestrado | 2001 - 2003
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Matemática | Graduação | 1994 - 1997
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(44.44% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
SUSTENTABILIDADE E O ENSINO COLABORATIVO NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO PROJETO SUSTENTACAP2030 2022
Autonomia e insubordinação criativa no ensino de tendências de medida central 2022
Auto(trans)formação docente: um estudo de caso com professores portugueses 10.26843/ae19828632v14n12021p167a186 2021
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador 10.15600/2238-121X 2021
Insubordinação Criativa na Formação Contínua de Professores de Matemática Portugueses 10.37001/ripem.v10i1.2196 2020
As múltiplas representações em tarefas e a conexão de conteúdos de matemática: perceções em um curso de formação contínua de professores 10.34624/id.v10i4.11147 2018
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A GEOMETRIA VETORIAL NO ENSINO MÉDIO 2017
O Moodle no Ensino da Matemática - Uma Experiência na Educação Básica 2009
Uma Análise da Produção de Significados para a Noção de Ângulo 2007
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Diversidade Sexual No Ensino De Análise Combinatória: Um Relato De Uma Professora Insubordinada Criativa 2022
Educação Matemática Crítica no Ensino Fundamental: discutindo a aposentadoria e outras questões sociais 2022
BACKGROUNDS E FOREGROUNDS DOS ESTUDANTES EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DE TAREFAS INVESTIGATIVAS 2022
O CURSO DE ESCRITA ACADÊMICA DA PODEMOS+ COMO EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO POPULAR 2022
INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA: RELATO DE UMA ESTUDANTE PESQUISADORA EM PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE 2022
UNINDO PONTES E CONECTANDO CONVERSAS: O EVENTO DE EXTENSÃO CONEXÕES EM CONVERSA 2022
A NARRATIVA DE TRANSFORMAÇÃO DE UMA FUTURA PROFESSORA ENQUANTO BOLSISTA NO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA 2021
Letramento Estatístico e Criticidade: uma experiência na educação básica 2021
GEOGEBRA CLASSROOM NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA: A LICENCIATURA EM AÇÃO 2021
Ações de insubordinação criativa evidenciadas na formação contínua de professores de matemática 2021
Insubordinação Criativa na Formação Contínua de Professores de Matemática Portugueses 2019
Puzzle de conteúdos de matemática partindo do vetor: uma investigação com professores 2018
Engendrando Conteúdos no Ensino Secundário uma Proposta Metodológica 2017
O Vetor como Subsunçor na Matemática do Ensino Secundário para uma Aprendizagem Significativa 2016
O conceito de vetor e suas potencialidades na abordagem da matemática no ensino médio: resenha de experiências 2015
Engendrando Saberes: Uma Proposta Didática para o Currículo de Matemática Através da Grandeza Vetorial 2015
Repensando o currículo de matemática do Ensino Médio através do registro das representações semióticas 2014
A Transição do Ensino Médio para o Superior: Dificuldades em Problemas de Taxas Relacionadas 2013
Educação Financeira Prática e Visual 2013
Potencializando o Ensino de Números Complexos a Partir da Abordagem Vetorial 2013
A Influência de uma Abordagem Vetorial para o Ensino Médio na Aprendizagem de Cálculo I 2013
Resolução de Problemas de Máximos e Mínimos em Cálculo I: Prontidão a Partir do Ensino Médio 2013
O Ensino de Vetores como Ferramenta para a Determinação de Raízes Complexas de um Número Complexo 2011
O Ensino e a Aprendizagem de Vetores no 1º Ano do Ensino Médio: Uma Reestruturação Curricular 2011
A Produção de Significados de Professores de Matemática em um Ambiente Virtual de Aprendizagem: Interações sobre o Ensino da Álgebra 2011
Utilizando o Moodle no Ensino de Matemática ? Uma Experiência na Educação Básica 2010
Práticas de Ensino-Aprendizagem de Matemática pela Internet com o uso do Moodle no CAp UFRJ 2009
O Moodle no Ensino da Matemática - Uma Experiência na Educação Básica 2008
A Produção de Significados para a Noção de Ângulo 2006
Uma Nova Proposta para Geometria Analítica no Ensino Médio 2001
Geometria Analítica no Ensino Fundamental: Ângulos 2000
Publicações:
Minha Rede: