Lucy Carlinda da Rocha de Niemeyer

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro Universitário e Correlatos

Unidade:

Escola de Belas Artes

Departamento:

Direção Adjunta de Graduação/EBA

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Unidade de Investigação em design e Comunicação

    | Pós-Doutorado | 2014 - 2015
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2008 - 2011
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Comunicação e Semiótica | Doutorado | 1997 - 2002
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Mestrado | 1992 - 1995
  • Faculdade de Educação Letras e Artes Notre Dame

    Formação Pedagógica Em Inglês | Graduação | 1984 - 1985
  • Instituto Brasil Estados Unidos

    Teacher Training Course | Aperfeiçoamento | 1982 - 1984
  • Laboratório Brasileiro do Design

    I Curso de Rendering e Modelos Em Projeto de Desig | Aperfeiçoamento | 1969 - 1969
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Desenho Industrial | Graduação | 1964 - 1972
  • Escola Normal Ignácio Azevedo do Amaral

    | Ensino Médio (2o grau) | 1961 - 1963
  • Colégio de Aplicação

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1957 - 1960
  • Escola Dr Cócio Barcelos

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1951 - 1956
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(8.33% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Design as an expression of human capacity: study on the artifacts present in the Quarta Colônia os italian immigration 10.26771/e-revista LOGO 2020
Identidade corporativa cambiante e o conceito pragmático de fixação das crenças. 10.26771/e-Revista.LOG 2019
Momentos de Inovação na História da Todeschini 2016
Forecasting for a social network: Trend analysis in 2004 and today 2015
DOCUMENTÁRIOS REFERENTES ÀS COLÔNIAS DE IMIGRANTES ITALIANOS SOB UM OLHAR SEMIÓTICO. 2015
Identidade corporativa cambiante e o conceito pragmático de fixação das crenças 2014
Design Anthropology e o processo de design: experiência e cocriação no projeto, produção e uso 2014
Design Anthropology e o processo de design: experiência e cocriação no projeto, produção e uso. 2014
Criatividade no processo de design: do projeto ao uso de produtos 2013
Identidade Televisiva como Representação da Marca de uma Emissora 2012
Análise semiótica da comunicação de marcas: o caso Melissa 2011
O processo semiótico da identidade televisiva no canal brasileiro GNT 2010
Revista Senhor e suas Cores 2009
O Desenvolvimento da Identidade Televisiva no Brasil 2009
Matrizes de Linguagem e Pensamento como análise da Identidade Televisiva 2008
O Design sob a Ótica da Semiótica 2005
Reflexões sobre o ensino superior do design no país 2001
Polêmico da Capa ao Conteúdo 1999
A Organização Profissional de Designers no Brasil 1999
Tensões no Design Gráfico 1999
Análise de Relatório de Projeto Conclusão : uma expressão de resultado de um curso 1997
Dois Estudos de Comunicação Visual 1996
Desenvolvimento e Modernismo : implicações para o ensino do design na ESDI 1995
Estética e Design no Terceiro Milênio 1994
Eventos:

(1.52% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
O pensamento criativo na metodologia do Design 2018
A HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE: UM MÉTODO PARA INTERPRETAÇÃO DA IDEOLOGIA NO CAMPO DO DESIGN 2016
A CORTIÇA COMO DESAFIO PARA NOVOS USOS NO DESIGN 2016
Design Approaches and Dichotomies 2016
Establishing a language process n social design 2015
Social Design and Ethics in Peirce´s Philosophy and Semiotics 10.24308/iass-2014-018 2014
Design social e ética em Peirce 2013
Audiovisual Design: Sound, Visual and Verbal Matrix in Complex Signs 2013
Usabilidade como suporte ao design de plataforma moodle CEDERJ 2013
Subjetividad y límites de la interpretación: la semiótica peirceana como referencial teórico en la creación de piezas de diseño 2013
Identidade visual cambiante e fixação das crenças. 2013
New technologies and the design of interactive tattoos. 2012
Designing new tattoos: relations about technology and tattoo design 2012
Espaço de venda: um elemento de comunicação, um produto de design 2012
Relações entre o campo do design e os aspectos significativos do produto 2012
Identidade Televisiva como Representação da Marca de uma Emissora 2012
Design na produção moveleira da Serra Gaúcha 2012
Tecnologias para o design de novas interfaces epiteliais. 2011
The Design of Interactive Tattoos: Epithelial Interfaces and Embodied Communication 2011
On the Design of Dynamic Tattoo Art 2011
A relação entre indivíduos com deficiência, suas emoções e o design de objetos de Tecnologia Assistiva 2010
Identidade televisiva: uma análise semiótica do canal GNT 2010
Reflexões sobre a filosofia de Vilém Flusser e possíveis inspirações de seu trabalho para pesquisas voltadas ao design e a emoção 2010
Semiose de um Leão 2010
Dynamic tatooo: embodied communication 2010
A identidade televisiva como objeto de estudo 2009
Maçons e Positivistas em Marcas Pernambucanas 2009
O Insólito Presente no Design Espirituoso 2009
O insólito no singular de marcas comerciais pernambucanas 2009
A descoberta do inusitado no cartaz de Di Cavalcanti Di Glauber 2009
O Insólito como Identidade Televisiva: as Vinhetas da MTV 2009
Usos e significados do sofá: uma sondagem de usuários 2009
Métodos de sondagem de usuários na pesquisa A Inovação Familiar 2009
Avaliação de Barbeadores- Uma abordagem atitudinal 2008
Definição de Critérios para Avaliação da Percepção do Design de Mobiliário do Pólo de Bento Gonçalves 2008
Entrevista Semi-estruturada na análise do cartaz do filme terra em transe 2008
Códigos Culturais do Mobiliário no Brasil 2008
Signos de contestação 2008
Design de Produtos e Fluxos de Atividades Domésticas Contemporâneas 2007
Construção da Significação no Projeto de Design 2007
BAUHAUS - uma idéia de ordem e o caos 2007
Desenvolvimento e Aplicação de uma Metodologia de Análise de Cores na Revista Senhor 2007
Evaluation of a Product under an Attitudinal Approach 2006
Product Evaluation Method 2006
O consumo e a revista Senhor 2006
O Ensino de Projeto de Produto e a Seriação de Mobiliário 2006
Parceria escola-empresa no projeto de móveis: de sob encomenda à serialização 2005
Product as Communication Means 2004
Teoria Semiótica Aplicada : linguagem visual de perfume 2003
Design Gráfico em Periódico: Revista Senhor 2003
SR. : uma revista para o Senhor 2003
Design como Semiótica Aplicada 2003
Fases da Revista Senhor 2003
As Capas de Senhor 2003
Comunicação, Significação : o lugar da sedução 2002
Análise de Imagens : os cartazes da peça Pluft, o fantasminha 2000
Coca-Cola na arte e no design 1998
O Cruzeiro : o estudo sobre uma revista e seus rostos 1998
As Novas Subjetividades: os discursos da diferença 1998
Humour in Graphic Design: a Semiotic Glance 1998
Product Semiotics: the object as statement 1997
Por um Design Espirituoso 1996
Design de Interiores : conforto, saúde e segurança no ambiente construído 1995
Semiótica do Produto : o objeto como signo 1995
Design is also Made by Writing 1994
A Comunicação do Produto sob o Sol da Meia Noite: uma experiência acadêmica 1994
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