Lucy Carlinda da Rocha de Niemeyer
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro Universitário e Correlatos
Unidade:
Escola de Belas Artes
Departamento:
Direção Adjunta de Graduação/EBA
Formação:
-
Unidade de Investigação em design e Comunicação
| Pós-Doutorado | 2014 - 2015
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2008 - 2011
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Comunicação e Semiótica | Doutorado | 1997 - 2002
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Mestrado | 1992 - 1995
-
Faculdade de Educação Letras e Artes Notre Dame
Formação Pedagógica Em Inglês | Graduação | 1984 - 1985
-
Instituto Brasil Estados Unidos
Teacher Training Course | Aperfeiçoamento | 1982 - 1984
-
Laboratório Brasileiro do Design
I Curso de Rendering e Modelos Em Projeto de Desig | Aperfeiçoamento | 1969 - 1969
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Desenho Industrial | Graduação | 1964 - 1972
-
Escola Normal Ignácio Azevedo do Amaral
| Ensino Médio (2o grau) | 1961 - 1963
-
Colégio de Aplicação
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1957 - 1960
-
Escola Dr Cócio Barcelos
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1951 - 1956
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(8.33% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Design as an expression of human capacity: study on the artifacts present in the Quarta Colônia os italian immigration | 10.26771/e-revista LOGO | 2020 |
| Identidade corporativa cambiante e o conceito pragmático de fixação das crenças. | 10.26771/e-Revista.LOG | 2019 |
| Momentos de Inovação na História da Todeschini | 2016 | |
| Forecasting for a social network: Trend analysis in 2004 and today | 2015 | |
| DOCUMENTÁRIOS REFERENTES ÀS COLÔNIAS DE IMIGRANTES ITALIANOS SOB UM OLHAR SEMIÓTICO. | 2015 | |
| Identidade corporativa cambiante e o conceito pragmático de fixação das crenças | 2014 | |
| Design Anthropology e o processo de design: experiência e cocriação no projeto, produção e uso | 2014 | |
| Design Anthropology e o processo de design: experiência e cocriação no projeto, produção e uso. | 2014 | |
| Criatividade no processo de design: do projeto ao uso de produtos | 2013 | |
| Identidade Televisiva como Representação da Marca de uma Emissora | 2012 | |
| Análise semiótica da comunicação de marcas: o caso Melissa | 2011 | |
| O processo semiótico da identidade televisiva no canal brasileiro GNT | 2010 | |
| Revista Senhor e suas Cores | 2009 | |
| O Desenvolvimento da Identidade Televisiva no Brasil | 2009 | |
| Matrizes de Linguagem e Pensamento como análise da Identidade Televisiva | 2008 | |
| O Design sob a Ótica da Semiótica | 2005 | |
| Reflexões sobre o ensino superior do design no país | 2001 | |
| Polêmico da Capa ao Conteúdo | 1999 | |
| A Organização Profissional de Designers no Brasil | 1999 | |
| Tensões no Design Gráfico | 1999 | |
| Análise de Relatório de Projeto Conclusão : uma expressão de resultado de um curso | 1997 | |
| Dois Estudos de Comunicação Visual | 1996 | |
| Desenvolvimento e Modernismo : implicações para o ensino do design na ESDI | 1995 | |
| Estética e Design no Terceiro Milênio | 1994 |
Eventos:
(1.52% eventos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| O pensamento criativo na metodologia do Design | 2018 | |
| A HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE: UM MÉTODO PARA INTERPRETAÇÃO DA IDEOLOGIA NO CAMPO DO DESIGN | 2016 | |
| A CORTIÇA COMO DESAFIO PARA NOVOS USOS NO DESIGN | 2016 | |
| Design Approaches and Dichotomies | 2016 | |
| Establishing a language process n social design | 2015 | |
| Social Design and Ethics in Peirce´s Philosophy and Semiotics | 10.24308/iass-2014-018 | 2014 |
| Design social e ética em Peirce | 2013 | |
| Audiovisual Design: Sound, Visual and Verbal Matrix in Complex Signs | 2013 | |
| Usabilidade como suporte ao design de plataforma moodle CEDERJ | 2013 | |
| Subjetividad y límites de la interpretación: la semiótica peirceana como referencial teórico en la creación de piezas de diseño | 2013 | |
| Identidade visual cambiante e fixação das crenças. | 2013 | |
| New technologies and the design of interactive tattoos. | 2012 | |
| Designing new tattoos: relations about technology and tattoo design | 2012 | |
| Espaço de venda: um elemento de comunicação, um produto de design | 2012 | |
| Relações entre o campo do design e os aspectos significativos do produto | 2012 | |
| Identidade Televisiva como Representação da Marca de uma Emissora | 2012 | |
| Design na produção moveleira da Serra Gaúcha | 2012 | |
| Tecnologias para o design de novas interfaces epiteliais. | 2011 | |
| The Design of Interactive Tattoos: Epithelial Interfaces and Embodied Communication | 2011 | |
| On the Design of Dynamic Tattoo Art | 2011 | |
| A relação entre indivíduos com deficiência, suas emoções e o design de objetos de Tecnologia Assistiva | 2010 | |
| Identidade televisiva: uma análise semiótica do canal GNT | 2010 | |
| Reflexões sobre a filosofia de Vilém Flusser e possíveis inspirações de seu trabalho para pesquisas voltadas ao design e a emoção | 2010 | |
| Semiose de um Leão | 2010 | |
| Dynamic tatooo: embodied communication | 2010 | |
| A identidade televisiva como objeto de estudo | 2009 | |
| Maçons e Positivistas em Marcas Pernambucanas | 2009 | |
| O Insólito Presente no Design Espirituoso | 2009 | |
| O insólito no singular de marcas comerciais pernambucanas | 2009 | |
| A descoberta do inusitado no cartaz de Di Cavalcanti Di Glauber | 2009 | |
| O Insólito como Identidade Televisiva: as Vinhetas da MTV | 2009 | |
| Usos e significados do sofá: uma sondagem de usuários | 2009 | |
| Métodos de sondagem de usuários na pesquisa A Inovação Familiar | 2009 | |
| Avaliação de Barbeadores- Uma abordagem atitudinal | 2008 | |
| Definição de Critérios para Avaliação da Percepção do Design de Mobiliário do Pólo de Bento Gonçalves | 2008 | |
| Entrevista Semi-estruturada na análise do cartaz do filme terra em transe | 2008 | |
| Códigos Culturais do Mobiliário no Brasil | 2008 | |
| Signos de contestação | 2008 | |
| Design de Produtos e Fluxos de Atividades Domésticas Contemporâneas | 2007 | |
| Construção da Significação no Projeto de Design | 2007 | |
| BAUHAUS - uma idéia de ordem e o caos | 2007 | |
| Desenvolvimento e Aplicação de uma Metodologia de Análise de Cores na Revista Senhor | 2007 | |
| Evaluation of a Product under an Attitudinal Approach | 2006 | |
| Product Evaluation Method | 2006 | |
| O consumo e a revista Senhor | 2006 | |
| O Ensino de Projeto de Produto e a Seriação de Mobiliário | 2006 | |
| Parceria escola-empresa no projeto de móveis: de sob encomenda à serialização | 2005 | |
| Product as Communication Means | 2004 | |
| Teoria Semiótica Aplicada : linguagem visual de perfume | 2003 | |
| Design Gráfico em Periódico: Revista Senhor | 2003 | |
| SR. : uma revista para o Senhor | 2003 | |
| Design como Semiótica Aplicada | 2003 | |
| Fases da Revista Senhor | 2003 | |
| As Capas de Senhor | 2003 | |
| Comunicação, Significação : o lugar da sedução | 2002 | |
| Análise de Imagens : os cartazes da peça Pluft, o fantasminha | 2000 | |
| Coca-Cola na arte e no design | 1998 | |
| O Cruzeiro : o estudo sobre uma revista e seus rostos | 1998 | |
| As Novas Subjetividades: os discursos da diferença | 1998 | |
| Humour in Graphic Design: a Semiotic Glance | 1998 | |
| Product Semiotics: the object as statement | 1997 | |
| Por um Design Espirituoso | 1996 | |
| Design de Interiores : conforto, saúde e segurança no ambiente construído | 1995 | |
| Semiótica do Produto : o objeto como signo | 1995 | |
| Design is also Made by Writing | 1994 | |
| A Comunicação do Produto sob o Sol da Meia Noite: uma experiência acadêmica | 1994 |