Camilla Rodrigues Netto da Costa Rocha
e-mail:
camilla@costarocha.com.br
Linkedin:
Google Scholar:
ORCID:
não disponível no Lattes
Formação:
-
Universidade Federal da Bahia
| Pós-Doutorado | 2021 - 2022
-
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Comunicação e Práticas de Consumo | Doutorado | 2017 - 2020
-
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Comunicação e Práticas de Consumo | Mestrado | 2015 - 2017
-
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda | Graduação | 2011 - 2014
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Direito | Graduação | 2001 - 2005
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(58.82% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Estudos Baseados na Prática para uma Aprendizagem Baseada em Competências | 2023 | |
Stories in management education: Relevance, insights, and perspectives | 10.19094/contextus.2023.82316 | 2023 |
Menos ódio, mais ética: as contribuições da análise discursiva sobre a atual gestão paulista do judô | 10.21583/2447-4851.rbeo.2022.v9n1.465 | 2022 |
Teaching case methodology under an innovative perspective | 10.12712/rpca.v15i4.50590 | 2021 |
A MARCA SEARA E O DESAFIO DE EXECUÇÃO DE FRIOS EM PADARIAS | 10.29327/258384.3.3-7 | 2021 |
SEARA TURMA DA MÔNICA E O DESAFIO DE AUMENTAR O CONHECIMENTO DA MARCA | 10.29327/258384.3.3-8 | 2021 |
SUCOS DO BEM E O DESAFIO DE DESENVOLVER O MERCADO DE SUCOS INTEGRAIS | 10.29327/258384.3.3-1 | 2021 |
Sustentabilidade e comportamento de consumo: desafios da marca Omo | 10.29327/258384.3.3-6 | 2021 |
A MULHER NA MÍDIA: UMA REFLEXÃO SOBRE AS CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS EM TORNO DA MULHER ESPORTISTA NO PORTAL DA REVISTA GLAMOUR | 10.31501/comunicologia.v13i1.10518 | 2020 |
Hábitos midiáticos e ressignificações de estudantes da rede pública | 10.11606/issn.2316-9125.v23i1p39-52 | 2018 |
As narrativas ficcionais e a pauta do real: os debates contemporâneos inseridos nas telenovelas Amor à Vida e Em Família | 2017 | |
Telenovela como roteiro do real | 2017 | |
TRAMAS E DRAMAS IMAGÉTICOS: CONSTRUÇÃO NARRATIVA, SENTIDOS E REPRESENTAÇÕES EM SÉRIE NORTE-AMERICANA CENTRADA EM RELACIONAMENTOS | 2017 | |
DO CONFLITO À OCULTAÇÃO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DOS ENUNCIADOS MIDIÁTICOS EM TORNO DOS ÍNDIOS | 2017 | |
Com a Porta de Saída Aberta: Uma Análise do Discurso da Revista Veja em Torno de Dilma Rousseff | 2016 | |
Os Meios de Comunicação e a Figura da Mulher: uma reflexão sobre a personagem Clara da telenovela Em Família | 10.18002/cg | 2016 |
'Uma Análise Da Família Através Do Personagem Felix, de Amor à Vida: Possíveis Relações Entre Comunicação/educação e a Telenovela' | 2016 |
Eventos:
(2.17% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A democratização da metodologia Caso de Ensino: relato da experiência de lançar a Revista Repensar | 2022 | |
Roots To Go e o desenvolvimento do mercado de snacks saudáveis no Brasil | 10.29327/134600. 1-2 | 2022 |
Produção e Renovação Acadêmica sobre Inovações Educacionais em Administração | 2022 | |
Storytelling in Management Education: Paths for Creation | 2022 | |
Em crescimento constante: o desafio da Livup frente ao mercado plant-based | 2022 | |
O futuro que não espera: o exame de um projeto pedagógico à luz da educação na Agenda 2030 | 2022 | |
O 'poder' do uniforme sobre os alunos: a cognição do vestuário numa escola de negócios | 2022 | |
O jovem tocador de negócio e suas percepções acerca dos trajes formais | 2022 | |
Histórias no ensino e aprendizagem em administração: relevância, conhecimentos e perspectivas | 2022 | |
Story creations in management education: experiences and pedagogies | 2022 | |
O Caso de Ensino como estratégia de ensino em ação: estudo de caso com alunos do ensino fundamental | 2022 | |
O fenômeno chamado Salon Line: um reposicionamento bem-sucedido e os próximos passos sustentáveis | 2022 | |
As redes sociais como recurso de ensino-aprendizagem em Administração: a percepção de alunos dos níveis fundamental e médio | 2022 | |
Roots To Go e o desenvolvimento do mercado de snacks saudáveis no Brasil | 2022 | |
Em crescimento constante: o desafio da Livup frente ao mercado plant-based | 2022 | |
O fenômeno chamado Salon Line: um reposicionamento bem-sucedido e os próximos passos sustentáveis | 2022 | |
O discurso de ódio no cenário do judô paulista: contribuições da análise discursiva sob a perspectiva de marcar um inimigo | 2022 | |
O discurso de ódio da Revista Budô e as consequências para o judô paulista: contribuições da análise discursiva | 2022 | |
Aprendizagem em ação: uma análise transversal acerca da consistência da aplicação da metodologia Caso de Ensino | 2022 | |
Representações midiáticas da mulher atleta em Dibradoras | 2021 | |
A metodologia Caso de Ensino como estratégia no contexto pandêmico de ensino remoto | 2021 | |
A construção do processo de ensino e aprendizagem em torno do desafio da Omo para mudança do comportamento de consumo | 2021 | |
A democratização da metodologia Caso de Ensino: relato da experiência de lançar a Revista Repensar | 2021 | |
As contribuições da literatura específica de gestão para a concepção e o desenvolvimento da metodologia Caso de Ensino | 2021 | |
Dos estudos baseados na prática para uma aprendizagem baseada em competências: as concepções dos estudantes do ensino básico quanto à metodologia 'Caso de Ensino' | 2021 | |
Dos estudos baseados na prática para uma aprendizagem baseada em competências: as concepções dos estudantes do ensino básico quanto à metodologia 'Caso de Ensino Inspiracional' | 2021 | |
Dos estudos baseados na prática para uma aprendizagem baseada em competências: as concepções dos estudantes do ensino básico quanto à metodologia 'Caso de Ensino Inspiracional' | 2021 | |
Gestão de Qualidade Total em Vendas no Brasil: um estudo fenomenológico | 2021 | |
Menos ódio, mais ética: as contribuições da análise discursiva sobre a atual gestão paulista do judô | 2021 | |
O campo da comunicação/educação sob o olhar da professora Baccega: aproximações e distanciamentos com a metodologia Caso de Ensino | 2021 | |
O ensino e a aprendizagem do marketing a partir do caso de ensino da Sucos do bem | 2021 | |
Quando a educação prioriza a prática e o desenvolvimento de competências: a inovação em um projeto pedagógico da educação básica | 2021 | |
Sucos do bem e o desafio de desenvolver o mercado de sucos integrais | 2021 | |
Sustentabilidade e comportamento de consumo: desafios da marca Omo | 2021 | |
Uma iniciativa submetida ao duplo interesse: a proposição de uma revista científica e a deflagração dos relacionamentos existentes entre um grupo de alunos da pós-graduação | 2021 | |
Uma prática educativa inovadora: as contribuições da metodologia Caso de Ensino para o processo de ensino-aprendizagem, a partir das concepções dos estudantes do ensino básico | 2021 | |
A mulher na mídia: uma reflexão sobre as construções discursivas em torno do corpo da mulher esportista no portal da revista Glamour | 2019 | |
O Percurso da Teledramaturgia Brasileira na Obra de Lauro César Muniz | 2018 | |
A Comuni cação/educação em Campo: Hábitos Midiáticos e Ressignificações de Estudantes da Rede Pública | 2017 | |
O Embate Sígnico Tocha Olímpica x Mulher em Chamas : Uma Investigação acerca dos Imaginários Possíveis | 2016 | |
Uma Análise Da Família Através D o Personagem Felix de Amor à Vida: Possíveis Relações Entre Comunicação/educação e a Telenovela | 2016 | |
Não sou Nenhuma Marcela, mas e Daí se Fosse? Um D ebate sob re G ênero e S exualidade a partir d a Representação de Marcela Temer na Mídia | 2016 | |
O Campo da Comunicação/educação e as Questões de Gênero e Sexualidade: Reflexões sobre algumas Jovens e um Coletivo Feminista | 2015 | |
O Funk Ostentação e a Questão de Gênero: cidadania que fala ou silencia ? | 2015 | |
'Comunicação/educação e consumo: possíveis articulações cidadãs para o ensino médio' | 2015 | |
Funk, Academia: Da Sala de Aula para a Quebrada, um Percurso de Inspiração Etnográfica | 2014 |