William de Almeida Corbo

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Instituto de Filosofia e Ciências Sociais

Departamento:

Departamento de Antropologia Cultural

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-4897-1311


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Comunicação | Doutorado | 2014 - 2018
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Comunicação | Mestrado | 2011 - 2013
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ciências Sociais | Graduação | 2007 - 2010
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(72.73% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Burgueses e nobres: imaginários e modos de vida em Copacabana e Petrópolis 10.4013/hist.2023.271.01 2023
CAVALCANTI, Maria Laura Viveiros de Castro. 2020. Drama, ritual e performance: a antropologia de Victor Turner. Rio de Janeiro: Mauad X. 148 pp. 10.1590/1678-49442021v27n3r900 2021
Festa infantil no país do futuro 10.30962/ec.2308 2021
Consumo, publicidade e trocas simbólicas 10.35168/1980-5276.UTP.interin.2019.Vol24.N1.pp262-279 2018
Um brinde ao Diderot: cultura, imaginário urbano e publicidades de cerveja 2018
A STAR PLAYER AND THE WORLD OF GOODS: SOCCER AND CONSUMPTION IN THE PUBLIC IMAGE OF LEÔNIDAS DA SILVA 10.1590/2238-38752017v736 2017
Modas de mulher, modos de comércio: camadas médias, cultura e economia na história do consumo moderno 10.1590/S0104-71832016000100009 2016
A corte, o chá e o voto: o consumo como arena política 10.19132/1807-8583201534.322-341 2015
Negócios e magias: Émile Zola, Au bonheur des dames e o consumo moderno 10.18568/cmc.v11i32.800 2014
Desperdício, necessidade ou prazer? Os discursos da juventude universitária sobre o luxo 2012
O luxo ao alcance: um olhar antropológico sobre a comunicação do luxo 2011
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Robe, enciclopédia e bens culturais: Denis Diderot na história do consumo moderno 2021
Um brinde ao Diderot: cultura, imaginário e publicidades de cerveja 2017
O craque da bola e o mundo dos bens: futebol e consumo na imagem pública de Leônidas da Silva 2016
Templo das compras, paraíso das damas: grandes magazines, consumo e protagonismo feminino na série Mr. Selfridge 2016
As compras e o tempo: o consumo e a construção das 'novas' classes médias 2015
Poder y lujo: interpretación antropológica y consumo entre jóvenes de Rio de Janeiro 2014
Forever young: consumption experiences and the magic of fast-fashion 2014
Negócios e magias: Émile Zola, Au Bonheur des Dames e o consumo moderno 2014
Imagens, espaços e consumo de luxo: notas sobre o caso da Osklen 2013
Consumo, cultura e poder: um estudo sobre luxo entre jovens cariocas 2013
Desperdício, necessidade ou prazer? Os discursos da juventude universitária sobre o luxo 2012
Juventude e luxo: Uma análise da relação entre os jovens da classe média carioca e o consumo de luxo 2012
O luxo ao alcance: um olhar antropológico sobre a comunicação do luxo 2011
Publicações:
Minha Rede: