Luiz Paulo da Moita Lopes
Formação:
-
University of London
Lingüística Aplicada | Doutorado | 1983 - 1986
-
University of London
Lingüística Aplicada | Mestrado | 1982 - 1983
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura Português Inglês | Graduação | 1976 - 1976
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Literatura Inglesa | Especialização | 1975 - 1975
-
University of Virginia
Lingüística | Mestrado | 1974 - 1976
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras | Graduação | 1970 - 1973
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(26.23% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| -Quem matou Diego?-: projeções escalares em paisagens semióticas onlineOffline | 10.1590/1678-460x202259477 | 2022 |
| Os espaçoTempos da narratina como construto teórico-metodológico na investigação em linguística aplicada | 2021 | |
| Rescaling the global borderlands: Transperipheral projections from `the heart of the Amazon? | 10.1017/S0047404521000750 | 2021 |
| The maternity dispositif in All about my mother: entextualization and scalar processes | 2020 | |
| Peles Habitávies d e Almodóvar em perspectiva: projeções (meta)escalares | 2020 | |
| Desejo na biopolítica do agora: performatividades escalares em um aplicativo de encontros homoafetivos | 10.1590/1678-46x2020360306 | 2020 |
| Entextualizações criativas de discursos sobre raça em práticas discursivas multissituadas na periferia brasileira | 10.30612/raido.v.14i36.13242 | 2020 |
| Por uma ideologia linguística responsiva às teorizações queer | 10.26512/les.v21i2.35701 | 2020 |
| COLOCANDO EM PERSPECTIVA AS PRÁTICAS DISCURSIVAS DE RESISTÊNCIA EM NOSSAS DEMOCRACIAS CONTEMPORÂNEAS: UMA INTRODUÇÃO | 10.1590/010318139154811120210123 | 2020 |
| Transidiomaticity and transperforamnces in queer rap: toward an abject aesthetics | 2019 | |
| Vivenciando a outridade: escalas, indexicalidade e performances narrativas de universitários migrantes | 10.1590/1984-6398201913696 | 2019 |
| Por uma proximidade crítica no estudos em Linguística Aplicada | 2019 | |
| Creative entextualizations of discourses about race in multi-sited discursive practices in the Brazilian `periphery | 10.1075/aila.00002.gui | 2018 |
| Introduction Meaning making in the periphery | 2018 | |
| REFLEXIVIDADE METAPRAGMÁTICA SOBRE O CINEMA DE ALMODÓVAR NUMA INTERAÇÃO ONLINE: INDEXICALIDADE, ESCALAS E ENTEXTUALIZAÇÃO | 10.1590/010318138651046333531 | 2018 |
| VIAGEM TEXTUAL PELO SUL GLOBAL : IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS QUEER E METAPRAGMÁTICAS TRANSLOCAIS | 10.1590/1982-4017-180306-do0618 | 2018 |
| -Does the picture below show a heterosexual couple or not? Reflexivity, entextualization, scales and intersectionalities in a gay mans blog | 10.1558/genl.34675 | 2018 |
| TRAJECTORIES OF A VIRAL TEXT IN DIFFERENT COMMUNICATIVE EVENTS: ENTEXTUALISATION, INDEXICALITY, IDENTITY PERFORMANCES AND ETHNOGRAPHY | 2017 | |
| ?Sobre feminismo, sobre racismo, sobre xenofobia, sobre tudo?: desequilíbrios narrativos em performances heterossexuais de um aluno migrante branco | 2017 | |
| Performance narrativa multimodal de Agrado em Tudo sobre minha mãe: desarticulando a autenticidade de gênero | 10.1590/1984-639820169876 | 2016 |
| ENTEXTUALIZAÇÕES ESTRATÉGICAS: PERFORMANCES SENSUALIZADAS DE RAÇA EM PRÁTICAS DISCURSIVAS NA WEB 2.0 | 10.1590/1982-4017-160206-3515 | 2016 |
| "Você é uma morena muito bonita": a trajetória textual de um elogio que fere | 10.1590/0103-18134345161352 | 2015 |
| Posicionamentos interacionais mobilizados por Tudo sobre minha mãe na rede social Filmow | 10.1590/0102-445011081768832268 | 2015 |
| TV-school hybrid literacy practices as sites for making another logic possible: voicing contrasts that promote gender and sexuality trans-experinces (12-32) | 2015 | |
| A performance narrativa de uma blogueira: 'tornando-se preta em um segundo nascimento' | 2014 | |
| Ordens de indexicalidade mobilizadas nas performances discursivas de um garoto de programa: ser negro e homoerótico | 2014 | |
| As performances discursivo-identitárias de mulheres negras em uma comunidade para negros na Orkut | 10.1590/S0102-44502013000200003 | 2013 |
| Linguística Aplicada como lugar de construir verdades contingentes: sexualidades, ética e política | 2010 | |
| Os novos letramentos digitais como lugares de construção de ativismo político sobre sexualidade e gênero | 2010 | |
| A performance narrativa do jogador Ronaldo como um fenômeno sexual em um jornal carioca: multimodalidade, posicionamneto e iconicidade | 2009 | |
| "A guerra dos carneiros gays": a (re)construção do fantasma da eugenia sexual no discurso midiático | 2008 | |
| Inglês e globalização em um epistemologia de fronteira: ideologia linguística para tempos híbridos | 2008 | |
| Queering literacy teaching: analyzing gay-themed discourses in a fifth grade class in Brazil | 2006 | |
| DISCURSO COMO ARMA DE GUERRA: UM POSICIONAMENTO OCIDENTALISTA NA CONSTRUÇÃO DA ALTERIDADE | 2005 | |
| A Construção do Gênero e do Letramento na Escola: como um tipo de conhecimento gera outro | 2005 | |
| CONTEMPORANEIDADE E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO NA ÁREA DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS | 2004 | |
| DISCURSOS E VERTIGENS: IDENTIDADES EM XEQUE EM NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS | 2004 | |
| STORYTELLING AS ACTION: CONSTRUCTING MASCULINITIES IN A SCHOOL CONTEXT | 2003 | |
| CO-CONSTRUCCIÓN DEL DISCURSO EN EL AULA: ALINEAMENTO CON CONTEXTOS MENTALES GENERADOS POR EL PROFESOR | 2001 | |
| DISCURSO, CORPO E IDENTIDADE: masculinidade hegemônica como comunidade imaginada na escola | 2001 | |
| A CONTRIBUIÇÃO DA LINGÜÍSTICA APLICADA NA FORMULAÇÃO DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: A QUESTÃO DOS TEMAS TRANSVERSAIS | 1999 | |
| FOTOGRAFIAS DA LINGÜÍSTICA APLICADA NO CAMPO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL | 1999 | |
| LOOKING BACK INTO AN ACTION RESEARCH PROJECT: TEACHING/LEARNING TO REFLECT ON THE LANGUAGE CLASSROOM | 1998 | |
| CONTEXTOS INSTITUCIONAIS EM LINGÜÍSTICA APLICADA:NOVOS RUMOS | 1996 | |
| LINGUAGEM / INTERAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR | 1995 | |
| PESQUISA INTERPRETATIVISTA EM LINGÜÍSTICA APLICADA: A LINGUAGEM COMO CONDIÇÃO E SOLUÇÃO | 1994 | |
| LINGÜÍSTICA APLICADA NO BRASIL: UM OLHAR RETROSPECTIVO E PROSPECTIVO | 1994 | |
| RESENHA CRÍTICA DO LIVRO CRITICAL LANGUAGE AWARENESS | 1993 | |
| ETNOGRAFIA CRÍTICA: UM PARADIGMA DE PESQUISA EM LINGÜÍSTICA APLICADA | 1993 | |
| REPRESENTAÇÃO SOCIAL E ENCAMINHAMENTO PEDAGÓGICO DA LEITURA EM ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS | 1993 | |
| TENDÊNCIAS ATUAIS DA PESQUISA NA ÁREA DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NO BRASIL | 1992 | |
| INTERAÇÃO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO | 1992 | |
| IMPLEMENTAÇÃO DE PESQUISA NA SALA DE AULA DE LÍNGUAS NO CONTEXTO BRASILEIRO | 1991 | |
| ELES NÃO APRENDEM PORTUGUÊS QUANTO MAIS INGLÊS. A IDEOLOGIA DA FALTA DE APTIDÃO PARA APRENDER LE EM ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA | 1991 | |
| APPLIED LINGUISTICS IN BRAZIL: A PERSPECTIVE | 1991 | |
| AFINAL, O QUE É LINGÜÍSTICA APLICADA? | 1990 | |
| THE EVALUATION OF AN EFL READING SYLLABUS MODEL: INTEGRATING EXPERIMENTAL AND ETHNOGRAPHIC/QUALITATIVE DATA | 1990 | |
| ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS DE ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. | 1987 | |
| ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O DOCUMENTO PROPOSTA DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA O ESTADO DE SÃO PAULO. | 1987 | |
| YES, NÓS TEMOS BANANAS OU PARAÍBA NÃO É CHICAGO NÃO | 1982 | |
| O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: CONSIDERAÇÕES BASEADAS NO MODELO GERATIVO-TRANSFORMACIONAL | 1979 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)