| TRABALHO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA REPRODUÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSO |
|
2021 |
| O ENSINO DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: PROFISSIONALIZAÇÃO EM DEBATE |
|
2020 |
| O discurso das políticas educacionais brasileiras direcionadas à formação e ao trabalho dos professores: apontamentos, enfoques e perspectivas contemporâneas |
|
2018 |
| Projeto Itinerários da Formação Continuada de professores: o PNE em questão entre experiências e desafios |
|
2017 |
| A Oficina ?políticas de formação de professores: modelando para o desenvolvimentismo? |
|
2017 |
| Processos de formação inicial e continuada de professores da educação básica brasileira |
|
2016 |
| PNE E TRABALHO DOCENTE: FORMAÇÃO, FORMA(TA)ÇÃO E (CON)FORMAÇÃO |
|
2015 |
| PNE E TRABALHO DOCENTE: FORMAÇÃO, FORMA(TA)ÇÃO E (CON)FORMAÇÃO |
|
2014 |
| JOVENS E O ENSINO MÉDIO NORMAL: forma(ta)ção docente |
|
2013 |
| A formação continuada de professores coordenadores da escola pública básica no Rio de Janeiro |
|
2013 |
| A iniciativa privada na educação pública: O caso do Programa Acelera Brasil |
|
2012 |
| Tecnologias de Informação e Comunicação, Formação Docente e Processos de Ensinar e Aprender |
|
2011 |
| Tecnologias de Informação e Comunicação, Formação Docente e Processos de Ensinar e Aprender |
|
2011 |
| O professor no discurso das políticas educacionais: quando avançar é retroceder |
|
2010 |
| Tecnologia singular, sentidos plurais |
|
2010 |
| O discurso das políticas educacionais brasileiras e a formação de professores: o suposto avanço |
|
2010 |
| O discurso das políticas educacionais brasileiras e a formação de professores: o suposto avanço |
|
2010 |
| O discurso das políticas educacionais brasileiras e a formação de professores: o suposto avanço |
|
2010 |
| Textos Multimidiáticos na escola |
|
2010 |
| Textos Multimidiáticos na escola |
|
2010 |
| Tecnologia singular, sentidos plurais |
|
2010 |
| As formulações que legitimam a suposta centralidade das TIC no contexto brasileiro |
|
2008 |
| Tecnologias na escola: para quê? |
|
2008 |
| Trabalho docente e TIC ? alguns apontamentos |
|
2008 |
| O processo de reconfiguração do trabalho docente: o discurso da política educacional brasileira e as tecnologias da informação e comunicação |
|
2007 |
| Educação a distância para a formação de professores - O discurso das políticas educacionais brasileiras |
|
2007 |
| O processo de reconfiguração do trabalho docente: o discurso da política educacional brasileira e as tecnologias da informação e comunicação |
|
2007 |
| Educação a distância para a formação de professores - O discurso das políticas educacionais brasileiras |
|
2007 |
| Os discursos acerca de formação e trabalho docente para o terceiro milênio |
|
2007 |
| Tecnologias da informação e comunicação e formação docente |
|
2006 |
| Tecnologias da informação e comunicação e formação docente |
|
2006 |
| Diretrizes curriculares para a formação de professores: uma análise do discurso acerca da incorporação das tecnologias |
|
2006 |
| Diretrizes curriculares para a formação de professores: uma análise do discurso acerca da incorporação das tecnologias |
|
2006 |
| As imagens das tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
|
2006 |
| Múltiplas linguagens e formação de professores |
|
2005 |
| Formação de professores baseada em competências. |
|
2005 |
| As tecnologias no contexto da formação de professores |
|
2005 |
| Os discursos acerca de formação e trabalho docente para o terceiro milênio |
|
2005 |
| Estado do Conhecimento Educação e Tecnologia |
|
2005 |
| Formação de professores baseada em competências |
|
2005 |
| As tecnologias no contexto da formação de professores |
|
2005 |
| A questão da linguagem na contemporaneidade: a imagem e o verbo |
|
2004 |
| A (multi)mídia nas Diretrizes Curriculares para a Formação de Professores |
|
2004 |
| Tecnologias na formação de professores: entre políticas e práticas de linguagem. |
|
2004 |
| Modos de incorporação das múltiplas linguagens na formação de professores. |
|
2004 |
| A articulação de linguagens na apropriação pedagógica das novas tecnologias da informação e da comunicação |
|
2004 |
| Web rádio |
|
2004 |
| Tecnologias na formação de professores: entre políticas e práticas de linguagem |
|
2004 |
| A (multi)mídia nas Diretrizes Curriculares para a Formação de Professores. |
|
2004 |
| A articulação palavra-imagem no movimento dos sentidos |
|
2003 |
| Linguagens contemporâneas e discurso pedagógico |
|
2003 |
| Políticas educacionais: análise do discurso do MEC para a formação de professores |
|
2003 |
| As tecnologias da informação e da comunicação no discurso do MEC |
|
2001 |
| Políticas Públicas Educacionais: Educação a distância e Movimentos sociais |
|
1999 |
| Avaliando o Programa de Formação de Professores Leigos a Distância - PROFORMAÇÂO |
|
1998 |