Ligia Karam Corrêa de Magalhães

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-1059-0166


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2005 - 2008
  • Universidade Federal da Bahia

    Educação | Mestrado | 1998 - 1999
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Psicologia Piagetiana | Especialização | 1984 - 1985
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Pedagogia Habilitação Orientação Educacional | Graduação | 1980 - 1983
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Pedagogia Habilitação Magistério | Graduação | 1980 - 1983
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(16.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Formação Continuada de Professores: documentos e questões do cotidiano Formação Continuada de Professores: documentos e questões do cotidiano 2017
Formação Continuada e suas implicações: entre a lei e o trabalho docente 10.1590/CC0101-32622015146769 2015
Jovens e o Ensino Médio Normal: forma(ta)ção docente 2014
O empresariamento da educação pública: o caso do Programa Acelera Brasil 2013
Tecnologias da informação e comunicação, formação docente e processos de ensinar e aprender 2012
Educação pública: currículo e formação de jovens alunas no Ensino Médio 2012
Tecnologia singular, sentidos plurais 2011
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores 2006
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores 10.1590/S1413-24782006000100004 2006
Educação a distância: educação aqui, ali, acolá - ontem, hoje, amanhã. 2001
Educação e novas tecnologias 1999
Um olhar sobre a educação a Distância, aberta e continuada 1999
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
TRABALHO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA REPRODUÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSO 2021
O ENSINO DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: PROFISSIONALIZAÇÃO EM DEBATE 2020
O discurso das políticas educacionais brasileiras direcionadas à formação e ao trabalho dos professores: apontamentos, enfoques e perspectivas contemporâneas 2018
Projeto Itinerários da Formação Continuada de professores: o PNE em questão entre experiências e desafios 2017
A Oficina ?políticas de formação de professores: modelando para o desenvolvimentismo? 2017
Processos de formação inicial e continuada de professores da educação básica brasileira 2016
PNE E TRABALHO DOCENTE: FORMAÇÃO, FORMA(TA)ÇÃO E (CON)FORMAÇÃO 2015
PNE E TRABALHO DOCENTE: FORMAÇÃO, FORMA(TA)ÇÃO E (CON)FORMAÇÃO 2014
JOVENS E O ENSINO MÉDIO NORMAL: forma(ta)ção docente 2013
A formação continuada de professores coordenadores da escola pública básica no Rio de Janeiro 2013
A iniciativa privada na educação pública: O caso do Programa Acelera Brasil 2012
Tecnologias de Informação e Comunicação, Formação Docente e Processos de Ensinar e Aprender 2011
Tecnologias de Informação e Comunicação, Formação Docente e Processos de Ensinar e Aprender 2011
O professor no discurso das políticas educacionais: quando avançar é retroceder 2010
Tecnologia singular, sentidos plurais 2010
O discurso das políticas educacionais brasileiras e a formação de professores: o suposto avanço 2010
O discurso das políticas educacionais brasileiras e a formação de professores: o suposto avanço 2010
O discurso das políticas educacionais brasileiras e a formação de professores: o suposto avanço 2010
Textos Multimidiáticos na escola 2010
Textos Multimidiáticos na escola 2010
Tecnologia singular, sentidos plurais 2010
As formulações que legitimam a suposta centralidade das TIC no contexto brasileiro 2008
Tecnologias na escola: para quê? 2008
Trabalho docente e TIC ? alguns apontamentos 2008
O processo de reconfiguração do trabalho docente: o discurso da política educacional brasileira e as tecnologias da informação e comunicação 2007
Educação a distância para a formação de professores - O discurso das políticas educacionais brasileiras 2007
O processo de reconfiguração do trabalho docente: o discurso da política educacional brasileira e as tecnologias da informação e comunicação 2007
Educação a distância para a formação de professores - O discurso das políticas educacionais brasileiras 2007
Os discursos acerca de formação e trabalho docente para o terceiro milênio 2007
Tecnologias da informação e comunicação e formação docente 2006
Tecnologias da informação e comunicação e formação docente 2006
Diretrizes curriculares para a formação de professores: uma análise do discurso acerca da incorporação das tecnologias 2006
Diretrizes curriculares para a formação de professores: uma análise do discurso acerca da incorporação das tecnologias 2006
As imagens das tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores 2006
Múltiplas linguagens e formação de professores 2005
Formação de professores baseada em competências. 2005
As tecnologias no contexto da formação de professores 2005
Os discursos acerca de formação e trabalho docente para o terceiro milênio 2005
Estado do Conhecimento Educação e Tecnologia 2005
Formação de professores baseada em competências 2005
As tecnologias no contexto da formação de professores 2005
A questão da linguagem na contemporaneidade: a imagem e o verbo 2004
A (multi)mídia nas Diretrizes Curriculares para a Formação de Professores 2004
Tecnologias na formação de professores: entre políticas e práticas de linguagem. 2004
Modos de incorporação das múltiplas linguagens na formação de professores. 2004
A articulação de linguagens na apropriação pedagógica das novas tecnologias da informação e da comunicação 2004
Web rádio 2004
Tecnologias na formação de professores: entre políticas e práticas de linguagem 2004
A (multi)mídia nas Diretrizes Curriculares para a Formação de Professores. 2004
A articulação palavra-imagem no movimento dos sentidos 2003
Linguagens contemporâneas e discurso pedagógico 2003
Políticas educacionais: análise do discurso do MEC para a formação de professores 2003
As tecnologias da informação e da comunicação no discurso do MEC 2001
Políticas Públicas Educacionais: Educação a distância e Movimentos sociais 1999
Avaliando o Programa de Formação de Professores Leigos a Distância - PROFORMAÇÂO 1998
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