VÍDEOS REELS COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA - PROREC |
|
2024 |
EXTENSÃO: GUIA PARA ALUNOS SOBRE SUA DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA |
|
2024 |
PERCURSOS RIO MACAÉ: MELHORIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS POR MEIO DA DIALOGICIDADE ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA |
|
2024 |
AÇÕES DISRUPTIVAS NO CAMPO EDUCACIONAL: O RIO MACAÉ COMO SUJEITO |
|
2024 |
AS EXPERIÊNCIAS DO IV FÓRUM NORTE-FLUMINENSE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA |
|
2024 |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO SOBRE AS FAKE NEWS E COVID-19 E TIRINHAS |
|
2024 |
Procura-se um cientista: a produção e a recepção de mídias de divulgação científica em tempos de pandemia |
|
2023 |
CONTRIBUIÇÃO DO GÊNERO PARA A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA RECEPÇÃO DE UM VÍDEO SOBRE ASPECTOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA PRODUZIDO POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
|
2023 |
EXPLORANDO A PERCEPÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DA PRODUÇÃO DE IMAGENS: UMA ABORDAGEM DE PESQUISA-AÇÃO E ESTUDO DE CASO NO BAIRRO DE UMA ESCOLA INFANTIL EM MACAÉ |
|
2023 |
ACESSIBILIDADE DAS MÃES E FILHOS A AMBIENTES RESTAURADORES NATURAIS |
|
2023 |
EXPERIÊNCIAS NO PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO ?TRILHA DA CIÊNCIA? |
|
2023 |
EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CAMPO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS EM DUAS ESCOLAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
|
2023 |
ANÁLISE DA PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE UM PODCAST SOBRE O SISTEMA NERVOSO CENTRAL VOLTADO À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS-ADULTOS |
|
2022 |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CONTEXTO PANDÊMICO: RELATO DO CURSO 'LABORATÓRIO VIRTUAL: A QUÍMICA DAS MOLÉCULAS' |
|
2022 |
ANÁLISE DA RECEPÇÃO DE UMA TIRINHA SOBRE FAKE NEWS E VACINAS PARA COVID-19 |
|
2022 |
A PRODUÇÃO DE MÍDIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE AMAMENTAÇÃO E ALEITAMENTO |
|
2022 |
ANÁLISE DE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE MEMES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE FAKE NEWS |
|
2022 |
PÁGINA MUNDO VIRTUAL NO INSTAGRAM: UMA ESTRATÉGIA PARA DIVULGAÇÃO SOBRE QUÍMICA E SAÚDE |
|
2022 |
OS USOS DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES |
|
2022 |
PROCURA-SE UM CIENTISTA: REFLEXÕES SOBRE A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE NEGACIONISMO CIENTÍFICO |
|
2022 |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA E SUAS INTERFACES COMA SAÚDE |
|
2022 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE PODCASTS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA |
|
2022 |
Production and Reception on Science Popularization Efforts during COVID-19 Pandemic |
|
2021 |
The Students Experiences and Expectations on Audiovisual Uses in Science Biological Undergraduate Course |
|
2021 |
COVIEWING AND INTERTEXTUALITY IN THE USE OF VIDEOS IN CHEMISTRY CLASSES |
|
2021 |
A PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE MÍDIAS EM UM BLOG DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA |
|
2021 |
AS EXPERIÊNCIAS E EXPECTATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE OS USOS DE AUDIOVISUAIS NA FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS |
|
2021 |
FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA VISUALIZAÇÃO DE MOLÉCULAS: UMA ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES |
|
2021 |
O TEMPO DA CIÊNCIA E O TEMPO DAS FAKE NEWS: UM ESTUDO DE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE MÍDIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE |
|
2021 |
PROCURA-SE UM CIENTISTA: REFLEXÕES SOBRE A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE NEGACIONISMO CIENTÍFICO |
|
2021 |
PRODUÇÃO E ANÁLISE DE UMA PÁGINA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA INCLUSIVA NAS REDES SOCIAIS SOBRE AS MOLÉCULAS PRESENTES NO COTIDIANO |
|
2021 |
UM ESTUDO SOBRE PRODUÇÃO DE MÍDIAS PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 |
|
2021 |
Os papéis da Psicologia na formação docente em Ciências Biológicas |
|
2020 |
RECEPÇÃO AUDIOVISUAL E REENDEREÇAMENTO EM AULAS DE BIOLOGIA |
|
2019 |
Algumas tendências e aplicações dos estudos sobre crenças em psicologia na produção científicas de países de língua portuguesa e espanhola: Uma questão de educação e saúde |
|
2019 |
EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA REALIZAÇÃO DO CUIDADO A PESSOA EM SOFRIMENTO MENTAL: REVISÃO DE LITERATURA |
|
2018 |
CUIDADO DE ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL NOS SERVIÇOS EXTRA-HOSPITALARES: DESAFIOS PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL |
|
2018 |
EFETIVIDADE DE UM PROGRAMA AUTOGUIADO BASEADO NA INTERNET PARA TRATAR A DEPRESSÃO EM UMA AMOSTRA DE USUÁRIOS BRASILEIROS |
|
2018 |
Inovações na atenção a pessoa em sofrimento mental: uma revisão de literatura |
|
2018 |
MESTRADO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM: DIMENSÕES DE INOVAÇÃO PRESENTES NOS TRABALHOS DE FINAL DE CURSO |
|
2017 |
Os filmes como recursos didáticos na formação em enfermagem: um estudo desde a experiência do espectador na sala de aula |
|
2017 |
A QUESTÃO DO REENDEREÇAMENTO NA RECEPÇÃO AUDIOVISUAL EM UMA AULA DE BIOLOGIA |
|
2017 |
Os usos de filmes, séries de TV e vídeos do Youtube por estudantes e professores nas aulas de Psicologia Médica |
|
2017 |
A questão do reendereçamento na recepção audiovisual em uma aula de biologia |
|
2017 |
ENDEREÇAMENTOS E REENDEREÇAMENTOS DE UM FILME POR PROFESSORES DE MEDICINA NA PSICOLOGIA MÉDICA |
|
2016 |
Canais de vídeo para ensino de ciências: um estudo exploratório |
|
2015 |
A produção de vídeo por alunos da Licenciatura em Biologia e sua recepção por alunos do ensino médio |
|
2015 |
Modos de endereçamento e reendereçamento: as apropriações de um filme por professores de medicina em aulas de Psicologia Médica |
|
2015 |
Meaning-making of an educational video in medical education: the interplays in classroom |
|
2015 |
Estudo de recepção de um vídeo sobre refração da luz produzido por alunos de ensino médio como atividade do laboratório didático de física |
|
2015 |
Entre os Estudantes, Professores e Produtores de Vídeo: construção de sentidos sobre um vídeo educativo em Educação Médica |
|
2015 |
CinePsi: fazer e pensar psicologia na articulação com cinema |
|
2015 |
Estudos de Recepção Audiovisual na Educação em Ciências e Saúde: o aluno como espectador de vídeos educativos. |
|
2014 |
Recepção e Endereçamento de Vídeos para Alunos de Fonoaudiologia: Um Estudo Comparativo |
|
2014 |
Estudo de recepção de um vídeo sobre o funcionamento do motor elétrico produzido por estudantes de ensino médio |
|
2013 |
ESTUDO DE RECEPÇÃO DE UM VÍDEO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO MOTOR ELÉTRICO PRODUZIDO POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO. In: IX CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE INVESTIGACIÓN EN DIDÁCTICA DE LAS CIENCIAS |
|
2013 |
O Endereçamento de Vídeos de Educação em Saúde |
|
2013 |
EDUCAÇÃO MÉDICA E AUDIOVISUAL: SENTIDOS PRODUZIDOS POR ESTUDANTES SOBRE UM VÍDEO EDUCATIVO DE ATENÇÃO À SAÚDE |
|
2013 |
PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCATIVOS POR LICENCIANDOS DE BIOLOGIA: UMA ANÁLISE DO ENDEREÇAMENTO E DO SIGNIFICADO PREFERENCIAL |
|
2013 |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE E VÍDEO: O ENDEREÇAMENTO COMO UMA QUESTÃO EDUCACIONAL |
|
2013 |
Representações e Recepções: o endereçamento de campanhas educativas sobre AIDS |
|
2013 |
AS LEITURAS DE VÍDEOS EDUCATIVOS DE PSICOLOGIA MÉDICA: A COMPLEXA NEGOCIAÇÃO DE SENTIDOS ENTRE ESPECTADORES E PRODUTORES |
|
2013 |
VIDEO PRODUCTION AND RECEPTION: A PRIVATE VIEWING MODE OF READING |
|
2013 |
Modo de Endereçamento na Educação em Ciências e Saúde: Análise Pragmática de um Vídeo de Educação Médica |
|
2013 |
Audiovisual Reception in Medical Education: students and teachers readings of an educational video |
|
2012 |
Reception study of a video produced as a physics didactic laboratory activity |
|
2012 |
Estudo de recepção de um vídeo produzido por alunos como atividade de laboratório de física |
|
2011 |
Produção e Recepção de vídeo por licenciandos em Biologia: uma exibição no modo privado de leitura |
|
2011 |
Recepção Audiovisual na Educação Médica: leituras de um vídeo educativo por professores de Psicologia Médica |
|
2011 |
A utilização de vídeos como uma estratégia educativa na formação de educadores ambientais do Projeto Pólen |
|
2009 |
Visitas de acompanhamento no contexto do Projeto Pólen (Rio de Janeiro/ Brasil): A permanência do processo formativo. |
|
2009 |
Projeto Pólen: Uma experiência de Formação de Educadores Ambientais |
|
2009 |
Proyecto Pólen: una experiéncia de Educación Ambiental en Brasil |
|
2008 |