Marcelo Castaneda de Araujo

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

Departamento:

Departamento de Administração Facc/CCJE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Programa de Pós-Graduação em Comunicação/UERJ

    | Pós-Doutorado | 2014 - 2018
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

    Programa de Pós Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento Agricultur | Doutorado | 2010 - 2014
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

    Programa de Pós Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento Agricultur | Mestrado | 2008 - 2010
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Ciências Sociais | Graduação | 1998 - 2005
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(26.32% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Pesquisa Crítica em Contabilidade: um campo de possibilidades 10.51320/rmc.v24i3.1579 2023
Coletivos Midiativistas e Facebook: Formas de Organização Política Entre Ruas e Plataformas Digitais 10.21583/2447-4851.rbeo.2022.v9n2.444 2022
-Is it just a little flu-? Producing a news-based counter account on Covid-19 discursive crises in Brazil 10.1080/01559982.2022.2149441 2022
O DESDOBRAMENTO DO SOCIAL PARA A REAGREGAÇÃO NO COLETIVO: REFLEXÕES SOBRE O FENÔMENO ORGANIZACIONAL A PARTIR DA TEORIA DO ATOR-REDE NA PERSPECTIVA DE BRUNO LATOUR 10.29327/2128853.1.1-6 2022
Do macro ao micro: mediações acerca da representação política 2021
Emergência do repertório digital de protesto 2020
Conviviality after Social Platforms: Toward an Amateur Way of Dealing with the Internet 2020
Uma fábrica de campanhas com a internet: pistas da Avaaz para a configuração de um contra-poder 2019
Ação Direta em Educação Popular: uma experiência libertária de articulação entre a favela e a universidade 2019
Mobilização com a internet e as campanhas da Avaaz 2018
Mobilização e ocupações dos espaços físicos e virtuais: possibilidades e limites da reinvenção da política nas metrópoles 2017
Repertórios de ação em uma esfera pública interconectada: as campanhas da Avaaz 2017
Na beira do Rio Doce: antropoceno e mobilização no rastro da catástrofe 2016
Mobilização política por e-mail: uma análise da Avaaz como ator-rede 2015
A visão dos participantes de projetos sociais sobre o papel do Estado e das ONGs 2014
Ambientalização e politização do consumo nas práticas de compra de orgânicos 2012
A alimentação no contexto contemporâneo: consumo, ação política e sustentabilidade 2011
Certificação e confiança face a face em feiras de produtos orgânicos 2011
Teorias das Práticas na Análise do Consumo 10.4013/csu.2010.46.3.04 2010
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A Counter Accounting on Business Political Engagement: Populism, Democracy and Neoliberal Cleavage in Brazil 2022
Organização Política no Brasil Pandêmico: uma Etnografia nos ?Assuntos do Momento? do Twitter 2021
Bolsonaro e Empresas de Mídia na Pandemia: Organização da Representação nos ?Assuntos do Momento? do Twitter 2021
Empoderamento crespo e marketing: uma relação para além do consumo 2021
As Tecnopolíticas do Twitter: Uma Análise dos ?Assuntos do Momento? no Brasil 2021
Organização Política, Burocracia e Plataformas Digitais: Coletivos Midiativistas no Facebook 2019
Midiativismo: tecnologias, práticas e contextos nas lutas do Rio de Janeiro. 2016
Uma fábrica de campanhas com a internet: Avaaz e as configurações de um contra-poder 2015
Redes transnacionais de mobilização política com a internet: vínculos de pertencimento e campanhas da Avaaz 2012
The technologies of internet in the contentious repertoires: Clues and signs of avaaz in a multi-sited fieldwork 2012
Redes sociais na internet: padrões e tendências do uso no Brasil 2011
Estado e ONGs na redução das desigualdades: perspectivas dos participantes de projetos sociais 2011
Estado e ONGs na redução das desigualdades: perspectivas dos participantes de projetos sociais 2011
Repertórios de ações coletivas de protesto nas sociedades contemporâneas 2011
Ambientalização e politização do consumo: nexos de fazeres e dizeres das práticas de compra de alimentos orgânicos 2010
A Emergência dos Alimentos Orgânicos: Relações com as Tendências da Alimentação Contemporânea 2010
Certificação e confiança face-a-face entre consumidores de alimentos orgânicos 2010
Ambientalização e politização do consumo: uma etnografia das práticas de compra de alimentos orgânicos 2010
Ambientalização e politização do consumo: uma etnografia das práticas de compra de alimentos orgânicos 2010
Limites e possibilidades da ação política na esfera do consumo: o esboço de uma etnografia de consumidores de alimentos orgânicos 2009
Consumo e política: neo-modernismo e reflexividade social 2009
Certificação e confiança face-a-face na feira de produtos orgânicos 2008
Certificação e confiança face-a-face na feira de produtos orgânicos 2008
Publicações:
Minha Rede: