Claudio Marcos Maciel da Silva Arêas

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

Departamento:

Departamento de Contabilidade da Facc/CCJE

e-mail:

claudiomaciel@facc.ufrj.br

Linkedin:

Google Scholar:

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-8334-3671

Formação:
  • Universidade do Grande Rio

    Administração | Doutorado | 2014 - 2017
  • Universidade Estácio de Sá

    Ciencias Contabeis | Graduação | 2009 - 2011
  • Universidade Estácio de Sá

    ADMINISTRAÇÃO | Graduação | 2002 - 2004
  • Fundação Getúlio Vargas

    Administração | Mestrado | 1993 - 1996
  • UFRJ-Instituto de Economia

    CIENCIAS ECONOMICAS | Graduação | 1988 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(29.41% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Sistema de compras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): uma percepção dos servidores técnico-administrativos 2023
A inserção curricular da prática extensionista nos cursos de graduação brasileiros 2023
Valor da Marca de uma Empresa do Setor de Cosméticos 10.12819/2022.19.10.4 2022
ESTUDO COMPARATIVO DAS UNIDADES CURRICULARES DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS À LUZ DO CURRÍCULO MUNDIAL DE CONTABILIDADE 2022
O Ensino Remoto Emergencial nos Cursos Presenciais: Uma Experiência das Instituições Privadas de Ensino Superior no Rio De Janeiro 2021
O Conceito do Enade Como Parâmetro de Qualidade de Ensino Para os Cursos de Ciências Contábeis 10.12819/2020.17.4.4 2020
Novas Tecnologias Aplicadas na EAD: um Estudo de Caso Sobre Retenção e Evasão Escolar no Ensino Superior 2020
TRABALHO, TERCEIRIZAÇÃO E TURNOVER (3T?s) EM EMPRESAS PRIVADAS DE CAPITAL ABERTO NO BRASIL: UM ESTUDO DA REFORMA TRABALHISTA 2020
THE USE OF SOCIAL MEDIA BY COMPANIES LISTED ON THE CORPORATE SUSTAINABILITY INDEX 2020
Energia e Sustentabilidade: Análise do Padrão de Consumo Familiar dos Estudantes Universitários 10.12819/2019.16.1.7 2019
Elementos de Motivação para o cumprimento de metas acadêmicas dos discentes do ensino médio 2019
''The Intellectual Capital and the value creation on the Brazilian Higher Education Institutions: perspectives of the coordinators of undergraduate Business Administration courses' 2017
Os Direcionadores de Valor nas Universidades: um Estudo Comparativo Entre Wissensbilanz (?ustria) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (Brasil) 10.12819/2017.14.4.4 2017
Geração de valor no Ensino Superior Privado: uma análise do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2017
MOBILIDADE DE DOUTORANDOS PARA O SANDUÍCHE: INTERNACIONALIZAÇÃO DA IES OU DO DOUTORANDO? 2016
Drivers of Value Creation in the Brazilians Private Higher Education Institutions: The Deans? Perspectives 10.5430/ijba.v8n1p34 2016
O Que Há de Crítica na Formação ?Crítica?? Uma Análise de Dois Cursos de Graduação em Administração no Rio de Janeiro 2013
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Educação em Alfabetização Financeira em comunidades indígenas: uma revisão sistemática 2022
O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NOS CURSOS PRESENCIAIS: UMA EXPERIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR NO RIO DE JANEIRO 2020
O CONCEITO DO EXAME NACIONAL DE CURSOS (ENADE) É UM PARÂMETRO DE QUALIDADE DE ENSINO PARA OS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS? 2019
FATORES DETERMINANTES DO DESEMPENHO E VALOR EM UMA IES PRIVADA : UM OLHAR DOS SEUS GESTORES ADMINISTRATIVOS 2015
FATORES DETERMINANTES PARA O DESEMPENHO DOS ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO NO ENADE 2015
MOBILIDADE DE DOUTORANDOS PARA O SANDUÍCHE: INTERNACIONALIZAÇÃO DA IES OU DO DOUTORANDO? 2015
A Importância do Capital Intelectual e do Balanced Scorecard na Gestão do Ensino Superior: a Perspectiva dos Coordenadores de Cursos de Graduação em Administração 2014
Avaliação do desempenho dos cursos de Administração no ENADE 2012 2014
Aplicação do método DEA na análise do desempenho do mercado imobiliário: Um estudo de caso dos aluguéis médios da Barra da Tijuca e Adjacências 2014
THE IMPORTANCE OF INTELLECTUAL CAPITAL AND BALANCED SCORECARD IN MANAGEMENT OF HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS UNDER THE PERSPECTIVE OF THE COURSE?S MANAGERS 2013
GERENCIAMENTO MATRICIAL ORÇAMENTÁRIO COMO MODELO DE APOIO PARA MUDANÇAS DE DIRETRIZES EM EMPRESAS GLOBALIZADAS: CASO VARIG S.A. 2001
Publicações:
Minha Rede: