Bartolomeu Wiese Filho

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Música

Departamento:

Departamento de Arco e Cordas Dedilhadas/EM

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Lundi University

    | Pós-Doutorado | 2022 - Agora
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Doutorado em música | Doutorado | 2009 - 2013
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Música | Mestrado | 1992 - 1995
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Heitor Villa-Lobos: o demolidor índio de casaca. Autor: Bartolomeu Wiese Filho 2009
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Música nas Conferências Emancipadoras: ativismo artístico no Rio de Janeiro (RJ) e o violinista Guilherme Cantalice. Autores: Márcia Carnaval, Bartolomeu Wiese Filho e Celso Ramalho 2022
Música nas Conferências Emancipadoras: ativismo artístico no Rio de Janeiro (RJ) e o violinista Guilherme Cantalice. Autores: Márcia Carnaval, Bartolomeu Wiese Filho e Celso Ramalho. 2022
Violões da UFRJ e Camerata de Choro Orsina da Fonseca: integrando saberes da performance coletiva de música brasileira. In: 10a Semana de Integração Acadêmica, 2019, Rio de Janeiro. Caderno de Resumo da 10a 2019
Composição, interpretação e identidade na ?Chorata no. 1? de Carlos Almada: contribuições e reflexões sobre oralidade e escrita do ?choro? 2019
VIOLÕES DA UFRJ: DA SALA DE CONCERTO À RODA DE CHORO. Coordenador: Bartolomeu Wiese Filho. 2018
Violões da UFRJ e Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense: integrando conhecimentos da música de conjunto em práticas de colaboração. Apresentação: Bartolomeu Wiese Filho. 2017
Apresentação artística no XXVII Congresso da ANPPOM com o grupo 'Camerata Dedilhdada da UFRJ'. Integrante: Bartolomeu Wiese Filho. 2017
Violões da UFRJ: a identidade cultural brasileira e sua construção musical. Coordenador; Bartolomeu Wiese Filho. 2016
O Concertino n. 2 para Violão e Orquestra de Radamés Gnattali e a Técnica Expandida do Dedo Mínimo da Mão Direita 2015
Radamés Gnattali: o Concertino n. 2 para violão e orquestra e a aplicabilidade do dedo mínimo na técnica da mão direita 2014
Radamés Gnattali: o Concertino n.2 para violão e orquestra e a utilização do dedo mínimo da mão direta 2010
Publicações:
Minha Rede: