Carlo Emmanoel Tolla de Oliveira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais

Departamento:

Área de Desenvolvimento/NCE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • University Of London

    Ciências da Computação | Doutorado | 1988 - 1991
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia de Sistemas e Computação | Mestrado | 1982 - 1987
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia Elétrica | Graduação | 1977 - 1982
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(26.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Digital and Scientific Literacy with Games: A Pedagogical Process Based on System Engineering 10.5753/jis.2021.1885 2021
The Cognitive Machine as Mental Language Automata 10.4018/IJCINI.2018010106 2018
Games Inteligentes: Investigação Científica por Jogos Computacionais 2015
Promovendo a aprendizagem através das redes sociais apoiada por um modelo de combinação social 10.5753/rbie.2015.23.01.122 2015
Fio Condutor Microgenético: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais. 2014
APLICABILIDADE DA LÓGICA FUZZY NOS TESTES COGNITIVOS INICIAIS DO MECANISMO DE COMBINAÇÃO SOCIAL - ORACULOUS. 2014
Estrutura fatorial e propriedades psicométricas da Escala de Stress Infantil adaptada para uma amostra de crianças cegas 2013
Características psicométricas da Escala de Stress Infantil (ESI) para avaliação do stress em crianças cegas 10.7213/psicol.argum.31.075.ds03 2013
Características psicométricas do ?Portable Tactual Performance Test? (P-TPT) em indivíduos cegos 2012
Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de Jogos Neuropedagógicos 2010
Modulo de Desenvolvimento de Objetivos de Aprendizagem em Metodologias Ágeis e Scaffoldings 2010
Ateliê de Objetos de Aprendizagem : Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos 2010
A avaliação do stress em crianças cegas por meio da Escala de Stress Infantil (ESI): diferenças de gênero e de faixas etárias. 2010
Avaliação da memória em crianças surdas utilizando o Children's Memory Scale (CMS) como paradigma-base 2009
Dedalus ? Educação a Distância e Inclusão Digital através de Aplicações Auto-Hospedadas 2004
Eventos:

(13.95% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
INTROPYTHON: A TEACHING-LEARNING PROPOSAL BASED ON THE INDIVIDUAL'S LOGIC 10.21125/edulearn.2021.1242 2021
Uma experiência com o binômio [¿Design thinking ¿ + pensamento computacional] para o letramento digital do público feminino através do desenvolvimento de ¿ games 10.5753/wit.2020.11285 2020
O Processo de Construção do Jogo Inteligente Tangível: Hash 3D 10.5753/semish.2020.11313 2020
O desenvolvimento de games como metodologia de ensino-aprendizagem e estratégia para promover o protagonismo juvenil 10.5753/cbie.sbie.2019.853 2019
A complexidade narratológica de textos escolares: avaliação por padrões gramaticais através do aprendizado de máquina 10.5753/cbie.sbie.2019.1858 2019
Estratégia neuropedagógica computacional para promover o desenvolvimento de jovens em áreas de risco e vulnerabilidade social 10.5753/cbie.wie.2019.773 2019
ACADEMIC NETWORK TANGIBILIZING UNIVERSITY LEGACY 10.21125/inted.2017.1736 2017
A Bridge to Cognition Through Intelligent Games 2017
Modelo computacional evolutivo, adaptativo e preditivo para avaliação de funções cognitivas 2016
SuperPython: experimento de ensino de programação para crianças e adolescentes 2016
Relação estudante-professor: Educação Baseada na Construção de Jogos 10.5753/cbie.sbie.2015.637 2015
THE ORACULOUS MODEL: A SOCIAL MATCHING SYSTEM 2014
Jogo da Trilha Topológica: Proposta de Convalidação na versão virtual. 2014
Modelo fractal das microgêneses cognitivas: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais 2012
Jogo da Trilha Topológica: Um Game Inteligente em Ação 2012
The Newspaper Game - Automatic Identification of Text Genres to Enhance Language Learning 2011
O Uso da Inteligência e da Visão Computacional no Estudo da Atenção Seletiva de Crianças Cegas Congênitas. 2011
USE OF COMPUTATIONAL INTELLIGENCE AND VISION IN THE STUDY OF SELECTIVE ATTENTION OF CONGENITAL BLIND CHILDREN 2011
THE USE OF ORANGE CANVAS PROGRAM TO ANALYZE THE PERFORMANCE OF CHILDREN WITH CONGENITAL BLINDNESS IN THE PLANNED CODES SUBTEST ADAPTED 2011
Promovendo aprendizagem socializada através de um modelo de plataforma conectivista 2011
Modelo de Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem Baseado em Metodologias Ágeis e Scaffoldings 2010
Modelo Ergonômico de Desenvolvimento de Interface de Software para Treinamento em Sistemas Complexos 2010
Modelo Ergonômico de Levantamento de Requisitos de Software para Treinamento em Sistemas Complexos 2010
Ateliê de Objetos de Aprendizagem Uma metodologia para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos 2010
Promoting learning through social networks supported by a social matching system model 2010
O Uso do Laboratório Orange Canvas na Análise de Desempenho de Crianças Deficientes Visuais no Subteste - Adaptado Planned Codes 2010
AVALIAÇÃO DE FUNÇOES EXECUTIVAS VERBAIS ATRAVÉS DO SUBTESTE VINTE QUESTÕES DA BATERIA DELLIS-KAPLAN EXECUTIVE FUNCTIONS SYSTEM (D-KEFS) 2010
Ateliê de Objetos de Aprendizagem: Uma metodologia para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos. 2010
An Architectural Platform to Provide Integral Care for Cognitive Impaired Children through Neuropedagogical Metacognition 2009
A Social Matching Approach to Support Team Configuration. 10.1007/978-3-642-04216-4_5 2009
Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de jogos neuropedagógicos 2009
Compartilhamento de Dados e Recursos Computacionais de Armazenamento 2009
Metacognição como Processo de Aprendizagem Visando a Construação de Respostas Adaptativas em Profissionais que Atuam em Sistemas Complexos 2009
Modelo de Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem Baseado em Metodologias Ágeis 2009
Repensando a educação na Web 2.0: aprendizagem por recomendação de interesses em microblogging 2009
Jogo do Jornal: construindo novas estratégias de Letramento 2009
Promovendo a aprendizagem através das redes sociais apoiada por um modelo de combinação social 2009
Uma proposta de ensino de linguagem programação de computadores neuropedagógica. 2009
O Jogo do Jornal: construindo novas estratégias de Letramento. 2009
Avaliação Cognitiva Utilizando Técnicas Inteligentes e um Jogo Computacional 2009
Compartilhamento de Dados e Recursos Computacionais de Armazenamento em Redes P2P Sociais 2009
ArchiMDAs: Um Arcabouço de Segurança Baseado em Transformações MDA 2008
On Choosing a Load-Balancing Algorithm for Parallel Databases With Time-Constraints 2008
Oraculous: Um Serviço de Combinação Social apoiando Ambientes Pessoais de Aprendizagem 2008
Oraculous: Um Serviço de Combinação Social apoiando Ambientes Pessoais de Aprendizagem 2008
Pyndorama: Learning and Having Fun in a Web Community 2007
Pyndorama, Integrating Web Learning System in a Single Application 2007
An Architectural Model for Applications Based on Mobile Services 2007
A Software Architecture for Provisioning of Mobile Services in Peer-to-Peer Environments 2007
A Neurocognitive Protocol System to Support A Neurocognitive Protocol System to Support Health and Care of Abused Children 2007
An Educational Experiment in the Development of Neuropedagogical Software 2007
Collaborative Education with Constructionist Pyndorama 2007
The Implementation of a Web-based System for Automatic Classification of Land Use and Covering Changes 2007
Task Assignment on Parallel QoS Systems 10.1007/978-3-540-76993-4_46 2007
ma arquitetura de software para o provisionamento de serviços móveis em peer-to-Ambientes de pares 2007
A Transparent and Centralized Performance Management Service for CORBA based Applications 2004
Reviewing the Curriculum of Software Engineering Undergraduate Courses to Incorporate Communication and Interpersonal Skills Teaching 2003
A Responsive Client Architecture with Local Object Behavior Deployment 2002
TEDMOS - A CAD System for ASIC Design on IBMB-PC like Computers 2002
Developing a Distributed Architecture for Design Rule Checking 2001
A Distributed Object Oriented Design Rule Checker 2001
Enhancing UML Expressivity towards Automatic Code Generation 2001
Robustness Diagram: A Bridge between Business Modeling and System Design 2001
A Novel Circuit Extraction Tool Based On X-Spans And Y-Spans 1996
A Novel Waveform Analyzer For Analog And Digital Signals For The Windows Environment 1996
Efficient Layout Editing By Combining Disk Storage Layout Partitioning And Cell Hierarchies 1996
A Circuit Extractor Based On A Novel Method To Represent Layout Regions 1996
A circuit extractor based on a novel method to represent layout regions 10.1109/mwscas.1996.594195 1996
A Novel Waveform Analyzer for Analog and Digital Signals for the Windows Environment 1996
An Environment To Perform Functional Tests On Boards And Integrated Circuits 1995
A New Approach To Perform Circuit Verification Using Spans 1995
A novel approach to perform circuit verification using spans 10.1109/mwscas.1995.504445 1995
Tedmos- A Cad System For Asic Design On Ibm-Pc Like Computers\ 1994
A New Approach To Perform Circuit Verification Using O(N) Algorithms 1994
Tedmos Para Windows 1994
Circuit Verification Using Spans - A Data Structure With O(N) Algorithms 1994
A Hierarchical Design Rule Checker With Compact Storage Organization And Fast Neighborhood Finding Algorithm 1993
Um Verificador de Regras de Projeto Hierarquico 1993
A Cad System For Teaching The Design Of Vlsi Circuits - Status And Evolution 1992
Vlsi Design Issues For A Basic Object-Oriented Machine (Broom) 1989
Layout Tool For High Speed Electronic And Optical Circuits 1989
Broom: Designing A Parallel Vlsi Architecture For Object-Oriented Systems 1989
Desenvolvimento de Uma Biblioteca Cmos 1986
Projeto da Logica de Acesso da Rede Nce/Ufrj Em Circuito Integrado 1983
Uma Experiencia Em Projeto Estruturado de Circuitos Integrados 1983
Um Monitor Grafico A Cores 1982
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