Maria Ignez de Souza Calfa

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Escola de Educação Física e Desportos

Departamento:

Departamento de Arte Corporal/EEFD

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Letras (Ciência da Literatura) | Doutorado | 2006 - 2010
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Interdisciplinaridade e dança 2006
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Corpo- Palavra 2017
O desafio do educar poético na dança. 2015
VII Feira Poética 2014
Oficinas Itinerantes: Cartas para o Corpo. 2014
Cartografias do Corpo: Um caminho para criação de trabalhos artísticos. 2014
Tessituras Poéticas do Corpo 2012
O Corpo como questão no processo de ensino e aprendizagem 2011
Estendendo nossos olhares 2011
A importância da extensão como intercâmbio do Saber 2011
Do Repente à busca de um método 2010
Raízes fincadas, frutos sendo apreciados: uma breve reflexão das ações de extensão realizadas em Tiradentes-MG pelo Laboratório de Arte-Educação 2010
A Dança como caminho para a Extensão 2010
As dobras poéticas nos desdobramentos da Corporeidade 2009
As dobras da Poética nos desdobramentos da Corporeidade 2009
Feira Poética - Corpo, Arte e Pensamento 2009
Tramas e Tessituras, uma Travessia 2009
Dança, Tradição e Contemporaneidade 2008
Dança, Tradição e Contemporaneidade 2008
Laboratório de Arte Educação: trajetória da corporeidade no caminho da Arte Educação 2008
Mito: a singularidade do corpo-terra 2008
Sobre as Cartografias, uma reflexão da corporeidade 2006
A Trama do Corpo-Signo na tessitura da Dança 2005
A Travessia do Corpo a partir do signo-dândi 2004
SISTEMAS SIMBÓLICOS E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES 2002
Sistemas Simbólicos e Produção de Subjetividades 2001
A Trajetória da Dança-Educação no Rio de Janeiro 2000
Contribuições da Dança Educação no município do Rio de Janeiro 2000
Dança e Corpo na produção de novas subjetividades 2000
Publicações:
Minha Rede: