Marcia Goldfeld Goldbach

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Faculdade de Medicina

Departamento:

Departamento de Otorrino e Oftalmologia/FM

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal de São Paulo

    Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) | Doutorado | 1997 - 2000
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Psicologia (Psicologia Clínica) | Mestrado | 1993 - 1996
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Lingüística Aplicada | Especialização | 1991 - 1992
  • Universidade Estácio de Sá

    Fonoaudiologia | Graduação | 1987 - 1990
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Características comuns a narrativa oral de crianças na pré-alfabetização 2009
A ecolalia no desenvolvimento da linguagem de pessoas autistas: uma revisão bibliográfica 2009
Análise da Ortografia de crianças usuárias de Implante Coclear 2008
Análise Comparativa da Brincadeira Simbólica de Crianças Cegas Congênitas e de Visão Normal 2008
Desenvolvimento de linguagem infantil e a relação mãe/ filho na brincadeira simbólica: a importância da orientação fonoaudiológica 2006
Características do maternalês em duas crianças de idades distintas 2006
O Brincar na relação entre mães ouvintes e filhos surdos 2005
Sobre uma Fonoaudiologia inserida no Bilingüismo e baseada no Sociointeracionismo 2004
A Criança Surda - Bilingüismo e Sócio-Interacionismo 1999
A Criança Surda e o Bilingüismo 1998
Linguagem, Surdez e Bilingüísmo 1993
A Noção do Signo Lingüístico para Vygotsky : Reflexões de sua Influência na Prática Fonoaudiológica 1992
A Noção de Signo Lingüístico para Vygotsky : Reflexões de sua Influência na Educação e Reeducação 1992
Vendo Vozes : os passos dados na direção da realizaçãode um programa de televisão para crianças surdas 1992
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
O Papel da Família durante o diagnóstico da surdez 2008
O Estudo Interdisciplinar entre Psicologia e Fonoaudiologia em Pacientes com Perda Auditiva atendidos na Policlínica referência da UVV- Vila Velha - ES 2008
Pesquisas Acadêmicas Desenvolvidas na àrea da Surdez 2008
A Função da Língua de Sinais e da Língua Oral no Processo de Alfabetização de crianças Surdas 2007
Educação bilíngüe para crianças Surdas 2007
Análise da ortografia de crianças usuárias de implante coclear 2007
Aquisição de Linguagem segundo Vygotsky e Tomasello 2006
Características do maternalês com duas crianças de idades distintas 2005
Análise da narrativa e da brincadeira simbólica de uma criança cega congênita 2005
A comparação de desenhos de crianças institucionalizadas e crianças com núcleo familiar constituído 2005
A evolução do desenho da figura humana em crianças surdas - estudo piloto 2005
O Brincar no Atendimento Fonoaudiológico 2004
A Ecolalia no Autismo: a influência dos diferentes tipos de discurso e de interlocutores 2004
Ecolalia no Autismo: a influência de diferentes tipos de discurso e interlocutores 2004
O Brincar na Relação entre Mães ouvintes e Filhos Surdos 2001
A Imposição do Limite na Educação da Criança Surda 2000
Audiologia Educacional 1999
Orientação aos Familiares de Crianças Surdas 1999
A Importância da Orientação aos Pais de Crianças Surdas em Relação as Brincadeirs 1999
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