Roberta Dias Campos

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Departamento:

Programa de Administração

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-7091-7901


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração | Doutorado | 2007 - 2010
  • Université Paris Descartes

    Ciências Humanas e Sociais | Doutorado | 2006 - 2010
  • Université Paris Descartes

    Ciências Humanas e Sociais | Mestrado | 2003 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração | Mestrado | 1996 - 2000
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação Social | Graduação | 1992 - 1995
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(42.42% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Attracting and retaining high-performing professionals: the case of Descomplica 10.1108/EEMCS-01-2023-0014 2024
`Take my advice?: Entrepreneurial consumers and the ecosystemic logics of digital platforms 10.1016/j.techfore.2023.122601 2023
An integrative review on online ethnography methods: differentiating theoretical bases, potentialities and limitations 10.1108/QMR-07-2021-0086 2022
Vulnerabilizando invulneráveis: pandemia e o consumo de idosos afluentes 10.1590/1679-395120210049 2022
Memes as Shortcut to Consumer Culture: A Methodological Approach to Covert Collective Ideologies 10.1590/1982-7849rac2022210005.en 2022
Desafios da Pandemia para o Futuro da Educação: O Caso Coppead 2021
Authenticity, Cultural and Paracrisis: a Typology of Digital Influencers? Transgressions 2021
From campfire to coliseum: motivations for using social networks 10.1108/QMR-12-2019-0130 2021
The cultural intertwining of consumption and entrepreneurship: A selective review of qualitative studies 10.1016/j.jbusres.2021.06.032 2021
Word of Mouth e Engajamento: Publicações da Marca Coca-Cola no Facebook e Reações de Seguidores 10.21714/2237-51392019v23n3p059069 2020
Experimenting, partnering and bonding: a framework for the digital influencer-brand endorsement relationship 10.1080/0267257X.2020.1791933 2020
Producing beauty -the hard way?: involuntary prosumption in a stigmatising context 10.1080/0267257x.2020.1795430 2020
The Productive Face of Consumption: an Integrative Review 2020
Mothers, Daughters, and Luxury Brands: A Love Triangle 2020
The 2.0 Critic: Blended Discourses in Blogging 2019
Construção Sociocultural de Marcas: Um Estudo de Caso 10.4025/rimar.v10i1.45821 2019
The Productive Face of Consumption: an Integrative Review 2019
Socialização do consumidor na vida adulta: desafios e caminhos para a pesquisa 2018
The Taste Transformation in Social Mobility Context 2018
Atravessando Sinais Fechados: Negociações de Gênero no Consumo Brasileiro de Automóveis 2017
O Corpo nos Estudos de Consumo: Uma revisão bibliográfica sobre o tema. 2017
So hard to say goodbye? An investigation into the symbolic aspects of unintended disposition practices 10.1002/cb.1580 2016
Bela na Tela da TV: Padrões de Beleza e Imaginário nos Textos Culturais Televisivos 2016
FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO: A RELAÇÃO ENTRE ADULTOS NA SOCIALIZAÇÃO INFANTIL NO CONSUMO ALIMENTAR 2016
De prossumidoras a produtoras: a trajetória das donas de salão de beleza da Rocinha 2015
Como Escolho meu Carro? Uma Análise do Processo de Tomada de Decisão Familiar sob a Perspectiva do Paradigma de Curso de Vida 2015
I Am Dreaming of a Car: Longitudinal Rites of Passage and Car Consumption 2015
MÉTODO DO CASO: -NÃO SEI, NÃO ...- ENFRENTANDO AS BARREIRAS À IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO 10.13058/raep.2014.v15n1.42 2014
O Método dos Itinerários: Uma Contribuição Metodológica das Ciências Sociais à Pesquisa de Consumo em Gestão 2014
The Itinerary Method: A Methodological Contribution from Social Sciences to Consumer Research in Management 10.5585/remark.v13i2.2677 2014
Estudos de consumo: um convite para a riqueza e simplicidade da pesquisa de rituais brasileiros 2013
O conceito de identidade: Diálogos entre Jenkins, Kaufman e Warnier 2008
As estratégias de singularização da mercadoria Coca-Cola por seus consumidores 2007
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
'#Vizinhasdoinsta: Práticas de Prossumo em Coletivos Digitais de Consumidores 2021
Veganismo Periférico: A Prática do Veganismo por Consumidores Periféricos 2021
VEGANISMO PERIFÉRICO: A PRÁTICA DO VEGANISMO POR CONSUMIDORES PERIFÉRICOS 2021
Sexy, desirable, marketable: How a little person becomes a human brand in fashion. 2020
Influência Digital ou Colonial? Uma Análise Pós-Colonial de Blogs de Moda 2020
POSITIONING OF DIGITAL INFLUENCER ENTREPRENEURS: A Case of Educational Content Marketing Strategies 2020
A Transformação Do Gosto Em Contextos Periféricos: Uma Investigação Etnográfica Em Santana Do Acaraú, Ceará. 2020
Comuna: To Extend or not to Extend, That is the Question 2019
An Integrative Review of the Productive Face of Consumption 2019
Celebrity Endorsement Practices in the Era of Megaphone Effect 2019
Stigmatized Black Prosumers: Developing Skills the Hard Way 2019
The 2.0 Critic: Blending Subjective and Objective Discourses in Makeup Blogging 2018
Vigilância e Autenticidade de Marca Humana no Ambiente Digital 2018
The Competence System Framework in the Crafting of Expert Make-up Consumers 2017
Family perspective on consumer-brand relationship in luxury consumption: a love triangle 2017
Quem são meus vizinhos? Discutindo a natureza e função dos pares na socialização de jovens consumidores 2017
Applying netnography to identify food preferences in a virtual context: a Brazilian study 2017
Oi Goxxxxxxxtosas! O Blog Boca Rosa e a Trajetória do Consumidor Produtor no Ambiente Digital 2016
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço: a relação entre adultos na socialização infantil no consumo alimentar 2016
Introdução Histórica e Filosófica à Consumer Culture Theory ? CCT 2016
Surfando na Onda Alheia: o processo de construção de significados entre marcas e blogueiras de maquiagem 2016
I Am Dreaming of a Car: Longitudinal Rites of Passage and Car Consumption 2015
Clube Orgânico: Produzindo, Consumindo e Compartilhando Riscos 2015
Vamos ampliar a pesquisa de Socialização do Consumidor? Considerações Ontológicas e Epistemológicas em um Enfoque Cultural 2015
De que país é seu carro? Um mapeamento simbólico das nacionalidades das marcas de automóveis no mercado brasileiro 2014
O Corpo nos Estudos de Consumo: uma Revisão dos Últimos 40 Anos do Journal of Consumer Research (JCR) 2014
Consumption Grief: How Consumers Cope With the Disadoption of Their Car Brand 2013
Atravessando Sinais Fechados: Fronteiras de Gênero no Consumo Brasileiro de Automóveis 2013
Adão, Eva e seu Carro: as Diferenças entre Homens e Mulheres no Processo de Decisão de Compra de Automóveis 2013
A Interação Familiar como Modulador do Processo de Adoção e Consumo de Inovações em Produtos de Beleza 2012
The construction of cosmetics-consuming women through generational families in Brazil's 'New Middle Class' context 2012
The Itinerary Method: a methodological contribution from Sociology to Consumption Studies 2011
Por que olhar a Lata de Lixo? Uma Reflexão a partir do Descarte de Cosméticos 2010
Ser Bela na Tela da TV: Padrões de Beleza e Imaginário nos Textos Culturais Televisivos 2009
Christmas - Not for the tropics - Not for today's youth: An exploratory Study of Rio de Janeiro Christmas Time Images and Meanings 2009
Natal com Neve no Brasil? Um Estudo Exploratório dos Significados, do Imaginário e das Práticas de Consumo de Jovens no Rio de Janeiro 2008
Vinho Combina com Casa? Um Estudo Exploratório de Itinerários Domésticos de Consumo 2008
The time of beauty: an interpretation of female everyday life 2006
Me explica o que é ser feminina? Um Estudo sobre a Influência entre Gerações no Consumo de Cosméticos. 2006
A beleza do Cotidiano: o consumo de produtos de beleza no universo doméstico das mulheres cariocas de classe alta. 2006
As estratégias de singularização da mercadoria Coca-Cola por seus consumidores. 2006
Possibilidades de Contribuição da Sociologia ao Marketing: Itinerários de Consumo. 2006
Publicações:
Minha Rede: