CONTRIBUINDO |
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2022 |
Grupo de Trabalho 2 - Tecnologia Assistiva e Terapia Ocupacional |
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2019 |
Construção de um protocolo de avaliação para a Comunicação Alternativa em uma UTI geral |
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2019 |
Consolidação da pauta da cultura na Terapia Ocupacional a partir da Pós-Graduação em Acessibilidade Cultural |
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2019 |
Acesso ao software Prancha Fácil por mouse ocular em uma UTI geral |
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2019 |
Tecnologia Assistiva para Pessoas com Deficiência Intelectual |
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2018 |
PROJETO TO BRINCANDO: Desenvolvimento de Atividades e jogos adaptados para crianças com defici6encia |
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2018 |
Comunicação Alternativa em Contextos hospitalares: Quando o terapeuta ocupacional é o paciente |
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2017 |
Projeto TO Brincando: Jogos acessíveis para crianças com deficiência com o uso do software Prancha Fácil |
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2017 |
Projeto TO Brincando: Como utilizar o Bitsboard com crianças com deficiência |
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2017 |
Projeto TO Brincando: descrição do uso de jogos interativos por crianças com síndrome de Down em uma brinquedoteca terapêutica |
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2017 |
Aplicativo customizável utilizado como apoio ao desenvolvimento e comunicação de crianças com deficiência |
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2017 |
TECNOLOGIA ASSISTIVA E DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA EM CONTEXTOS HOSPITALARES E CUIDADOS PALIATIVOS |
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2017 |
Digital Framework for Accessible Information |
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2016 |
Altenative Communication at the Exhibition Cidade Acessível by Casa da Ciência, Rio de Janeiro, Brazil |
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2016 |
Easy Board - A New appoach to the production of alternative communication Boards |
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2016 |
Assessment protocol for Alternative Communication in the hospital setting |
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2016 |
Tecnologia Assistiva e Terapia Ocupacional: pesquisas e evidências em duas universidades federais do país |
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2016 |
Educação a distância: uma alternativa para a formação na área de Tecnologia Assistiva? |
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2016 |
A jornada científica de avaliação dos trabalhos de conclusão de curso da UFRJ: Valorização da Pesquisa mo âmbito da graduação |
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2016 |
Integração ensino, pesquisa e extensão na educação inclusiva |
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2016 |
Projeto TO Brincando: Atividades Acessíveis para crianças com deficiência intelectual |
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2016 |
Os benefícios da jornada científica de avaliação dos trabalhos de conclusão de curso para seus participantes: a reflexão dos bastidores |
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2016 |
Projeto TO Brincando: Portal Assistiva Integrado ao Facebook e Twitter |
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2016 |
Projeto TO Brincando: Orientações aos familiares e educadores de crianças com síndrome de Down |
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2016 |
Iniciação Científica durante a formação: a experiência do LabAssistiva |
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2016 |
Possibilidades de atuação da Terapia Ocupacional nas escolas |
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2016 |
Levantamento de vocabulário básico:favorecendo a Comunicação Alternativa em espaços de cuidado |
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2016 |
Instrumento de observação do brincar com jogos adaptados e não adaptados |
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2016 |
Análise de estratégias usadas e da participação de crianças com síndrome de Down em jogos de tabuleiros com e sem adaptação |
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2016 |
Formação a distância: ônus e Bônus |
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2016 |
Análise Comparativa de aplicativos para tablets e softwares proprietários de Comunicação Alternativa e Ampliada |
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2016 |
Exposição Cidade Acessível - Contribuição da Terapia Ocupacional |
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2016 |
Facilitação de Acesso às Atividades lúdicas Adaptadas por meio do Portal Assistiva |
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2016 |
Formação em Comunicação Alternativa com o uso de Símbolos ARASAAC |
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2016 |
Implementação da Comunicação Alternativa no Ambulatório de Terapia Ocupacional em um Hospital Universitário Infantil |
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2016 |
Introdução e desenvolvimento do uso da Comunicação Alternativa e Ampliada em um caso de câncer de hipofaringe |
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2016 |
Protocolo Auxiliar de tomada de decisões dos Terapeutas Ocupacionais na área de Comunicação Alternativa e Ampliada no Contexto Hospitalar |
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2016 |
Software Prancha Fácil: contribuição da Terapia Ocupacional |
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2016 |
Templates para o Prancha Fácil: uma experi6encia dos bolsistas de Terapia Ocupacional |
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2016 |
A Comunicação Alternativa na Exposição Cidade Acessível da Casa da Ciência |
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2015 |
Está difícil para eu acessar e comunicar. Onde está o terapeuta ocupacional? |
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2015 |
Prancha Fácil: Uma nova aboradagem para produção de pranchas de comunicação para comunicação alternativa |
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2015 |
Adapted play strategies for children that require Augmentative and Alternative Communication |
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2014 |
Descritive Language for Virtual Keyboards / Linguagem Descritiva para Teclados Virtuais |
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2014 |
THE ROLE OF THE UNIVERSITY IN SPREADING AUGMENTATIVE AND ALTERNATIVE COMMUNICATION |
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2014 |
Virtual keyboards and Communication Boards on the Cloud / Teclados Virtuais e Pranchas de Comunicação na Nuvem |
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2014 |
Augmentative and Alternative Communication: Comparison of free software using ARASAAC symbols: TICO, AraBoard and In-Tic |
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2014 |
Projeto TO BRINCANDO: Brincar adaptado para Crianças com Deficiência |
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2014 |
Produção de Materiais de Comunicação Alternativa para Pacientes Internados |
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2014 |
Difusão da Comunicação Alternativa através do Portal Assistiva |
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2014 |
Construção de material Pedagógico por meio da Comunicação ALternativa |
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2014 |
Recurso de Comunicação Alternativa para Pacientes Hospitalizados |
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2014 |
Ressignificando o tratamento na hemodiálise: Um relato de experiência da Terapia Ocupacional |
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2014 |
Estratégias Necessárias para a Implementação da Comunicação Alternativa no Conntexto Hospitalar |
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2014 |
Construindo material de apoio para contação de histórias com ferramentas do Portal ARASAAC |
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2014 |
Atividades elaboradas com Símbolos Gráficos para uso no Contexto Escolar |
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2014 |
O Brincar adaptado |
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2014 |
Atividades Pedagógicas com Símbolos como apoio à Leitura e à Escrita de Crianças com Deficiência |
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2014 |
TO Brincando e o aplicativo Vox4all |
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2014 |
Comparando Recursos de Comunicação Alternativa e ampliada em um Hospital Universitário |
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2013 |
Caracterização dos Servidores com Deficiência de uma IFES através do olhar da Terapia Ocupacional |
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2013 |
Implantação do Serviço de Terapia Ocupacional em um Hospital Pediátrico Universitário: Relato de Experiência |
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2013 |
Terapia Ocupacional e Comunicação Alternativa: Pranchas de Comunicação elaboradas com Símbolos ARASAAC e Software TICO |
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2013 |
Terapia Ocupacional e a Pedagogia: Pensando o Brincar adaptado para a criança com deficiência |
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2013 |
Terapia Ocupacional e Comunicação Alternativa: Ações Formativas para a Comunidade |
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2013 |
Terapia Ocupacional em Hospitais: Ações na área de Comunicação Alternativa |
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2013 |
Formação em Comunicação Alternativa |
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2013 |
O Papel das Universidades na Difusão da Comunicação Alternativa |
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2013 |
A CONSTRUÇÃO DE PRANCHAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COM SÍMBOLOS ARASAAC PARA APOIO DE JOGOS DE TABULEIRO |
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2013 |
ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E O BRINCAR DE CRIANÇAS USUÁRIAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
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2013 |
Comunicadores de voz como facilitadores para a participação em jogos de tabuleiro |
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2013 |
Comunicação Alternativa: comparação de softwares gratuitos elaborados com símbolos ARASAAC: TICO, AraBoard e In-Tic |
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2013 |
Uso e ensino das ferramentas do Portal Arasaac para alunos de graduação iniciantes em CAA |
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2013 |
Formação em Comunicação Alternativa aberta à Comunidade |
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2013 |
AÇÕES DE APOIO À COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
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2013 |
USE OF SYMBOLS OF FREE ACCESS: A PARTNERSHIP BETWEEN - OCCUPATIONAL THERAPY PROGRAM AND ARASAAC |
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2012 |
Terapia Ocupacional e Tecnologia Assistiva: Recursos, Serviços e Pesquisa |
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2012 |
O uso da Tecnologia Assistiva por pessoas com deficiência no ambiente de trabalho |
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2012 |
TO Brincando - II Seminário Nacional de Pesquisa em Terapia Ocupacional |
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2012 |
Brincadeiras voltadas à formação de conceitos da educação infantil |
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2012 |
Comparando recursos da comunicação alternativa para os pacientes com dificuldade de fala no HUCFF |
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2012 |
TO Brincando - V CBEE |
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2012 |
Uso de atividades lúdicas para a formação de conceitos básicos: uma contribuição da terapia ocupacional |
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2012 |
Elaboração de Instrutivo para iniciantes no uso das ferramentas do Portal ARASAAC |
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2012 |
A importância da Formação da comunidade em comunicação alternativa e ampliada |
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2012 |
Adesão da família no processo de atendimento em Comunicação Alternativa Ampliada no ambulatório de surdez do HUCFF |
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2012 |
Terapia Ocupacional na escola: brincadeiras para a formação de conceitos |
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2012 |
Pranchas de comunicação produzidas com os símbolos do Portal ARASAAC |
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2012 |
Utilização de PowerPoint como método alternativo para auxiliar a comunicação de crianças surdas com deficiências múltiplas |
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2012 |
ISAACBRASIL Blog - Ferramenta Terapêutica Ocupacional |
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2011 |
ISAACBRASIL A criação do Portal de Tecnologia Assistiva do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ |
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2011 |
Não falo, mas escrevi um livro |
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2011 |
Pesquisa em CAA no Brasil |
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2011 |
PESQUISAS EM TERAPIA OCUPACIONAL: SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA |
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2011 |
INTRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO USO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA EM UM CASO DE ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA |
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2011 |
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UFRJ |
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2011 |
A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO DE UMA PROFESSORA DE SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL |
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2011 |
SER BOLSISTA DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
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2011 |
A parceria do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ com o Portal ARASAAC |
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2011 |
Os projetos e Pesquisas oferecidos pela graduação de Terapia Ocupacional da UFRJ e sua importância para formação acadêmica |
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2011 |
Ação da Terapia Ocupacional na Educação Infantil: Formação de Conceitos através das Atividades Lúdicas |
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2011 |
Contribuições da Pesquisa-ação para a formação do terapeuta ocupacional |
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2011 |
A parceria do terapeuta ocupacional com a escola inclusiva |
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2011 |
Blog - Ferramenta Terapêutica Ocupacional |
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2011 |
A criação do Portal de Tecnologia Assistiva do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ |
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2011 |
Traduação dos símbolos ARASAAC: Contribuições dos alunos de graduação de Terapia Ocupacional e de Letras/Espanhol para a Comunicação Alternativa |
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2011 |
Recursos de Comunicação Alternativa no Ambiente Hospitalar |
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2011 |
A importância dos projetos e pesquisas oferecidos pela graduação de Terapia Ocupacional da UFRJ para a formação acadêmica |
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2011 |
Portal internet: O uso da tecnologia e suas contribuições para a formação do Terapeuta Ocupacional |
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2011 |
A sala de recurso multifuncional e a comunicação alternativa |
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2011 |
FORMAÇÃO EM SERVIÇO PARA OS PROFESSORES DE SALAS MULTIFUNCIONAIS |
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2011 |
Formação de professores das Salas de Recursos Multifuncionais |
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2010 |
Formação de Professores: Parceria entre a Universidade e o Instituto Helena Antipoff |
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2010 |
Terapia Ocupacional no contexto escolar |
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2010 |
O bolsista e a Pesquisa-Ação: Atividades e Observações |
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2010 |
Processo de análise de Atividades Lúdicas Aplicadas à Educação Infantil |
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2010 |
Tapajós Keyboard |
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2010 |
Challenges, Regulations and Strategies used to support inclusion of children who use augmentative and alternative communication |
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2010 |
The Occupational Therapist from Rio de Janeiro health units and their actions in augmentative and alternative communication |
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2010 |
The path of AAC in Brazil (Rio de Janeiro) and the contributions provide by the Canadian (Ontário) Experience |
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2010 |
Inclusion and Assistive Technology |
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2010 |
Autismo, Terapia Ocupacional e a Comunicação Alternativa e Ampliada |
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2009 |
A Comunicação Alternativa e Ampliada nas escolas do Rio de Janeiro: Formação de professores e caracterização dos alunos com necessidades educacionais especiais |
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2009 |
Inclusão e Tecnologia Assistiva |
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2009 |
Tecnologias em Comunicação Alternativa |
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2009 |
A Comunicação alternativa e Ampliada na inclusão das pessoas com autismo |
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2009 |
The inclusion of students with Cerebral Palsy in the Public Schools of Rio de Janeiro, Brazil |
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2008 |
A inclusão dos alunos com deficiência física nas escolas regulares do município do Rio de Janeiro e a parceria estabelecida entre os profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação |
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2007 |
A Formação em Tecnologia Assistiva dos Professores Itinerantes que trabalham nas escolas do município do Rio de Janeiro |
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2006 |
Inclusão Escolar - Uma parceria das Secretarias de Educação e de Saúde do Município do Rio de Janeiro utilizando a Tecnologia Assistiva - |
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2005 |
Adaptação de de Livros de Histórias - Recurso de Imersão de Símbolos |
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2005 |
O Trabalho da Comunicação Alternativa na APAE de Niterói: Uma Estratégia de Formação em Serviço |
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2005 |
O Centro de Terapia Ocupacional do Rio de Janeiro como Centro de Referência na Área de Comunicação Alternativa |
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2005 |
Adaptação de Livros de Estórias - Recurso Terapêutico Ocupacional |
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2005 |
Comunique keyboard - A tecnological resource for the school inclusion |
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2004 |
Adapting school material based on brazilian folk culture |
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2004 |
School inclusion in Rio de Janeiro using the assistive tecnology |
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2004 |
Comunique - Software for the Augmentative and Alternative communication Development |
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2004 |
Comunique keyboard - The follow-up of children at school age |
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2004 |
Occupational therapy in-group: Facilitating the Communication in Severe Motor Disability |
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2004 |
As contribuições da comunicação alternativa no processo de inclusao escolar de uma criança com disfunção neuromotora |
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2003 |
Teclado Comunique |
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2003 |
Planejamento e Adaptações de Atividades no trabalho em grupo |
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2003 |
Comunique - Assessing Multi-Disabilities and Visual Impairment with a Computer Communication System |
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2002 |
RecursosTecnológicos e o Terapeuta Ocupacional |
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2001 |
O Terapeuta Ocupacional como agente de inclusão escolar |
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2001 |
Centro de Terapia ocupacional do Rio de Janeiro |
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2001 |
O Trabalho de Grupo em Terapia Ocupacional |
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2001 |
Tecnologia Assistiva |
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2001 |
A comunicação alternativa e ampliada nas escolas do município do Rio de Janeiro |
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2000 |
Software Comunique - Software de Comunicação |
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1998 |
O uso da informática na educação especial |
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1995 |