Alessandra Vannucci
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Escola de Comunicação
Departamento:
Gabinete do Diretor da Escola de Comunicação
Formação:
-
Università degli Studi di Genova
| Pós-Doutorado | 2022 - 2023
-
Columbia University
| Pós-Doutorado | 2022 - 2023
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Doutorado - Letras | Doutorado | 2000 - 2004
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Artes Cênicas | Mestrado | 1997 - 2000
-
Katholieke Universiteit Leuven
Intercultural Studies and Translation Theory | Especialização | 1992 - 1992
-
Università di Bologna
Lettere e Filosofia | Graduação | 1987 - 1993
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(17.65% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Il ritorno della ?diaspora?. Migranti di ritorno dagli Stati Uniti all?Italia | 2023 | |
The Italian mission: Stories of a generation of Italian film and theatre directors in Brazil (1946-69) | 10.1386/jicms_00121_1 | 2022 |
A missão italiana. Histórias de uma geração de diretores no teatro brasileiro. | 10.5281/zenodo.6990093 | 2022 |
Ó TEMPOS! Ó SAUDADES! MACHADO DE ASSIS ESPECTADOR DE TEATRO | 10.1590/1983-6821201912262 | 2019 |
Arlecchino e Pulcinella nel Corteo Dionisiaco: Ascendenze orfiche delle maschere italiane | 10.47661/afcl.v13i26.23910 | 2019 |
'Ma quale finzione; è la realtà, signori miei, la realtà'. Fortuna di Pirandello in Brasile | 2019 | |
A pátria no palco: mobilização política e construção de uma identidade nacional nos clubes recreativos italianos em São Paulo (1870-1920) / Motherland on Stage: Political Mobilization and Construction of a National Identity in Italian Philodramatic- Societies in São Paulo (1870-1920) | 10.17851/2358-9787.28.3.41-64 | 2019 |
Expulsos, como os atores italianos do Palais de Bourgogne. | 2018 | |
Um barítono nos trópicos | 10.17851/2358-9787.26.2.207-227 | 2017 |
In visiveis. Novas táticas de militância artística | 2017 | |
Deslocamentos e processos criativos na contracultura | 2017 | |
Il signor Pirandello ha preso il treno alla Central do Brasil | 2017 | |
O pai sonhado e a poesia | 2016 | |
Legado de Caim. A jornada brasileira do Living Theatre (1970-71) | 2015 | |
A missão italiana. Arquivo e representação do legado dos diretores italianos na ?renovação? do teatro brasileiro | 2015 | |
O que é a direção teatral? Anotações de uma aprendiz | 2014 | |
O Living Theatre em Ouro Preto e a invençao dos Atos Publicos | 2012 | |
O sonho de uma coisa. Teatro de Pier Paolo Pasolini. | 2010 | |
O palco estremece: è Pirandello que chega no Brasil | 2007 | |
Gianni Ratto ou a cena-personagem | 2007 | |
Uma nobre amizade | 2006 | |
Le compagnie viaggianti. Mattatori e primedonne che infiammarono il Brasile | 2004 | |
Adolfo Celi, um homem para duas culturas parte II | 2004 | |
O imperador e a rainha da cena | 2004 | |
Edipo na pocilga: dramaturgia de PPP | 2003 | |
Celi um olhar para dois mundos | 2003 | |
Il teatro legislativo di Boal | 2003 | |
La regina delle scene alla corte dell'Imperatore | 2003 | |
Adolfo Celi um homem para duas culturas parte I | 2003 | |
Celi regista: un teatro fra vecchio e nuovo mondo | 2002 | |
Rustici e buffoni. Il teatro di Ruzante | 2002 | |
Ruggero Jacobbi ou a transiçao necessaria. | 2001 | |
Repetiçao original: o autor e os outros. | 2000 | |
Imitatio e intentio | 2000 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)