Carla Verônica Machado Marques

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais

Departamento:

Área de Apoio Acadêmico/NCE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    TECNOLOGIA PARA NEGÓCIOS: AI, DATA SCIENCE E BIG DATA | Especialização | 2020 - Agora
  • UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

    PROGRAMA DE ENGENHARIA DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO | Doutorado | 2011 - 2017
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Antropologia da Arte | Mestrado | 1993 - 1997
  • Fundação Getúlio Vargas

    PSICOLOGIA PEDAGÓGICA | Especialização | 1990 - 1990
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    PSICOLOGIA | Graduação | 1985 - 1989
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTES PLÁSTICAS | Graduação | 1983 - 1992
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(38.46% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Letramento lógico-sistêmico de jovens com Altas Habilidades/Superdotação na construção de jogos e linguagens de modelagem 2019
Pensamento Narratológico como epísteme da linguagem código lógicosistêmica 2019
Sistematização e Análise do Pensamento inovador no Aprendizado Colaborativo 2019
The Cognitive Machine as Mental Language Automata 10.4018/ijcini.2018010106 2018
Games Inteligentes: Investigação Científica por Jogos Computacionais 10.13037/ria.vol11n1.136 2015
Fio Condutor Microgenético: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais 10.5753/rbie.2014.22.01.1 2014
Características psicométricas da Escala de Stress Infantil (ESI) para avaliação do stress em crianças cegas 10.7213/psicol.argum.31.075.ds03 2013
Estrutura fatorial e propriedades psicométricas da Escala de Stress Infantil adaptada para uma amostra de crianças cegas 2013
Características psicométricas do ?Portable Tactual Performance Test? (P-TPT) em indivíduos cegos 2012
Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de Jogos Neuropedagógicos 10.5335/rbca.2010.004 2010
A avaliação do stress em crianças cegas por meio da Escala de Stress Infantil (ESI): diferenças de gênero e de faixas etárias 2010
Avaliação da memória em crianças surdas utilizando o Children's Memory Scale (CMS) como paradigma-base 2009
A construção de uma ontologia da diversidade textual focalizada para a aplicação de educação de crianças surdas 2008
Eventos:

(28.12% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
UX DESIGN APPLIED IN EDUCATION FOR THE DEVELOPMENT OF A VIRTUAL LEARNING SPACE WITH METACOGNITIVE STIMULATION 10.21125/edulearn.2021.1499 2021
Um game inteligente que utiliza a interação como instrumento de metrificação e eficácia de ações colaborativas 10.5753/sbsc.2021.16022 2021
O Processo de Construção do Jogo Inteligente Tangível: Hash 3D 10.5753/semish.2020.11313 2020
Uma experiência com o binômio [¿Design thinking ¿ + pensamento computacional] para o letramento digital do público feminino através do desenvolvimento de ¿ games 10.5753/wit.2020.11285 2020
Estratégia neuropedagógica computacional para promover o desenvolvimento de jovens em áreas de risco e vulnerabilidade social 10.5753/cbie.wie.2019.773 2019
Jogos Inteligentes Tangíveis como Instrumento de Mensuração Cognitiva 10.5753/cbie.sbie.2019.1042 2019
O desenvolvimento de games como metodologia de ensino-aprendizagem e estratégia para promover o protagonismo juvenil 10.5753/cbie.sbie.2019.853 2019
The Cognitive Machine as Mental Language Automata 10.4018 / IJCINI.2018010106 2018
Protótipo Analógico para a criação do Jogo das Diagonais à Aprendizagem Metacognitiva com Arquitetura de Game Inteligente 2018
A Bridge to Cognition Through Intelligent Games. In: HCI International 10.1007 / 978-3-319-58700-4_19 2017
Modelagem de Engenharia da Cognição: Levantando o Cognoma Humano 10.5753/desafie.2017.3117 2017
Um modelo de engenharia da mente cognitiva 10.1109 / ICCI-CC.2017.8109762 2017
A Bridge to Cognition Through Intelligent Games. 2017
Modelo computacional evolutivo, adaptativo e preditivo para avaliação de funções cognitivas 10.5753 / cbie.sbie.2016.460 2016
Crivo metacognitivo: Uma perspectiva de análise dos processos mentais por intermédio de games inteligentes 2016
Modelo fractal das microgêneses cognitivas: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais 2016
A Crivo Metacognitivo: Uma Perspectiva de Análise dos Processos Mentais por Intermédio de Games Inteligentes 2016
A Crivo Metacognitivo: Uma Perspectiva de Análise dos Processos Mentais por Intermédio de Games Inteligentes 2016
Modelo computacional evolutivo, adaptativo e preditivo para avaliação de funções cognitivas 2016
Relação estudante-professor: Educação Baseada na Construção de Jogos 10.5753/cbie.sbie.2015.637 2015
Game inteligente: conceito e aplicação 2015
Sistemas educacionais inteligentes 2015
Sistemas Educacionais Inteligentes 2015
Game inteligente: conceito e aplicação 2015
Reavaliando as classificações etárias através de um jogo virtual coginitivo 2015
Relação estudante-professor: Educação Baseada na Construção de Jogos 2015
Jogo da Trilha Topológica: Proposta de Convalidação na versão virtual 2014
Fases de construção de um jogo virtual para mensurar a inovação e heurística 2014
Fases de Construção de um Jogo Virtual para Mensurar a Inovação e a Heurística 2014
Fases de Construção de um Jogo Virtual para Mensurar a Inovação e a Heurística 2014
Templates Cérebro-Mente ? Um Modelo Diagramático Aplicado a Jogos Inteligentes 2014
Fases de Construção de um Jogo Virtual para Mensurar a Inovação e a Heurística 2014
Jogo da Trilha Topológica: Proposta de Convalidação na versão virtual 2014
Modelo fractal das microgêneses cognitivas: uma metodologia para a me diação metacognitiva e m jogos computacionais 2012
Jogo da Trilha Topológica: Um Game Inteligente em Ação 2012
Modelo fractal das microgêneses cognitivas: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais 2012
Características psicométricas do 'Portable Tactual Performance Test' (P-TPT) em indivíduos cegos 2012
Neuropedagogia: A Educação como Ciência 2012
Jogo da Trilha Topológica: Um Game Inteligente em Ação. 2012
LEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO - SBIE) Ajuda do sistema USUÁRIO Login Senha Lembrar usuário IDIOMA Selecione o idioma FERRAMENTAS DE ARTIGOS Imprimir artigo Exibir metadados Como citar este documento Enviar artigo via e-mail (Restrito a usuários cadastrados) CONTEÚDO DA REVISTA Pesquisa Escopo da Busca Procurar Por Edição Por Autor Por título Outras revistas TAMANHO DE FONTE Make font s 2012
The Newspaper Game - Automatic Identification of Text Genres to Enhance Language Learning 2011
USE OF COMPUTATIONAL INTELLIGENCE AND VISION IN THE STUDY OF SELECTIVE ATTENTION OF CONGENITAL BLIND CHILDREN 2011
THE USE OF ORANGE CANVAS PROGRAM TO ANALYZE THE PERFORMANCE OF CHILDREN WITH CONGENITAL BLINDNESS IN THE PLANNED CODES SUBTEST ADAPTED 2011
Promovendo aprendizagem socializada através de um modelo de plataforma conectivista 2011
The Newspaper Game - Automatic Identification of Text Genres to Enhance Language Learning. 10.5220 / 0003349004370444 2011
The Use of Orange Canvas Program to Analyze the Performance of Children with Congenital Blindness in the Planned Codes Subtest Adapted. 10.5220 / 0003128604860492 2011
Promovendo aprendizagem socializada através de um modelo de plataforma conectivista 2011
Use of Computational intelligence and vision in the study of selective attentional of congenital blind children. 10.5220 / 0003128704930499 2011
Modelo de plataforma conectivista para apoio a aprendizagem socializada e colaborativa. 2011
O Uso do Laboratório Orange Canvas na Análise de Desempenho de Crianças Deficientes Visuais no Subteste - Adaptado Planned Codes 2010
O Uso da Inteligência e da Visão Computacional no Estudo da Atenção Seletiva de Crianças Cegas Congênitas 2010
AVALIAÇÃO DE FUNÇOES EXECUTIVAS VERBAIS ATRAVÉS DO SUBTESTE VINTE QUESTÕES DA BATERIA DELLIS-KAPLAN EXECUTIVE FUNCTIONS SYSTEM (D-KEFS) 2010
An Architectural Platform to Provide Integral Care for Cognitive Impaired Children through Neuropedagogical Metacognition 2009
Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de jogos neuropedagógicos 2009
Uma proposta de ensino de linguagem programação de computadores neuropedagógica 2009
O Jogo do Jornal: construindo novas estratégias de Letramento 2009
O Jogo do Jornal: construindo novas estratégias de Letramento 2009
Uma proposta de ensino de linguagem programação de computadores neuropedagógica 2009
An Architectural Platform to Provide Integral Care for Cognitive Impaired Children through Neuropedagogical Metacognition 10.5220 / 0001549704660473 2009
An Architectural Platform to Provide Integral Care for Cognitive Impaired Children Through Neuropedagogical Metacognition 2008
A Neurocognitive Protocol System to Support Health and Care of Abused Children. 10.5220 / 0001043101270132 2008
A Neurocognitive Protocol System to Support Health and Care of Abused Children 2007
An Educational Experiment in the Development of Neuropedagogical Software. 2007
ABUSO E NEGLIGÊNCIA: CONSEQÜÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA 2006
Publicações:
Minha Rede: