Carla Verônica Machado Marques
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Unidade:
Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais
Departamento:
Área de Apoio Acadêmico/NCE
Formação:
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
TECNOLOGIA PARA NEGÓCIOS: AI, DATA SCIENCE E BIG DATA | Especialização | 2020 - Agora
-
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
PROGRAMA DE ENGENHARIA DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO | Doutorado | 2011 - 2017
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Antropologia da Arte | Mestrado | 1993 - 1997
-
Fundação Getúlio Vargas
PSICOLOGIA PEDAGÓGICA | Especialização | 1990 - 1990
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
PSICOLOGIA | Graduação | 1985 - 1989
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - ARTES PLÁSTICAS | Graduação | 1983 - 1992
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(38.46% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Letramento lógico-sistêmico de jovens com Altas Habilidades/Superdotação na construção de jogos e linguagens de modelagem | 2019 | |
Pensamento Narratológico como epísteme da linguagem código lógicosistêmica | 2019 | |
Sistematização e Análise do Pensamento inovador no Aprendizado Colaborativo | 2019 | |
The Cognitive Machine as Mental Language Automata | 10.4018/ijcini.2018010106 | 2018 |
Games Inteligentes: Investigação Científica por Jogos Computacionais | 10.13037/ria.vol11n1.136 | 2015 |
Fio Condutor Microgenético: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais | 10.5753/rbie.2014.22.01.1 | 2014 |
Características psicométricas da Escala de Stress Infantil (ESI) para avaliação do stress em crianças cegas | 10.7213/psicol.argum.31.075.ds03 | 2013 |
Estrutura fatorial e propriedades psicométricas da Escala de Stress Infantil adaptada para uma amostra de crianças cegas | 2013 | |
Características psicométricas do ?Portable Tactual Performance Test? (P-TPT) em indivíduos cegos | 2012 | |
Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de Jogos Neuropedagógicos | 10.5335/rbca.2010.004 | 2010 |
A avaliação do stress em crianças cegas por meio da Escala de Stress Infantil (ESI): diferenças de gênero e de faixas etárias | 2010 | |
Avaliação da memória em crianças surdas utilizando o Children's Memory Scale (CMS) como paradigma-base | 2009 | |
A construção de uma ontologia da diversidade textual focalizada para a aplicação de educação de crianças surdas | 2008 |
Eventos:
(28.12% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
UX DESIGN APPLIED IN EDUCATION FOR THE DEVELOPMENT OF A VIRTUAL LEARNING SPACE WITH METACOGNITIVE STIMULATION | 10.21125/edulearn.2021.1499 | 2021 |
Um game inteligente que utiliza a interação como instrumento de metrificação e eficácia de ações colaborativas | 10.5753/sbsc.2021.16022 | 2021 |
O Processo de Construção do Jogo Inteligente Tangível: Hash 3D | 10.5753/semish.2020.11313 | 2020 |
Uma experiência com o binômio [¿Design thinking ¿ + pensamento computacional] para o letramento digital do público feminino através do desenvolvimento de ¿ games | 10.5753/wit.2020.11285 | 2020 |
Estratégia neuropedagógica computacional para promover o desenvolvimento de jovens em áreas de risco e vulnerabilidade social | 10.5753/cbie.wie.2019.773 | 2019 |
Jogos Inteligentes Tangíveis como Instrumento de Mensuração Cognitiva | 10.5753/cbie.sbie.2019.1042 | 2019 |
O desenvolvimento de games como metodologia de ensino-aprendizagem e estratégia para promover o protagonismo juvenil | 10.5753/cbie.sbie.2019.853 | 2019 |
The Cognitive Machine as Mental Language Automata | 10.4018 / IJCINI.2018010106 | 2018 |
Protótipo Analógico para a criação do Jogo das Diagonais à Aprendizagem Metacognitiva com Arquitetura de Game Inteligente | 2018 | |
A Bridge to Cognition Through Intelligent Games. In: HCI International | 10.1007 / 978-3-319-58700-4_19 | 2017 |
Modelagem de Engenharia da Cognição: Levantando o Cognoma Humano | 10.5753/desafie.2017.3117 | 2017 |
Um modelo de engenharia da mente cognitiva | 10.1109 / ICCI-CC.2017.8109762 | 2017 |
A Bridge to Cognition Through Intelligent Games. | 2017 | |
Modelo computacional evolutivo, adaptativo e preditivo para avaliação de funções cognitivas | 10.5753 / cbie.sbie.2016.460 | 2016 |
Crivo metacognitivo: Uma perspectiva de análise dos processos mentais por intermédio de games inteligentes | 2016 | |
Modelo fractal das microgêneses cognitivas: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais | 2016 | |
A Crivo Metacognitivo: Uma Perspectiva de Análise dos Processos Mentais por Intermédio de Games Inteligentes | 2016 | |
A Crivo Metacognitivo: Uma Perspectiva de Análise dos Processos Mentais por Intermédio de Games Inteligentes | 2016 | |
Modelo computacional evolutivo, adaptativo e preditivo para avaliação de funções cognitivas | 2016 | |
Relação estudante-professor: Educação Baseada na Construção de Jogos | 10.5753/cbie.sbie.2015.637 | 2015 |
Game inteligente: conceito e aplicação | 2015 | |
Sistemas educacionais inteligentes | 2015 | |
Sistemas Educacionais Inteligentes | 2015 | |
Game inteligente: conceito e aplicação | 2015 | |
Reavaliando as classificações etárias através de um jogo virtual coginitivo | 2015 | |
Relação estudante-professor: Educação Baseada na Construção de Jogos | 2015 | |
Jogo da Trilha Topológica: Proposta de Convalidação na versão virtual | 2014 | |
Fases de construção de um jogo virtual para mensurar a inovação e heurística | 2014 | |
Fases de Construção de um Jogo Virtual para Mensurar a Inovação e a Heurística | 2014 | |
Fases de Construção de um Jogo Virtual para Mensurar a Inovação e a Heurística | 2014 | |
Templates Cérebro-Mente ? Um Modelo Diagramático Aplicado a Jogos Inteligentes | 2014 | |
Fases de Construção de um Jogo Virtual para Mensurar a Inovação e a Heurística | 2014 | |
Jogo da Trilha Topológica: Proposta de Convalidação na versão virtual | 2014 | |
Modelo fractal das microgêneses cognitivas: uma metodologia para a me diação metacognitiva e m jogos computacionais | 2012 | |
Jogo da Trilha Topológica: Um Game Inteligente em Ação | 2012 | |
Modelo fractal das microgêneses cognitivas: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais | 2012 | |
Características psicométricas do 'Portable Tactual Performance Test' (P-TPT) em indivíduos cegos | 2012 | |
Neuropedagogia: A Educação como Ciência | 2012 | |
Jogo da Trilha Topológica: Um Game Inteligente em Ação. | 2012 | |
LEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO - SBIE) Ajuda do sistema USUÁRIO Login Senha Lembrar usuário IDIOMA Selecione o idioma FERRAMENTAS DE ARTIGOS Imprimir artigo Exibir metadados Como citar este documento Enviar artigo via e-mail (Restrito a usuários cadastrados) CONTEÚDO DA REVISTA Pesquisa Escopo da Busca Procurar Por Edição Por Autor Por título Outras revistas TAMANHO DE FONTE Make font s | 2012 | |
The Newspaper Game - Automatic Identification of Text Genres to Enhance Language Learning | 2011 | |
USE OF COMPUTATIONAL INTELLIGENCE AND VISION IN THE STUDY OF SELECTIVE ATTENTION OF CONGENITAL BLIND CHILDREN | 2011 | |
THE USE OF ORANGE CANVAS PROGRAM TO ANALYZE THE PERFORMANCE OF CHILDREN WITH CONGENITAL BLINDNESS IN THE PLANNED CODES SUBTEST ADAPTED | 2011 | |
Promovendo aprendizagem socializada através de um modelo de plataforma conectivista | 2011 | |
The Newspaper Game - Automatic Identification of Text Genres to Enhance Language Learning. | 10.5220 / 0003349004370444 | 2011 |
The Use of Orange Canvas Program to Analyze the Performance of Children with Congenital Blindness in the Planned Codes Subtest Adapted. | 10.5220 / 0003128604860492 | 2011 |
Promovendo aprendizagem socializada através de um modelo de plataforma conectivista | 2011 | |
Use of Computational intelligence and vision in the study of selective attentional of congenital blind children. | 10.5220 / 0003128704930499 | 2011 |
Modelo de plataforma conectivista para apoio a aprendizagem socializada e colaborativa. | 2011 | |
O Uso do Laboratório Orange Canvas na Análise de Desempenho de Crianças Deficientes Visuais no Subteste - Adaptado Planned Codes | 2010 | |
O Uso da Inteligência e da Visão Computacional no Estudo da Atenção Seletiva de Crianças Cegas Congênitas | 2010 | |
AVALIAÇÃO DE FUNÇOES EXECUTIVAS VERBAIS ATRAVÉS DO SUBTESTE VINTE QUESTÕES DA BATERIA DELLIS-KAPLAN EXECUTIVE FUNCTIONS SYSTEM (D-KEFS) | 2010 | |
An Architectural Platform to Provide Integral Care for Cognitive Impaired Children through Neuropedagogical Metacognition | 2009 | |
Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de jogos neuropedagógicos | 2009 | |
Uma proposta de ensino de linguagem programação de computadores neuropedagógica | 2009 | |
O Jogo do Jornal: construindo novas estratégias de Letramento | 2009 | |
O Jogo do Jornal: construindo novas estratégias de Letramento | 2009 | |
Uma proposta de ensino de linguagem programação de computadores neuropedagógica | 2009 | |
An Architectural Platform to Provide Integral Care for Cognitive Impaired Children through Neuropedagogical Metacognition | 10.5220 / 0001549704660473 | 2009 |
An Architectural Platform to Provide Integral Care for Cognitive Impaired Children Through Neuropedagogical Metacognition | 2008 | |
A Neurocognitive Protocol System to Support Health and Care of Abused Children. | 10.5220 / 0001043101270132 | 2008 |
A Neurocognitive Protocol System to Support Health and Care of Abused Children | 2007 | |
An Educational Experiment in the Development of Neuropedagogical Software. | 2007 | |
ABUSO E NEGLIGÊNCIA: CONSEQÜÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA | 2006 |