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Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais
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2019-10-28 18:49:56
Atividade:
O Projeto Games Inteligentes foi elaborado segundo os aspectos metacognitivos inconscientes que devem ser eliciados na criança. Funções cognitivas, linguagens-código, canais linguísticos áudio-visuais, processos-tarefa, níveis semióticos e número elementos imagéticos e sonoros, fazem parte do affordance desses games. Há uma grande diferença entre os jogos didáticos e os jogos metacognitivos, já que os últimos permitem que a criança dê um salto cognitivo-linguístico metaprocessual, isto é, servem demeio mediacional para a evolução do binômio cérebro-mente, embasado em um forte alicerce teórico das neurociências e da psicologia cognitiva. Os games metacognitivos têm como meta principal o aprofundamento da pesquisa sobre a avaliação e intervenção na aprendizagem de acordo com funcionamento natural e cibernético da cognição humana. A possibilidade de alcançar e atingir a população em amplitude escalar significa o alcance de alta abrangência. Através da disponibilização dos engenhos computacionais dotados de inteligência artificial complexa, os games inteligentes promovem o avanço da compreensão da comunicação áudio-fonética e viso-motora, viabilizando a democratização cognitiva, de forma distribuída e a aprendizagem da alta competência da transitividade do pensamento e suas regras generativas entre diferentes áreas do conhecimento.
Palavras-chave:
Responsáveis:
ID Lattes | Nome | Atualização |
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4004382205522766 | Carla Verônica Machado Marques | 2024-06-05 15:38:35 |