Madalena Ribeiro Grimaldi

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Belas Artes

Departamento:

Gabinete da Direção/EBA

e-mail:

mgrimaldi@eba.ufrj.br

Linkedin:

Google Scholar:

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-3410-2673

Formação:
  • Plymout University - School of Art, Design and Architecture

    | Pós-Doutorado | 2013 - 2014
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Planejamento Urbano e Regional | Doutorado | 2001 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Arquitetura | Mestrado | 1996 - 1998
  • Tulane University

    Water Front | Aperfeiçoamento | 1988 - 1988
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Arquitetura e Urbanismo | Graduação | 1983 - 1988
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(13.33% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Escultura Anamórfica: Percepção e Design Visual 10.23972/det2022 2022
Processo criativo em Design: Uma reflexão sobre a aplicação da mimética como auxílio no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores 2022
Um breve panorama acerca da terminologia utilizada no âmbito do desenvolvimento de identidades visuais 2021
Processo de criação de websites institucionais para os cursos de Graduação da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro 2021
Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Criação de website institucional 2020
The Teaching of Geometric Representation Techniques at the Fine Arts School of the Federal University of Rio de Janeiro 2020
Conteúdo Criativo em Design e Propriedade Intelectual 10.29147/dat.v4i1.117 2019
As Marcas Contemporâneas e suas Peculiaridades Gráficas 2018
Percepção, Paisagem e Arte em Inhotim 2017
A Geometria da Ilusão na Percepção e no Reconhecimento das Faces 2017
ANAMORFOSE: A Arte e a Técnica de Criar Ilusões 2017
A Geometria Dinâmica como Ambiente para a Criação de Produtos Visuais 2015
Leituras Paisagísticas 5 - Teoria e práxis 2015
A Geometria Dinâmica como Ambiente para a Criação de Produtos Visuais 2014
Illusions: The Magic Eye of Perception 2013
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Disciplina de projeto de produto em tempos de pandemia - Reflexões sobre métodos e resultados 2022
Um breve panorama acerca da terminologia utilizada no âmbito do desenvolvimento de identidades visuais 2021
Influências atuantes na conformação gráfica das marcas no âmbito do período modernista à era da pós-modernidade 2020
The Teaching of Geometric Representation Techniques at the Fine Arts School of the Federal University of Rio de Janeiro 2020
A magia da ilusão 2019
Tendências Contemporâneas no desenvolvimento de Identidades Visuais ? As Marcas Dinâmicas 2019
A Geometric Look at 3D Representation Techniques 2018
PLATAFORMAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS. 2018
Conteúdo criativo em Design e Propriedade Intelectual 2018
Percepção da Paisagem no Forte do Leme 2018
A VOLUMETRIA NAS OBRAS DE GAUDI PARA O PARQUE GÜELL 2017
VOLUMETRY IN GAUDI?S WORKS AT PARK GÜELL 2017
A Percepção Harmônica das Cores Contrastantes 2015
AS MARCAS CONTEMPORÂNEAS E SUAS PECULIARIDADES GRÁFICAS 2015
Construções do Cérebro e Desconstruções da ?Realidade? 2013
The optical illusion of third dimension in the graphical representation and the virtual projections 2013
Leituras Visuais de Modelos Bi e Tridimensionais 2012
A Ilusão de Ótica na Projeção do Espaço Tridimensional 2012
Brincando com a Geometria 2011
DESENHANDO A FOLIA: Histórico da Evolução das Técnicas de Representação nas Escolas de Samba. 2011
Pensar com as mãos, construir com a mente ? Modelagem Tridimensional no Processo Criativo 2011
Análise Gráfica das Marcas da Copa do Mundo de Fuebol. 2011
O Estudo da Geometria Analítica para quem atua na área de Expressão Gráfica 2010
EL Proceso Creativo por Medio Del uso de La Modelación Tridimensionale 2010
Croquis tridimensionais como ferramentas no ensino do projeto 2010
A MODELAGEM TRIDIMENSIONAL, UM INSTRUMENTAL DE CONCEPÇÃO NO PROJETO DE ARQUITETURA. 2009
O USO DA PERSPECTIVA MATEMÁTICA E O DOMÍNIO DO ESPAÇO REAL E IMAGINÁRIO 2008
CROQUI X MODELO TRIDIMENSIONAL X MAQUETE ELETRÔNICA 2007
Avaliação Pós-Ocupação de cadeia de lojas de multi-serviços 1998
Shopping Center: Impacto Urbano e Aspectos Ergonomicos 1997
Avaliação Pós-Ocupação de Cadeia de Lojas de Multi-serviços 1996
Publicações:
Minha Rede: